quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Boletim 030 - Ano 2

Veja nesta edição:

ENCERRAMENTO DO MÊS DE MISSÕES NA PIPR

GRANDE FESTA ESPIRITUAL MARCA INICIO DA CP EM ALIANÇA (PE)!


01. ENCERRAMENTO DO MÊS DE MISSÕES NA PIPR

Conforme anunciado anteriormente, a PIPR encerrou no domingo 28 de agosto, as múltiplas comemorações: mês de missões, aniversário da IPB, seu próprio aniversário, primeiro aniversário da “filha caçula” - CP em Nazaré da Mata, PE e instalação da CP em Aliança – PE. Naquela noite de domingo, o mensageiro da parte do Senhor foi o Rev. Robson Granjeiro, pastor da Igreja Presbiteriana em Tambaú, João Pessoa – PB. A ele nossa gratidão pela rica mensagem com base em 2 Sm 18: 9 a 23. Para ouvi-la integralmente acesse http://www.primeiraigreja.org.br/. Ressaltamos também a 10a. edição do CBPL, Curso Bíblico Para Líderes, que recebeu 46 obreiros, missionários e pastores que atuam nos campos parceiros da PIPR. Ao Senhor, nossa gratidão por este mês tão rico em graça e misericórdia. A Ele, toda honra e toda glória.


02. GRANDE FESTA ESPIRITUAL MARCA INICIO DA CP ALIANÇA (PE)!

Sobre o sábado 27 com o Primeiro Avanço Missionário e instalação da Congregação Presbiteriana na cidade de Aliança (PE), asseguramos:
“... ficamos como quem sonha. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua de júbilo... . Com efeito, grandes cousas fez o Senhor por nós; por isso estamos alegres.” (Sl. 126:1b,2,3)


A demonstração de que o Pai nos transportou em segurança para o marco inicial do trabalho em Aliança (PE)


A caravana que cedo se deslocou e participou do avanço missionário era de mais de 55 pessoas: crianças, adolescentes, jovens, adultos, famílias inteiras, idosos, pastores mais outros que chegaram à tarde e à noite.


Em primeiro plano e ao centro, usando camisa padrão, o Lic. Artur Braga, pastor residente em Nazaré da Mata que dará assistência também à CP de Aliança. À esquerda do mesmo e usando boné amarelo, o missionário Jaidson Araujo que assumirá este trabalho efetivamente a partir de janeiro 2012.



Nosso Deus promoveu a diversidade de oportunidades para abordagem: aos transportadores de feira usando seu carrinho de mão e aos motorizados, mesmo dentro dos seus veículos.


Pastor aborda crianças que estavam em cima do muro prá ver “essa turma diferente passar”. Que não se tornem um Zaqueu, mas, que permitam a Jesus pousar e fazer morada em seus corações.



Meiga professora infantil convidando menino tímido para as atividades com as crianças, durante a tarde.


Adolescentes da CP de Nazaré da Mata, batizados no sábado anterior, já se integravam à equipe de evangelização. É a CP de Nazaré da Mata que já nasce evangelizando...


Convite é feito a portador de necessidade especial através da LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais).


Em frente ao Mercado Público, um dos momentos de mensagem relâmpago.


03. CONVITE






A Congregação Presbiteriana de Terezinha (PE) através do seu Obreiro, missionário Severino Vilar de Moraes Filho, convida todos os nossos leitores para a celebração do seu terceiro aniversário que acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro de 2011. Para comunicação: Tel. (87) 99312944, e.mail missionarioseverino@hotmail.com


04. MISSIOFEIRA



05. NOTÍCIAS DE MISSIONÁRIOS





MISS. MAGALY HOLANDA, juntamente com o seminarista EDSON e sua esposa ANA, do Projeto Novos Campos, em Caetés (PE), envia cartinha à PIPR relatando sobre as atividades desenvolvidas no seu campo durante o primeiro semestre 2011, dentre as quais destacamos: a) retorno com o programa “Boas Novas” na rádio local, aliás, com boa audiência; b) continuidade do trabalho na escola com o projeto “A turma da bíblia”- 160 crianças investigando a bíblia; c) Projeto AEI – Alfabetização que Transforma com 6 alunos e todos já estão lendo; d) pleno êxito no bazar beneficente com roupas de frio; e) aconselhamentos, evangelismo pessoal, discipulado e visitas domiciliares. Que Deus continue fazendo prosperar aquele campo, expandindo seu reino e resgatando almas para o seu louvor. Acompanhe pelo boletim dominical PIPR de 28.08.2011 acessando: www.primeiraigreja.org.br.


Pr. JOSÉ CLÓVIS, candidato pela APMT, em São Paulo – Discorre sobre sua viagem de estudos e treinamento em Luanda, Angola, onde pregou na Igreja Presbiteriana Ebenézer. Fez evangelismo em vias públicas, puxado pela boa voz dos angolanos. Ressaltou a enorme desigualdade social e o exaustivo trabalho físico desenvolvido pelas mulheres, em geral mães de 6-9 filhos. As testemunhas de Jeová e os espíritas estão no contra ataque ao trabalho evangelístico da igreja presbiteriana. Os Gideões Internacionais são atuantes em Luanda, graças a Deus ! A Igreja Presbiteriana Angolana – IPA mantém um colégio que funciona nas dependências da Igreja Presb. Ebenézer. São 800 alunos em três turnos, carentes das nossas orações. Junte-se a nós numa corrente de intercessão, fala o Pr. Clóvis. Finalizando, a família vai bem e solicita orações pelo vestibulando Isaque e pela APMT e a nova etapa para a qual ele será designado, provavelmente no Uruguai. Deus os abençoe, pastor.


06. ANIVERSARIANTES




“PORQUE DESDE A ANTIGUIDADE NÃO SE OUVIU, NEM COM OUVIDOS SE PERCEBEU, NEM COM OS OLHOS SE VIU DEUS ALÉM DE TI, QUE TRABALHA PARA AQUELE QUE NELE ESPERA.” Isaías 64: 4


Setembro

Dia 01 – Antonio Bras de Freitas, miss. em Sumé (PB), Tel. (83) 9971.3627, e.mail antoniobrasdefreitas@gmail.com

Dia 03 – José Omar do Nascimento, miss. em Marcelino Vieira (RN), Projeto Rumo ao Sertão. Tel. (84) 96257505. e.mail joseomar@hotmail.com .

Dia 05 – Inavoig Almeida, filho de Giovani Almeida, missionário em Caraúbas (RN), Projeto Rumo ao Sertão. Tel. (84) 9973.4959.

Dia 07 – Edna Maria Lins, esposa de Agnaldo Lins, missionário em Belo Jardim (PE), Projeto Novos Campos. Tel. (81) 9799.1845. e.mail lins.pastoragnaldo@gmail.com .

Dia 07 – Isac Moura Cavalcante, filho de Alcimar B.Cavalcante, missionário em Paraú (RN), Projeto Rumo ao Sertão. Tel. (84) 99849980. e.mail alcimarcavalcante@hotmail.com .

Dia 08 – Maria Gilmária Basílio Gomes, esposa do Pr. José Gomes de Sá (Pr. Neto). Líder do Projeto Fonte no Deserto, em São José do Belmonte (PE), Tel. (87) 9998.8968, 96241691, e.mail gilmariabasilio@hotmail.com .

Dia 08 – Maria Vanusa da Costa, de Jaboatão dos Guararapes (PE), e, aluna do Curso Preparatório para Obreiros pelo IBN , Tel. (84) 9629.3377, 9912.4449. e.mail van.usa.costa@hotmail.com.

Dia 09 – Clezilma Nunes Moisés, missionária em Luiz Gomes (RN), Projeto Rumo ao Sertão. Tel. (84) 9932.4023.


07.E AGORA PENSE NISTO:

Apenas o propósito é a clara diferença entre evangelização e o plantio de igrejas. No primeiro tencionamos apresentar Cristo a um indivíduo que poderá guardar para si o evangelho ou anunciá-lo a outros. No segundo, apresentamos Cristo a indivíduos em uma área definida de relacionamentos que se fortalecerão em uma comunidade a qual deve ser capaz de prover ensino da Palavra, ambiente para a oração e comunhão, e levá-los a apresentar Jesus a outros. Igrejas plantam igrejas.(Pr. Ronaldo Lidório, em seu livro Plantando Igrejas)




“Até aqui nos ajudou o Senhor. Porque dEle, e por meio dEle, e para Ele são todas as cousas.”

Rua das Creoulas, nº 120 – Graças – Recife, PE - CEP 52.011-270 PABX: (81) 3221-1583 e-mail: pipr@primeiraigreja.org.br Site:
http://www.primeiraigreja.org.br/

Contribuições, críticas e sugestões serão bem recebidas pela editoração através de fernando_angelo@yahoo.com.br e/ou gessiva@oi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores