quinta-feira, 29 de março de 2012

Boletim 08 - 2012


veja nesta edição:

Aconteceu o II Encontro de Esposas de Líderes

EX Mulçumano é Ordenado Pastor Presbiteriano




01. II ENCONTRO DE ESPOSAS DE OBREIROS



“Que darei ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito? Sl. 116:12”

Esta pergunta foi feita por vários participantes e por todos os que contribuíram para a realização do II Encontro de Esposas de líderes, ocorrido no período de 20 a 23.03.2012. Contamos com a presença de 47 mulheres vindas dos estados do CE, RN, PB, PE e AL, dos vários projetos e parcerias com os quais a Primeira Igreja tem colaborado.

Foram bênçãos para participantes e organizadores. A Primeira Igreja certamente tem sido abençoada pelas orações dos irmãos e irmãs que participam dos Encontros e Cursos promovidos pela PIPR.

Foram dezenas de agradecimentos a Deus, pela recepção, acolhimento, atenção, dedicação, lembrança, cuidado e amor; pela Organização, alimentação, armarinho, dormida, palestras e oficinas, pelo lazer e lembrancinhas símbolo de cada palestra.

Registramos testemunhos de reavivamento, consolação, comunhão com Deus e com as irmãs. Rededicação de vidas e edificação na Palavra. Agradecemos a Deus que possibilitou a realização do Encontro que redundou em muitas glórias e louvores ao seu nome.

Louvamos a Deus pela Primeira Igreja que possibilitou o Encontro em suas dependências, supriu financeiramente os recursos básicos e apoiou em todos os aspectos. Aos irmão da PIPR - foram dezenas - que oraram, contribuíram de várias formas com recursos financeiros e materiais e com seu tempo na organização, limpeza, alimentação, armarinho, divulgação, palestras, oficinas, preparação de materiais e secretaria, nossa gratidão em nome de Jesus.

Ministério de Missões PIPR


2. ORDENADO O PRIMEIRO PASTOR PRESBITERIANO DA GUINÉ BISSAU



25 de março de 2012. Esta data ficará marcada como um dia especial para a Igreja do Senhor na cidade de GABU, na República da Guiné-Bissau, pois o primeiro pastor guineense, Malan Sanhá foi ordenado ao sagrado ministério pela Igreja Presbiteriana naquela Cidade. Casado com Mariana Monteiro Barbosa Sanhá e pai de dois filhos, Mical e Miqueila, o jovem pastor conheceu a Cristo em 1997, quando começou a leitura da Bíblia, buscando respostas que, segundo ele, não encontrou no Alcorão, no tempo em que vivia sob as amarras do islamismo, principalmente sobre o perdão dos pecados. Foi quando se deparou com I João 1.9 que diz: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. Partindo desse versículo, que muito o incomodara, buscou a companhia de cristãos e foi ai que conheceu os missionários da APMT que lhe explicaram a Bíblia e fizeram o discipulado com ele.

O Pr. Malan foi ordenado presbítero em 29 de março de 2002 e começou a trabalhar como evangelista de tempo integral. Recebeu o preparo e a instrução para sua ordenação através dos missionários. Fez vários cursos como da APEC (Alirança Pró-Evangelização de Crianças); ETED (Escola de Treinamento e Discipulado); o CEIBEL (Curso por Extensão do Instituto Bíblico Eduardo Lane); Cursos de curta duração nas áreas de missões, evangelismo e liderança e leituras de livros sugeridos pelos missionários. Escreveu uma monografia sobre a importância da Palavra de Deus para a salvação dos pecadores e pregou um sermão sobre as evidências da nossa salvação no texto de I Tessalonicenses 1.3-4.

irmão Malan com o Pastor Marcos César

A Igreja Presbiteriana em Gabu, Guiné Bissau, foi registrada oficialmente, no dia 17 de julho de 1997, sob a liderança do rev. José Dilson, missionário pioneiro da APMT (Agência Presbiteriana de Missões Transculturais). Atualmente a Igreja Presbiteriana de Gabu conta com quatro congregações, sendo duas em Bissau, uma em Cerração e outra em Pirada. A Igreja Presbiteriana de Guiné Bissau (IPGB), tem em torno de 100 membros comungantes e outras 20 pessoas estão fazendo classe de catecúmenos.

fonte: http://www.ipb.org.br/portal/noticias/1021-em-guine-bissau-e-ordenado-o-primeiro-pastor-presbiteriano


03. IPB em ALIANÇA Estréia Programa de Rádio



À partir desta última quarta-feira, Os aliancenses contarão com mais um veículo de evangelização e anunciação da maravilhosa graça de Deus. O Programa DECISÃO, será colocado no ar todas as quartas-feiras, das 17 às 18 horas, através da Rádio Aliança FM, que tem prefixo 98.5 no Município de Aliança.

Orem por este projeto que será realizado pelo nosso missionário local, Jaidson Araujo e pelo Pastor Arthur Braga, de Nazaré da Mata.

04. E AGORA, PENSE NISSO...


“Evangelismo e Missões são os únicos ministérios que não tem como usar a capa do falso moralismo, ou se ama ou não se ama, é sim ou não!” Pr. Fernando Macedo,







Rua das Creoulas, nº 120–Graças–Recife, PE - CEP 52.011-270
PABX: (81) 3221-1583 – e-mail: pipr@primeiraigreja.org.br


Site: http://www.primeiraigreja.org.br/

Contribuições, críticas e sugestões serão bem recebidas pela editoração através de
fernando_angelo@yahoo.com.br ou
gessiva@oi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores