quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Boletim 029 - Ano 2

Veja nesta edição:


* IPB – COMO TUDO COMEÇOU
* PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DA CP EM NAZARÉ DA MATA
* CP EM ALIANÇA: MARCO INICIAL DO TRABALHO



01. IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL - COMO TUDO COMEÇOU



Neste domingo, 21 de agosto de 2011, no boletim dominical PIPR, o nosso pastor e professor da História da Igreja, Rev. Claudio Henrique Albuquerque, faz uma síntese partindo da Reforma do Século XVI, passando pelo avivamento espiritual dos EUA no século XIX quando o Presbiterianismo do Sul dos Estados Unidos enviou missionários ao Nordeste e Norte do Brasil. Dentre esses missionários destacam-se o Rev. John Rockwell Smith, fundador da Igreja Presbiteriana do Recife em 1878 e de tantas outras nas capitais do Nordeste, e o Dr. George Buttler, o “médico amado” de Pernambuco, responsável pela evangelização da região do agreste do Estado, principalmente as cidades de Canhotinho e Garanhuns..

Acessem o nosso boletim através de: http://www.primeiraigreja.org.br e leiam o artigo: "PRIMÓRDIOS DO PRESBITERIANISMO NO BRASIL".

AUTARQUAIS DA IPB PARA A EVANGELIZAÇÃO

JMN - Junta de Missões Nacionais


A Junta de Missões Nacionais da IPB (JMN), desde 1940, tem como objetivo alcançar o país com o Evangelho de Cristo e plantar novas igrejas presbiterianas em território nacional. Atualmente, são mantidos pela JMN 188 missionários em 185 campos. Sendo 50 missionários exclusivos da JMN IPB e 138 em parcerias. Os resultados colhidos por esse trabalho são bastante significativos.

APMT - Agência Presbiteriana de Missões Transculturais

A APMT (Agência Presbiteriana de Missões Transculturais) é uma agência que visa a implantação do Reino de Deus e a propagação da fé cristã reformada. Sua missão é fundar igrejas por todo o mundo e em todas as etnias e culturas, seguindo a doutrina da IPB e focalizando a fidelidade à Palavra da Bíblia.


Ministério de Missões da PIPR

Evangelismo e Missões através de um ministério específico e integrado.



Nossa Missão:

Glorificar a Deus, promovendo a obra missionária “tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”, indo e fazendo discípulos.

Onde estamos:


A participação da PIPR em missões, não se limita apenas ao apoio financeiro ou material aos missionários, (pontos 01 a 11) mas investe também na plantação de igrejas na Mata Norte de Pernambuco com recursos próprios e de parcerias com a JMN (pontos 13 e 14). Para todos eles, e tantos outros dos projetos regionais Novos Campos, Fonte no Deserto e Rumo ao Sertão, desde que geograficamente viáveis, ministra cursos de capacitação teológica e desenvolvimento pessoal . Iniciamos este ano um trabalho extremamente necessário com as esposas desses obreiros, atendendo às áreas: espiritual, saúde física e emocional, psicologia familiar, economia doméstica, etc. A PIPR custeia alunos nos Cursos de Preparação de Obreiros (CPO) e Curso de Plantação de Igrejas (CPI), além de distribuir literaturas, livros e apostilas, e material em formato áudio-visual utilizados pelos obreiros tanto para seu crescimento, como no discipulado. Na área social o destaque é o nosso armarinho com artigos de vestuário, calçados, cama/mesa/banho, decoração, eletrodomésticos, kits de enxovais de bebê, livraria, etc.
Rogamos ao nosso bondoso Deus a direção para cada um dos obreiros, a unção do Espirito Santo sobre as decisões que tem de tomar, pela santificação a cada dia e crescimento no conhecimento de Cristo e de sua Palavra. Pela vida familiar, para que tenham o suprimento de suas necessidades materiais, emocionais e espirituais, para que haja harmonia nos lares, com filhos amados e que honrem a seus pais. Para que sejam o exemplo do rebanho e tenham bom testemunho de todos. Esta é a nossa oração, que fazemos por intermédio do precioso nome de Jesus. Amém !

Pelas misericórdias divinas a PIPR segue contribuindo e semeando a palavra. Com alegria contamos as bênçãos recebidas, dentre elas, o despertar de pessoas para a evangelização, cada uma dando a sua justa contribuição para o Reino de Deus.

O Ministério de Missões está estruturado nas 8 áreas de ação, cada qual com uma equipe responsável pelo seu desenvolvimento. (Click na imagem para ampliar)




ANIVERSÁRIO DA PIPR (Continuação)


No domingo 21, a PIPR recebeu como mensageiro do culto da noite, o Rev. Luiz Augusto Bueno, doutor em Missiologia e pastor efetivo da IP Jd. São Paulo. No próximo domino, 28 será a vez do Pr.Robson Granjeiro, da Igreja Presbiteriana de Tambaú, em João Pessoa - PB.
Oremos pelos mensageiros citados e nossa congregação. Para ouvir as mensagens integralmente, acesse
http://www.primeiraigreja.org.br/

02. PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DA CP EM NAZARÉ DA MATA

Louvamos e agradecemos ao nosso Deus por cada detalhe do aniversário desta CP. Quarenta avancistas partiram da PIPR para o trabalho de evangelização durante toda a manhã. À tarde, outros irmãos se juntaram ao grupo para a visitação e anuncio do plano de salvação. Neste período, 47 famílias foram visitadas, e 18 solicitaram nova visita. Um grupo de professoras ficou na igreja e realizou trabalho de evangelização com as crianças.

À noite foi realizado o culto festivo de adoração e gratidão a Deus, contando com mais de 80 pessoas, onde foram realizados batismo e profissão de fé de oito adultos e um batismo infantil, além da celebração da Ceia do Senhor. O mensageiro da noite foi o nosso pastor efetivo, Rev. Claudio Henrique. Houve ainda a participação do coro Salmos e uma boa representação de presbíteros e diáconos da PIPR.

Toda a honra e glória ao nosso Deus!

Aos queridos, Pastor Arthur Braga e Rebanho da CP de Nazaré da Mata o nosso abraço com a mensagem do apóstolo Paulo, transcrita da sua carta aos Colossenses 3: 14 a 17.

“Acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição. Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos. Habite ricamente em vós a palavra de cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão em vosso coração. E em tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.”


Galeria de Fotos:




















04. CP EM ALIANÇA (PE): MARCO INICIAL DO TRABALHO





Tudo pronto para o início das atividades da Igreja Presbiteriana em Aliança, PE. Avanço missionário e culto inaugural, neste sábado, dia 27/08/2011. Ainda há tempo, faça já sua inscrição: (81) 3221-1583 (Marilene) ou pelo e-mail pipr@primeiraigreja.org.br.

Partiremos da PIPR às 7:00 horas deste sábado para o trabalho de evangeliszação nas ruas próximas da congregação. à noite, às 19:00 h. celebraremos o culto solene de inauguração do trabalho Presbiteriano em Aliança (PE). Aqueles que não puderem ir cedinho, no transporte coletivo que sairá da PIPR deverão compartilhar o transporte particular.

Ore por este trabalho, pelo mensageiro da palavra, pelos semeadores e pelo solo. Que o Senhor em sua infinita misericórdia nos permita, a seu tempo, colher os frutos.


05. COM IMAGENS, FINALIZAMOS SOBRE O 10º CBPL CURSO BÍBLICO PARA LÍDERES









06. ANIVERSARIANTES


“NÃO TEMAS, PORQUE EU TE REMI; CHAMEI-TE PELO TEU NOME, TU ÉS MEU. QUANDO PASSARES PELAS ÁGUAS, EU SEREI CONTIGO; QUANDO PELOS RIOS, ELES NÃO TE SUBMERGIRÃO; QUANDO PASSARES PELO FOGO, NÃO TE QUEIMARÉS, NEM A CHAMA ARDERÁ EM TI, PORQUE EU SOU O SENHOR, TEU DEUS.” Isaías 43: 1 a, 2 e 3 a.


Agosto

Dia 23 – Ruth Tavares, filha dos miss. pr. Everton e Nayra Tavares, em Sevilha, Espanha. evertonnayara@hotmail.com, nayrawaquim@hotmail.com. Tel. 34.95.645541628, 34.95.954635654.

Dia 23 – Maria José dos Santos, esposa do miss. Francisco Evaldo dos Santos, em São José do Belmonte (PE) Tel. (87) 3848.1050.

Dia 23 – Carlos Eduardo Oliveira, filho do miss. Marcelino Oliveira, em Petrolina (PE) Tel. (87) 3863.2458 marcelinoipb@hotmail.com

Dia 24 – Andressa Bras de Souza, filha do miss. Antonio Brás de Freitas, em Sumé (PB) Tel. (83) 9971.3627 antoniobrasdefreitas@gmail.com

Dia 27 – Jehan Carlos de Morais, filho do miss. Clesmer Kleiton Morais da Silva, em Martins (RN) ev.clesmer @hotmail.com;

Dia 27 – Pr. José Gomes de Sá, (Pr Neto) miss. em São José do Belmonte (PE) e dirigente do Projeto Fonte no Deserto. Tel. (87) 9998.8968, 96241691 pr.netofontenodeserto1@hotmail.com .

Dia 31 – Magali Fonseca de Holanda, miss. em Caetés (PE), Projeto Novos Campos. Tel. (87) 9143.8210.
e.mail magaliholanda@hotmail.com


07. PENSE NISTO:

“a clara preocupação com a Palavra e a convicção de que, somente por meio dela a Igreja de Cristo se enraizará entre um povo ou uma cidade”. “... onde quer que vejamos a Palavra de Deus pregada e ouvida em toda a sua pureza... não há dúvida de que existe ali uma Igreja de Deus”.." (Miss. Ronaldo Lidório, no seu Livro Plantando igrejas





“Até aqui nos ajudou o Senhor. Porque dEle, e por meio dEle, e para Ele são todas as cousas.”

Rua das Creoulas, nº 120 – Graças – Recife, PE - CEP 52.011-270 PABX: (81) 3221-1583
e-mail: pipr@primeiraigreja.org.br Site: http://www.primeiraigreja.org.br/

Contribuições, críticas e sugestões serão bem recebidas pela editoração através de fernando_angelo@yahoo.com.br e/ou gessiva@oi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores