quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Boletim 046 - ano 2

veja nesta edição:

MISSÕES NO CENTRO DO SEU PLANEJAMENTO

FELIZ RECOMEÇO

HISTÓRIA DA IPB EM FLORES (PE) (final).







1. MISSÕES NO CENTRO DO SEU PLANEJAMENTO





Com esta imagem o Ministério de Missões expressa seu reconhecimento e de toda a Primeira Igreja Presbiteriana do Recife pelo apoio recebido de cada um de vocês no cumprimento do IDE. Direta ou indiretamente, na intercessão silenciosa e constante, na participação dos avanços missionários, no socorro aos aflitos de alma e necessitados. Na infra estrutra de eventos e no ministrar da palavra. No semear, no regar e na colheita das primícias. Tudo para a honra e gloria do nosso Deus.

A edição do nosso boletim entrará em recesso neste mês de Janeiro, retornando a publicar a primeira edição de 2012 no dia 06 de Fevereiro. Até lá, visitem nosso blog, vejam e revejam as edições anteriores, acessando os boletins da PIPR e acompanhando os cultos transmitidos ao vivo pela internet.

Um Feliz 2012 para todos, com nossos agradecimentos por fazerem parte desse grupo que contribui para a expansão do Reino e para a Glória do Senhor.

Deus seja Louvado !


2. FELIZ RECOMEÇO

É característica do ser humano fazer planos, e muitas vezes almejamos mudanças em nossa vida para o ano que se inicia. Criamos expectativas que nem sempre conseguimos concretizá-las. Gostaria de compartilhar com vocês um fato que aconteceu em meu trabalho: perdi uma amiga querida, segunda-feira dia 26 de dezembro, repentinamente, ela sofreu um infarto fulminante. Tinha 67 anos de idade, boa saúde e iria gozar férias a partir do dia 02/01/12. Ao término destas, estaria se aposentando. Marta, era uma serva do Senhor, bastante ativa em sua igreja, onde fazia parte do Ministério de Missões, participando sempre de viagens missionárias e sempre comentava, com algumas pessoas no trabalho, que ao se aposentar trabalharia apenas para Jesus! ... O fato causou comoção, todos lamentaram e fizemos a seguinte pergunta: porque, justamente agora ?

Este fato me fez refletir sobre a relação entre os nossos planos e os planos do Senhor para nossas vidas. Que em 2012 possamos continuar servindo ao Senhor, buscando sempre Sua orientação para entendermos a Sua vontade, e, ao invés de planejarmos “algo novo” possamos sempre recomeçar, buscando sempre a orientação divina para melhor servir ao Reino. E como contrapartida nossa aos atos de misericórdia e graça, apresentemo-nos a Ele com Compromisso! Isto mesmo ! Compromisso e dedicação são as melhores respostas que podemos dar ao nosso chamado.

Recomeçar também implica em mudança de vida. Que em nosso Feliz Recomeço possamos pedir a Deus que Ele ajude a mudar em nós aquilo que O desagrada, que em sua bondade Ele nos perdoe pelas atitudes insensatas, que Ele possa fortalecer a nossa fé e nos tornar pessoas que façam a diferença aonde quer que estejamos. Oh, Senhor que o amor de Cristo possa ser visto em nós e que a nossa vida seja dedicada a Ti! A tua Palavra diz: “... Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor”. (Mateus 25:21). No livro de Apocalipse em seu capítulo 14, no versículo 13 está escrito: ”... Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, pois as suas obras os acompanham”. Estes versículos transmitem verdades profundas, palavras de satisfação de Deus em relação aos seus servos. Minha oração é para que em 2012, possamos nos manter firmes na fé, apesar das circunstâncias, perseverante no trabalho e na obra do Senhor, e que possamos transmitir o amor de Jesus aonde quer que estejamos.


Marta entrou no gozo do seu Senhor o que é incomparavelmente melhor, deixando para nós, o exemplo de serva boa e fiel. Senhor, que possamos também ser achados assim.

No amor de Cristo,
Ana Maria Selva
(Integrante do Ministério de Missões da PIPR)

Recife, 27/12/11

3.EM SÉRIE: HISTÓRIA DA IPB EM FLORES (PE) (final).

Acompanhe a quarta e última parte da história Presbiteriana no município de Flores-PE, recuperada, complementada e contada por seu atual obreiro, Missionário Carlos Oliveira.


2.4. Projetos de expansão:

À partir de Janeiro de 2012, permitindo Deus, será iniciado um trabalho através de um ponto de pregação na Vila de Fátima, distrito de Flores, com mais de 5.000 habitantes e pouquíssimos evangélicos. Flores têm 60% da população morando na Zona Rural, o que motiva a expansão do trabalho para este distrito que fica a 30 km da Sede.

No ano de 2010 com o apoio da Igreja Presbiteriana de Serra Talhada e da Junta de Missões nacionais o Campo adquiriu um terreno para futuras instalações do Templo, Salas para Educação Cristã, Projeto Social e Casa Pastoral. No mês de Julho deste ano, fomos presenteados com o projeto arquitetônico do templo, elaborado pelo Arquiteto e Presbítero Fernando Guerra, membro da Primeira Igreja Presbiteriana de Recife/PE. O projeto conta com uma arquitetura moderna e funcional.

Atualmente, as reuniões estão acontecendo em um prédio alugado. Pago pela Igreja Presbiteriana de Serra Talhada. Aqui em Flores, aluguel está muito caro e o contrato já está para vencer no próximo ano. Por isso há a necessidade de iniciar a construção com urgência.

Almejamos executar a Obra por etapas: Iniciando pelo Templo, Banheiros e Salão anexo. De uma segunda etapa as Salas onde funcionará o Departamento de Educação Cristã, Biblioteca e Projeto Social. Por último, construiremos a casa Pastoral.

Estamos enviando este projeto para algumas das nossas Igrejas Presbiterianas espalhadas pelo Brasil dando a oportunidade de se envolverem com esta Obra fazendo um investimento numa causa muito preciosa, que é promover a glória de Deus resgatando vidas pelo poder do Evangelho. Entendemos que a estrutura física não é o principal, mas é algo necessário. Portanto, não importa o valor que a sua Igreja venha a investir. O importante é participar. Pois jamais conseguiríamos realizar tamanha obra sem a cooperação das IPBs já estabelecidas. Com as Ofertas enviadas, estaremos iniciando a primeira etapa desse grande projeto de Deus para nossa comunidade.

Sabemos que os desafios são enormes, mas cremos que o tempo da colheita chegou e o Deus que jamais tem os seus Planos frustrados, levantará para si uma Igreja forte que manifeste a sua Glória na região de Flores, Sertão de Pernambuco!

Dados Bancários:
IGREJA PRESBITERIANA DE SERRA TALHADA
BRADESCO: Agência 586-0 - Conta Corrente 23.456-7
CAIXA ECONOMICA FEDERAL: Agência 0914 OP. 003 - Conta Corrente 0792-0

Contatos com os responsáveis pelo projeto:
Rev. Rogério Moraes de Vasconcelos
Pastor da Igreja Presbiteriana de Serra Talhada/PE
Parceira do Projeto de Flores/PE
Telefone: (87) 3831-6644
E-mail: rmvasconcelos@yahoo.com.br

Miss. Antonio Carlos Nunes de Oliveira
Missionário do campo de Flores/PE
Telefone: (87) 3857-1380 ou (87) 9998-7217 (TIM)
E-mail: carlosoliveira.indo@hotmail.com ou carlosoliveira.indo@yahoo.com.br

Para mais informações sobre o campo de Flores, acessem no Orkut “Presbiterianos em Flores Pernambuco” e vejam diversas fotos do Campo Missionário.

4. E Agora ... PENSE NISTO:

“A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular; isto procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos. Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.” (Salmo 118: 22 a 24)












Rua das Creoulas, nº 120–Graças–Recife, PE - CEP 52.011-270
PABX: (81) 3221-1583 – e-mail: pipr@primeiraigreja.org.br










Contribuições, críticas e sugestões serão bem recebidas pela editoração através de
fernando_angelo@yahoo.com.br ou gessiva@oi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores