quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Boletim 028 - ano 2

Veja nesta edição:

* AINDA SOBRE A PIPR – COMO TUDO COMEÇOU
* 10o CBPL - ALIANÇA PARA UMA VIDA PLENA
* CP EM NAZARÉ DA MATA(PE):PRIMEIRO ANO DE VIDA
* CP EM ALIANÇA (PE): MARCO INICIAL DO TRABALHO


01. COMO TUDO COMEÇOU


Em continuação à história do presbiterianismo em Pernambuco e, ao mesmo tempo da nossa PIPR, convidamos a acessarem www.primeiraigreja.org.br (boletim dominical de 14.08.2011), e dedicarem-se à leitura de apenas três páginas, ricas em detalhes, a partir do desembarque no Porto do Recife, do missionário John Rockwell Smith, em 15 de janeiro de 1873.



CULTO DE GRATIDÃO A DEUS PELOS 133 ANOS DE VIDA DA PIPR

Aconteceu na quinta-feira, 11 de agosto de 2011. Ao centro, Pr.Lutero Rocha - o mensageiro de Deus para aquela noite – ladeado pela equipe pastoral da PIPR: Rev. Fúlvio Anderson Leite - Pr. evangelista, Rev. Moisés Barbosa – Pastor auxiliar, Rev. Claudio Albuquerque – Pr. efetivo e Rev. Nisan Baia – Pr. colaborador.



Participação do coral da PIPR sob a regência do irmão Sebastião Ventura.


Em ação o Cerimonial da SAF, coordenado por Edir Host.




No domingo 14, a PIPR recebeu como mensageiro dos cultos manhã e noite, o Rev. Juarez Marcondes Filho, pastor da Igreja Presbiteriana de Curitiba e vice-presidente do Supremo Concílio da IPB. Em uma das suas mensagens (base em Lucas 9: 10 a 17), deixou para a PIPR uma síntese desafiadora: “Não faça do seu deserto uma justificativa para desobedecer ao Senhor.”
Para ouvir essa mensagem integralmente, acesse www.primeiraigreja.org.br

02. ALIANÇA PARA UMA VIDA PLENA

Foi o tema do 10º CBPL Curso Bíblico para Líderes, acontecido durante a semana passada. O Ministério de Missões planejou e coordenou contando com a participação efetiva de toda a Igreja, membros individualmente ou sociedades domésticas como Conselho, SAF, Junta Diaconal, UPH, Ministério de Música, EBD-Professores, além de palestrantes externos, pastores e servos do Senhor. Foram 48 participantes e onze preletores. A todos, a gratidão do Ministério de Missões, estendendo-se também aos mantenedores do armarinho que, para a glória do Senhor, mais uma vez atendeu satisfatoriamente e zerou o estoque de todos os itens. Estendemos nossa gratidão ao fotógrafo Hélio Rocha - da delegação Fonte no Deserto – que gentilmente nos cedeu as imagens aqui utilizadas.



No próximo boletim, abordaremos sobre o conteúdo programático do curso e as atividades desenvolvidas.

03. CP EM NAZARÉ DA MATA: PRIMEIRO ANO DE VIDA


Junte-se a nós na comemoração do primeiro aniversário da Congregação Presbiteriana em Nazaré da Mata, conforme agenda abaixo. Esta “filha caçula” da PIPR tem crescido no Senhor com bastante “saúde” e firmeza espiritual. A transformação de vidas daqueles freqüentadores assíduos, em número médio de 34 a 36 pessoas já se faz sentir através de nove candidatos ao batismo e profissão de fé que serão examinados no próximo sábado. O sentimento que aqueles irmãos externam em relação aos trabalhos iniciais na vizinha cidade de Aliança é de absorção da visão missionária. Têm a PIPR como sua mãe espiritual e consideram Aliança (PE) como filha por co-participação (com a PIPR) nos cuidados à mesma. Sejamos firmes na intercessão pelo Lic. Arthur Braga e sua esposa Érika, o pastor desse rebanho.

04. CP EM ALIANÇA (PE): MARCO INICIAL DO TRABALHO


Tudo pronto para o início das atividades da Igreja Presbiteriana em Aliança, PE. Avanço missionário e culto inaugural, sábado, dia 27/08/2011. Faça já sua inscrição: (81) 3221-1583 (Marilene).

05. CONHECENDO O MINISTÉRIO DE MISSÕES DA PIPR

“Diariamente perseveravam unânimes ... com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.” (Atos 2: 46a, 47)

Pelas misericórdias divinas a PIPR segue contribuindo e semeando a palavra. Com alegria contamos as bênçãos recebidas, dentre elas, o despertar de pessoas para a evangelização, cada uma dando a sua justa contribuição para o Reino de Deus.

O Ministério de Missões está estruturado nas 8 áreas de ação, cada qual com uma equipe responsável pelo seu desenvolvimento. (Click na imagem para ampliar)


06. ANIVERSARIANTES



Agosto

Dia 14 – Maria da Conceição de Almeida, esposa do pr.Giovani Almeida, em Caraúbas (RN) Tel. (84) 9973.4959.

Dia 18 – Pr. Edmilson Assis Marinho, “avancista de primeira”, ora residindo em Manaus – AM. Tel. (92) 9747.3705, (92) 9150.9384, edmassis@hotmail.com .

Dia 23 – Ruth Tavares, filha dos miss. pr. Everton e Nayra Tavares, em Sevilha, Espanha. evertonnayara@hotmail.com, nayrawaquim@hotmail.com. Tel. 34.95.645541628, 34.95.954635654.

Dia 23 – Maria José dos Santos, esposa do miss. Francisco Evaldo dos Santos, em São José do Belmonte (PE) Tel. (87) 3848.1050.

Dia 23 – Carlos Eduardo Oliveira, filho do miss. Marcelino Oliveira, em Petrolina (PE) Tel. (87) 3863.2458 marcelinoipb@hotmail.com

Dia 24 – Andressa Bras de Souza, filha do miss. Antonio Brás de Freitas, em Sumé (PB) Tel. (83) 9971.3627 antoniobrasdefreitas@gmail.com

Dia 27 – Jehan Carlos de Morais, filho do miss. Clesmer Kleiton Morais da Silva, em Martins (RN) ev.clesmer @hotmail.com;

Dia 27 – Pr. José Gomes de Sá, miss. em São José do Belmonte (PE) e dirigente do Projeto Fonte no Deserto. Tel. (87) 9998.8968, 96241691 pr.netofontenodeserto1@hotmail.com .

Dia 31 – Magali Fonseca de Holanda, miss. em Caetés (PE), Projeto Novos Campos. Tel. (87) 9143.8210.


07. PENSE NISTO:


"Não há maior obstáculo ao conhecimento do que o orgulho, e nenhuma condição mais essencial do que a humildade." (John Stott)



“Até aqui nos ajudou o Senhor. Porque dEle, e por meio dEle, e para Ele são todas as cousas.”

Rua das Creoulas, nº 120 – Graças – Recife, PE - CEP 52.011-270 PABX: (81) 3221-1583 – e-mail: pipr@primeiraigreja.org.br Site: http://www.primeiraigreja.org.br/

Contribuições, críticas e sugestões serão bem recebidas pela editoração através de fernando_angelo@yahoo.com.br e/ou gessiva@oi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores