quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Boletim 026 - Ano 2

Veja nesta edição:

* AGENDA PIPR PARA AGOSTO 2011
* 10ºCBPL – CURSO BÍBLICO PARA LÍDERES
* MUNDO CRISTÃO PERDE JOHN STOTT
* MISSIONÁRIO BRASILEIRO NA ÍNDIA VISITA RECIFE
* CONHECENDO O MINISTÉRIO DE MISSÕES DA PIPR

1. AGENDA PIPR PARA AGOSTO 2011

Agosto é o mês de missões da IPB, e o mês de aniversário da PIPR. São 133 anos de serviços ao Senhor, nesta cidade do Recife e fora dela. Caro leitor, receba e aceite nosso convite para participar efetivamente de todas as atividades conforme agenda a seguir. (click nas imagens para ampliar)

2. 10º CBPL CURSO BÍBLICO PARA LÍDERES


A 10a edição do CBPL - Curso Bíblico Para Líderes é um dos eventos registrados na Agenda do mês de missões da PIPR e contará com a presença de 45 participantes, todos obreiros e missionários que atuam nos campos do Sertão de Pernambuco, do Rio Grande do Norte do Ceará e Alagoas. Estejam conosco em oração pelos participantes, preletores, pastores, e diversas equipes envolvidas. Que tudo contribua para honra e glória do nosso Deus.

3. MUNDO CRISTÃO PERDE JOHN STOTT


John Robert Walmsley Stott foi chamado à Glória aos 90 anos, no último dia 27, em Londres. Pastor anglicano, uma das grandes lideranças evangélicas mundiais. Serviu em Londres como Presidente da Igreja All Souls desde 1950. Foi capelão da rainha e um dos principais nomes do movimento evangelístico junto com Billy Graham. Enquanto Graham desenvolveu o papel de evangelista, Stott desenvolveu o papel de teólogo do evangelismo moderno. Doutor Honoris por várias universidades na Inglaterra, nos Estados Unidos e no Canadá. Uma das suas maiores contribuições internacionais são os seus livros. Escreveu mais de 40 títulos, centenas de artigos, além de outras contribuições à literatura cristã. Entre os títulos mais famosos estão: Cristianismo Básico, Crer é Também Pensar, Porque Sou Cristão, A Cruz de Cristo, Eu Creio na Pregação, Firmados na Fé, Cristianismo Equilibrado, Entenda a Bíblia, Cristianismo Autêntico, O Perfil do Pregador, Ouça o Espírito Ouça o Mundo. “Cristianismo Básico” vendeu mais de 2 milhões de cópias e já foi traduzido em 60 línguas.
Este grande servo de Deus que muito contribuiu para a igreja do Senhor, combateu o bom combate, completou a carreira e guardou a fé!

4. MISSIONÁRIO BRASILEIRO NA ÍNDIA VISITA RECIFE
Recebemos a visita do missionário, Rev. Adolfo Santana, sua esposa Dulce e seu filho Daniel. Além da visita, no último domingo, fomos honrados com sua presença e edificados com a mensagem da parte do Senhor que impactou a todos os corações presentes. O Evangelho tem que ser pregado e vivido integralmente como Cristo o fez. Para ouvir a mensagem, acesse: http://www.primeiraigreja.org.br. Que o nosso Deus, continue abençoando ricamente sua família e seu ministério lá em Goa, na Índia. Despedindo-se temporariamente da PIPR, escreveu:

“Queridos irmãos da PIPR,
Queira Deus continuar abençoando esta igreja com o Evangelho de Cristo e com amor sincero entre os irmãos. Fazendo isto, os "Confins da terra temerão o Teu nome". Nas Garras do Leão de Judá.
Rev. Adolfo Santana e família “

5. CONHECENDO O MINISTÉRIO DE MISSÕES DA PIPR

“Diariamente perseveravam unânimes ... com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.” (Atos 2: 46a, 47)

Pelas misericórdias divinas a PIPR segue contribuindo e semeando a palavra. Com alegria contamos as bênçãos recebidas, dentre elas, o despertar de pessoas para a evangelização, cada uma dando a sua justa contribuição para o Reino de Deus.

O Ministério de Missões está estruturado nas 8 áreas de ação, cada qual com uma equipe responsável pelo seu desenvolvimento. (Click na imagem para ampliar)

6. EBF – MISSÕES PARA OS PEQUENINOS II

Sob o tema “QUEM É JESUS?” foi realizada, de forma pioneira, uma Escola Bíblica de Férias nas dependências do Condomínio Residencial Marcos Freire, bairro Caxangá, no período de 27 a 29 de julho no turno da tarde. Participaram 27 crianças entre 5 e 10 anos de idade. O encerramento aconteceu no sábado 30, à tardinha, com a participação dos pais e outros familiares das crianças. A iniciativa e condução dos trabalhos foi da parte da nossa irmã Conceição Andrade, residente naquele Condomínio com ajuda de sua vizinha, Maria Gomes. A elas os parabéns e as nossas orações para que continuem regando as sementinhas plantadas.

7. “150 ANOS DE PAIXÃO MISSIONÁRIA”

É o título do livro escrito pelo Prof. Caleb Soares, em comemoração aos 133 anos de presbiterianismo no Nordeste. Transmitimos o convite para o coquetel de lançamento que acontecerá na IP Recife (R. Dr. José Mariano, 186), sábado 13 de agosto às 16:00 h.

8. CONCLUINTES DO CPO – CURSO DE PREPARAÇÃO DE OBREIROS, MINISTRADO PELO IBN (GARANHUNS PE)

José Claudio dos Santos –Portalegre RN , Antonio Arcleudson Ramalho – Caraúbas RN , Vanuza Barbosa da Silva – Jaboatão dos Guararapes PE, Francisco Jorserlândio França –Balsas MA, José Hélio da Silva –Limoeiro do Norte CE.
Doze representantes da PIPR estiveram presentes à cerimônia de encerramento do curso, acontecida no último sábado, na capela do próprio IBN. A turma foi composta por vinte obreiros, dos quais, destacamos os cinco acima que foram mantidos pela PIPR. Sobre toda a turma rogamos as bênçãos celestiais na vida familiar, espiritual e no trabalho em campo. A eles, o nosso carinho com o texto: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.” (1Co.15:58)

9. ANIVERSARIANTES


“SACIA-NOS DE MANHÃ COM A TUA BENIGNIDADE, PARA QUE CANTEMOS DE JÚBILO E NOS ALEGREMOS TODOS OS NOSSOS DIAS.” Salmos 90:14

Com esta porção bíblica parabenizamos e abraçamos os aniversariantes:

JULHO

Dia 29 – Luciane Machado Matos, esposa do miss. Cícero Matos em Brejão (PE) Tel. (87)81214170, lucianematos.lucianematos@hotmail.com.

AGOSTO

Dia 04 – Fabiana Ferreira Lima, esposa missionário Sergio Lima, em Coruripe (AL).
Tel. (82) 9909.6986 sergglima@hotmail.com

Dia 04 – Pr. Gilberto Botelho, missionário em mudança para o Panamá, Tel. (81) 9871.8166, (81) 3661.0672; giba2@juno.com.

Dia 05 – Maria dos Remédios Marques, esposa seminarista Petrochelle Marques Leitão, obreiro no campo missionário na Várzea – Recife (PE), uma parceria da JMN/SPN/IPB do Pina. Tel. (87) 9710.0195, petrochellemarques@hotmail.com;

Dia 06 – Severino Vilar de Moraes, missionário em Teresinha (PE), Tel. (87) 9931.2944, missionaioseverino@hotmail.com;

Dia 07 – Lic. Arthur Braga de Paula, plantador de igreja e missionário em Nazaré da Mata (PE), Tel. (81) 9783.3731, arthurbraga@ipb.org.br.

Dia 14 – Maria da Conceição de Almeida, esposa do pr.Giovani Almeida, em Caraúbas (RN) Tel. (84) 9973.4959.


...e agora medite nisto:



"Se a cruz não for o centro da nossa religião, a nossa religião não é a de Jesus" (John Stott, em seu livro "A cruz de Cristo”, p. 59)





“Até aqui nos ajudou o Senhor. Porque dEle, e por meio dEle, e para Ele são todas as cousas.”

Rua das Creoulas, nº 120 – Graças – Recife, PE - CEP 52.011-270 PABX: (81) 3221-1583 – e-mail: pipr@primeiraigreja.org.br Site: www.primeiraigreja.org.br

Contribuições, críticas e sugestões serão bem recebidas pela editoração através de fernando_angelo@yahoo.com.br e/ou gessiva@oi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores