quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Boletim - 043 ano 2

veja nesta edição:

MINISTÉRIO DE MISSOES RELATA ATIVIDADES (cont)

ACOMPANHAMOS A FORMATURA DE JAIDSON

EM SÉRIE: HISTÓRIA DA IGREJA



1.MINISTÉRIO DE MISSÕES - RELATÓRIO 2011 (Cont)


SETEMBRO – É no mês de Setembro que o Ministério de Missões fecha seu planejamento para o ano seguinte e o apresenta ao Conselho da PIPR.

No dia 17 (sábado) a UPA – União Presbiteriana de Adolescentes e UMP – União de Mocidade Presbiteriana da PIPR realizaram um intercâmbio com os jovens de Nazaré da Mata – participaram 18 da nossa Igreja e 13 da congregação de Nazaré. Tudo foi organizado e muito bem planejado por eles e nós do Ministério de Missões demos apoio com transporte e alimentação.


De 23 a 25 - Avanço Missionário em Jaguaruana-CE, parceria do Projeto Rumo ao Sertão com a HEBRON ASEEC, com o apoio da PIPR. Participaram do Avanço 14 pessoas da nossa Igreja.
A cidade é bem receptiva ao Evangelho. Registra-se a presença de muitas denominações/Igrejas Evangélicas. É uma cidade grande que tem sua economia na agropecuária.

Somos gratos a Deus por esta oportunidade de levar as Boas Novas a outras pessoas e a outros lugares.

Toda honra e toda glória sejam dadas ao Senhor.


2.UMA SOLENIDADE CHEIA DE EMOÇÕES

No dia 26 de novembro último, um grupo de quatro irmãos da PIPR teve o privilégio de assistir à formatura de Jaidson, no IBN em Garanhuns – PE.
Jaidson Araujo foi o orador da turma de apenas 3 formandos do Curso de Plantação de Igrejas - CPI. Os outros dois são Alison Lopes e Saronita Silva. Além do CPI, Jaidson concluiu o curso de Música. Com bastante singeleza e muita emoção, Jaidson expressou com perfeição o sentimento dos colegas e os seus,(“Turma Perseverança”), das lutas, verdadeiras batalhas, mas em tudo a boa mão do Senhor os conduziu à vitória celebrada. “Eis que temos por felizes os que perseveraram firmes. Tendes ouvido da paciência de Jó e vistes que fim o Senhor lhe deu; porque o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo” (IPe5:11).”Vi ainda debaixo do sol que não é dos ligeiros o prêmio, nem dos valentes, a vitória, ...” (Ec. 9:11, Prov.21:31,).
Ao Senhor foi tributada toda a honra e glória. Parabéns aos formandos.


Jaidson, continuamos em oração por você, seu casamento e, em janeiro, o início de suas atividades em Aliança (PE), a filha caçula da PIPR.


3.EM SÉRIE: HISTÓRIA DA IPB EM FLORES (PE)

Recuperada, complementada e contada por seu atual obreiro, Missionário Carlos Oliveira. Acompanhemos em oração.


A CIDADE DE FLORES
O Município de Flores fica localizado no Sertão Pernambucano, a 341 quilômetros do Recife. Tem uma população de 22.169 habitantes. Sua economia é baseada na agropecuária e no comércio. A Religião predominante é a católica romana. Sua população conta com menos de 3% de Evangélicos.
Flores foi sede da antiga Comarca do Sertão da ex-Província, hoje Estado de Pernambuco, foi elevada de povoação à categoria de Vila no ano de 1810. É uma cidade histórica, está entre as quatro mais antigas do Estado de Pernambuco.

BREVE HISTÓRICO DO TRABALHO PRESBITERIANO EM FLORES

Primeira tentativa de implantação:
A pregação do Evangelho no Sertão Pernambucano, como também em outras regiões do país, foi acompanhada de muita perseguição e grandes dificuldades. A cidade de Flores teve os primeiros contatos com a Fé Reformada através do trabalho dos colportores (vendedores de porta em porta).
Conforme registrou Soares, Caleb (1996) em seu livro Januário Antônio dos pés formosos, p.21. O relato de uma notícia inserida no Jornal Norte Evangélico de 22 de Agosto de 1917, p.2. Onde em uma viagem de colportagem, colportores passaram vendendo exemplares da Bíblia em Flores. O outro registro que temos, aconteceu em meados dos anos de 1930. Quando a Missão Norte Americana - Northern Brazil Mission (Missão Norte do Brasil) tinha um trabalho na cidade vizinha, Triunfo/PE, e os missionários vieram iniciar um ponto de pregação em Flores/PE. Desse período, temos um relato ocorrido no ano de 1935, segundo as memórias do Sr. Manuel Raimundo da Silva, (89 anos), à época com 13 anos de idade. Ele afirma que todas as tardes de domingo via chegar um missionário e sua família vindos de Triunfo/PE, para realizar Cultos em um pequeno salão na Rua Siqueira Campos.


Sr. Manuel Raimundo, na Rua Siqueira Campos onde existiu um trabalho em 1935

Segundo Sr. Manuel, em uma daquelas tardes, o padre local juntou uma multidão e veio para apedrejar a casa onde estavam os missionários e acabar com a reunião, na ocasião, o escrivão da delegacia, o Sr. Antônio Lúcio, toma a frente e barra a multidão, chama o Juiz da cidade que morava nas proximidades, o qual não permitiu o apedrejamento. Nisso enxergamos a intervenção soberana de Deus que poupou a vida dos seus servos.

Até o próximo número, se Deus assim nos permitir.

Miss. Antonio Carlos Nunes de Oliveira
Campo de Flores/PE, Telefones: (87) 3857-1380 ou 9998-7217
E-mail: carlosoliveira.indo@hotmail.com ou carlosoliveira.indo@yahoo.com.br


4. E Agora ... PENSE NISTO:



“Ganhar almas para Cristo é o meu negócio” (Dawith L. Moody)








Rua das Creoulas, nº 120–Graças–Recife, PE - CEP 52.011-270
PABX: (81) 3221-1583 – e-mail: pipr@primeiraigreja.org.br


Contribuições, críticas e sugestões serão bem recebidas pela editoração através de
fernando_angelo@yahoo.com.br ou gessiva@oi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores