quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Boletim 044 - ano 2

veja nesta edição:

O NATAL E OS TESOUROS DO CORAÇÃO

BOAS NOVAS PARA UPANEMA (RN)

MINISTÉRIO DE MISSOES RELATA ATIVIDADES (cont)

EM SÉRIE: HISTÓRIA DA IGREJA



1.O NATAL E OS TESOUROS DO CORAÇÃO

Presentes: esta é a palavra de ordem do mês de dezembro. Muitos estão preocupados com o que vão dar de presente, e outros, com o que vão receber. O comércio espera, todo ano, superar o consumo do ano anterior e muitas pessoas esperam superar o valor do presente que deram ou receberam no último natal. Alguns passam o ano alimentando o que esta oportunidade de ganhar vai lhes proporcionar. Fazem do seu sonho de consumo o tesouro do seu coração...

Na próxima edição do Boletim Missionário de Primeira, publicaremos o artigo completo postado pelo Rev. Mauro Meister no blog tempora-mores. Aguardem.


2. BOAS NOVAS PARA UPANEMA (RN)

Templo em Upanema para a Glória de Deus!

O trabalho em Upanema- RN, cuja implantação é uma parceria do Projeto Rumo ao Sertão com a PIPR, já conta com um terreno para construção do templo presbiteriano naquela cidade. O imóvel bem localizado, em rua calçada, medindo 20m x 20m, foi adquirido com oferta para missões de um membro da igreja tocado pelo Senhor. O projeto do templo foi encomendado ao presbítero-arquiteto-missionário Fernando Guerra.

Que o nome do Senhor seja louvado e engrandecido na Casa de Oração que ali será erguida!


terreno onde será construido o templo presbiteriano de Upanema-RN


3.EM SÉRIE: HISTÓRIA DA IPB EM FLORES (PE) cont.

Acompanhe a segunda parte da história Presbiteriana no município de Flores-PE, recuperada, complementada e contada por seu atual obreiro, Missionário Carlos Oliveira.


Segunda tentativa de implantação:


No ano de 1958, o Sr. Antônio Enoque, Funcionário da Rede Ferroviária Federal, membro da congregação Presbiterial da cidade de Afogados da Ingazeira/PE, foi transferido pela empresa para a cidade de Flores/PE. Aqui ele já não encontra nenhum vestígio do trabalho realizado na década de 1930. No ano de 1962, recebe a visita do Rev. Donald Williams, missionário da Missão Presbiteriana do Norte, o qual lhe recomenda alugar um salão e iniciar um trabalho presbiteriano. A congregação que iniciou na Vila dos Ferroviários ficou sob sua responsabilidade até o ano de 1965, quando o mesmo foi transferido para a Cidade de Afogados da Ingazeira/PE, deixando a congregação em Flores com o irmão Manuel Raimundo da Silva, recebendo visitas esporádicas de pastores que vinham de Afogados da Ingazeira - PE e Sertânia - PE, para ministrar os atos pastorais. O trabalho perdurou até 1979, com muita dificuldade. Porém, com a saída do irmão Manuel Raimundo para o estado da Bahia, a congregação presbiteriana em Flores veio a fechar mais uma vez. Os membros daquela época, aproximadamente 14 irmãos, migraram para as recém chegadas igrejas Assembléia de Deus e Batista.

Até o próximo número, se Deus assim nos permitir.

Miss. Antonio Carlos Nunes de Oliveira
Campo de Flores/PE, Telefones: (87) 3857-1380 ou 9998-7217
E-mail: carlosoliveira.indo@hotmail.com ou carlosoliveira.indo@yahoo.com.br


4.MINISTÉRIO DE MISSÕES - RELATÓRIO 2011 (Cont)


OUTUBRO – Continuamos apoiando a Congregação de Aliança. Participamos da Festa dos Talentos promovida pela SAF – Sociedade Auxiliadora Feminina, que foi muito boa.

No sábado 29, partimos da Igreja em caravana de 21 pessoas, felizes, para assistirem a passagem da Congregação de São José de Belmonte à condição de Igreja. Uma quase filha estava se emancipando. A PIPR começou a ajudar à Igreja de Belmonte de 1999 a 2003. Em 2004, por vários motivos deixamos de ofertar, quase fechou, mas pela graça de Deus, voltamos em 2005, com o Pr. José Gomes de Sá (Pr. Neto) que continuou o trabalho. Em 2008, inauguramos o templo, grande e bonito. Quase que integralmente financiado pela PIPR através de doação feita em numerário por um irmão tocado por Deus.


No culto de gratidão e louvor a Igreja estava repleta de pessoas vindas, além de Belmonte (Sítio e Distrito), de outros lugares como Flores, Serra Talhada, Salgueiro, etc. O Pr. Neto foi eleito e empossado como Pastor Efetivo.

Não podemos descrever com palavras a emoção que sentimos ao encontrarmos irmãos tanto na cidade como nos sítios, que estavam lá desde o 1º avanço feito. Como foi bom abraçá-los, saber e sentir que o trabalho feito ao Senhor Deus não é em vão. Que privilégio é trabalhar para o Reino de Deus.

Nossos lábios se encheram de júbilo e de riso, pois até aqui nos ajudou o Senhor. Toda honra e gória sejam dadas ao Senhor!

P.S. – O armarinho continua sendo bem abastecido. A Igreja permanece contribuindo com desprendimento.

5.INTERCESSÃO



5.1 – Pelos missionários Marília e Ubiratan Gouveia, em face da perspectiva de mudança de foco para MEIB – Missão Evangélica aos Índios do Brasil que abrange 340 etnias, das quais apenas 182 contam com presença missionária. Sem a bíblia traduzida na sua língua ainda são 69. Que o Senhor os abençoe com discernimento e ampliação dos seus mantenedores.

5.2 – Pela família Botelho, desembarcada no Panamá há quatro semanas. Para que o Senhor abra portas para uma moradia saudável, suprimentos adequados e mantenedores fiéis, e ainda sobre toda a cadeia de infra-estrutura necessária à permanência da família em segurança naquele país.Principalmente por “terrenos” saudáveis para o plantio da Semente.


6. ANIVERSARIANTES:


07 Dezembro – Amilton Ramos dos Santos, obreiro em Garanhuns PE. ramosbatera@hotmail.com.

13 Dezembro - Luzia Torres, esposa de José Hélio da Silva, obreiro em Limoeiro do Norte CE, (88) 92831158.


7. E Agora ... PENSE NISTO:


"Cada coração com Cristo é um missionário e cada coração sem Cristo é um campo missionário." (Dick Hills)








Rua das Creoulas, nº 120–Graças–Recife, PE - CEP 52.011-270
PABX: (81) 3221-1583 – e-mail: pipr@primeiraigreja.org.br


Contribuições, críticas e sugestões serão bem recebidas pela editoração através de
fernando_angelo@yahoo.com.br ou gessiva@oi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores