quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Boletim 042 - ano 2

veja nesta edição:

UBIRATAN e MARÍLIA GOUVEIA CONVIDAM

MINISTÉRIO DE MISSOES RELATA ATIVIDADES

CRIANÇAS PIPR ESCREVEM




1.UBIRATAN E MARÍLIA GOUVEIA CONVIDAM

“Nós gostaríamos muito da presença de vocês neste momento de celebração e gratidão ao Senhor. Nossa turma batizou-se de Pistós = Fiéis; contamos com vocês nos novos desafios.”
Ubiratan e Marília Gouveia (em Benevides PA)


" O Deus dos céus é quem nos dará bom êxito" Neemias 2.10

O curso concluído foi Licenciatura em Missões Transculturais. Parabéns irmãos ! Estaremos em oração por vocês, pelos novos desafios. Deus os abençoe ricamente.


2.MINISTÉRIO DE MISSÕES - RELATA ATIVIDADES REALIZADAS


JULHO – O mês de julho é normalmente um mês de muito trabalho. No período de 09 a 10 foi realizado um Avanço Missionário no município de Flores – PE a pedido do Pr. Carlos Oliveira. Participaram 19 pessoas da nossa Igreja, com 65 visitas realizadas. A congregação de Flores foi aberta em janeiro de 2008, sendo esta a terceira vez que a Igreja Presbiteriana tenta se firmar naquela cidade. Há um bom terreno comprado e um projeto de construção feito pelo arquiteto Pb. Fernando Guerra.

De 11 a 14 - Apoio aos quarenta missionários vindos da Igreja Presbiteriana Água Viva de São Paulo. Ajudamos com a hospedagem e alimentação.

No dia 30 de julho - Fomos a Garanhuns participar da formatura de 05 obreiros alunos do CPO – Curso Preparatório de Obreiros custeados pela PIPR. Concluintes: José Cláudio –RN; Arcleudson – RN; José Hélio – PE; Maria Vanusa – PE e Francisco Joselândio – PE.

AGOSTO – É o mês de missões, Durante todo o mês, aos domingos, alguns pastores pregaram em nossa Igreja sobre missões.

De 08 a 12 aconteceu o X CBPL - Curso Bíblico para Líderes, com a participação de 48 obreiros vindos do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Pernambuco. Foram 12 palestras com o tema “A Aliança de Deus Para Uma Vida Plena” e 03 meditações. Como sempre tentamos mobilizar o máximo possível a Igreja, tanto nas palestras, nas hospedagens, no armarinho (que foi um sucesso) e na alimentação. Seis obreiros foram homenageados com brindes devido à sua participação em todos os cursos.

Na quinta-feira, dia 11 – houve um culto de gratidão e louvor pelo aniversário de nossa Igreja – O pregador foi o Pr. Lutero Teixeira da Rocha e em seguida houve a confraternização com um bolo de aniversário pelos 133 anos da PIPR.

Estes acontecimentos foram muito importantes para os participantes do curso que se sentiram prestigiados. Sentimos a importância deste curso, quando visitamos as casas e ouvimos comentários sobre os mesmos. Há repasse das palestras na EBD – Escola Bíblica Dominical e mudança de comportamento.

No dia 20 fizemos mais um avanço missionário em Nazaré da Mata com bom número de participantes. Após trabalho de evangelização e visitação, foi realizado à noite, Culto de gratidão a Deus pelo primeiro aniversário daquela congregação. Na ocasião foram recebidos os 08 primeiros membros efetivos. Louvamos a Deus pelo trabalho que o Licenciado Arthur de Paula e a sua esposa, Érica estão fazendo naquele lugar.

No dia 27, pela graça de Deus, plantamos mais uma Igreja em Aliança – PE. A casa alugada tem um espaço muito bom. Houve uma excelente participação da Igreja, inclusive, com os Coros Boas Novas e Salmos. A cidade nos recebeu muito bem. O missionário Jaidson de Araújo, que concluiu o Curso de Plantação de Igreja no IBN – Instituto Bíblico do Norte em novembro deste ano, residirá e trabalhará na congregação de Aliança, a partir de janeiro de 2012. Até lá quem tem coordenado os trabalhos aos domingos é o nosso irmão José Geraldo Selva (Zeca) que tem mobilizados algumas pessoas que tem participado e pregado nos cultos. Nas quartas e sextas-feiras quem tem dado assistência à congregação é o Licenciado Arthur de Paula junto com a sua esposa, Érica.

Toda honra e toda glória sejam dadas ao Senhor.


3.CRIANÇAS PIPR ESCREVEM

Antes e através do Boletim anterior, nº 41/2011, focamos o tema "cristãos perseguidos", incentivando oração e comunicação. Alguns adultos redigiram mensagens aos cristãos perseguidos. As crianças PIPR, em peso, elaboraram cartinhas e mensagens aos nossos irmãos e missionários. Todas serão encaminhadas através da Missão Portas Abertas.

4.ANIVERSARIANTES

Virtualmente abraçamos os nossos missionários que aniversariam nestes últimos dias de 2011. “Bendito seja o Senhor, rocha minha, que me adestra as mãos para a batalha...” Sl. 144: 1


20 nov – Raimunda Célia, esposa do obreiro José Nazareno, em Martins (RN telefone
(84) 9959.7255.

21 nov – Ronaldo Lidório, Amazonas, e-mail ronaldo.lidorio@terra.com.br;

03 dez – Luzia Torres, esposa obreiro José Hélio, Limoeiro do Norte – CE , Tel. (88) 9283.1158.

5. ... PENSE NISTO:


Nosso amor pelo Senhor não merece nem mesmo ser mencionado, mas Seu amor por nós nunca será suficientemente exaltado. (Matthew Henry).







Rua das Creoulas, nº 120–Graças–Recife, PE - CEP 52.011-270
PABX: (81) 3221-1583 – e-mail: pipr@primeiraigreja.org.br


Contribuições, críticas e sugestões serão bem recebidas pela editoração através de
fernando_angelo@yahoo.com.br ou gessiva@oi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores