quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Boletim 031 - Ano 2

veja nesta edição:

CANTA, CRENTE!
AGENDA PARA SETEMBRO
NOTÍCIAS DOS NOSSOS E DE OUTROS MISSIONÁRIOS




01. CANTA, CRENTE!






Se você ainda não ouviu este comando, precisa ouvir! Ele identifica um pequeno grupo desta Igreja que decidiu obedecer ao “IDE” do SENHOR JESUS.
Foi impressionante ver a “Satisfação de ter a Cristo” e “A alegria, que só está no coração de quem conhece a Jesus”, estampada no rosto de crianças, adolescentes, jovens e adultos da PIPR, verdadeiros refletores amarelos dourados da Luz de Cristo, proclamando pelas ruas de Aliança que “Só o poder de Deus pode mudar o ser, tornando-o nova criatura”.
Foi maravilhoso colocar nas mãos estendidas, a mensagem da salvação; compartilhar de Cristo por sobre cercas e muros; entrar pelas portas, abertas pela necessidade de Deus, e proclamar o Evangelho simples que salva; colocar aos pés da Cruz de Jesus, os corações quebrantados. E o mais extraordinário de tudo, ver o DEUS da Aliança reconciliando pecadores consigo mesmo e estabelecendo com a cidade de Aliança a Aliança da Graça.
Este prazer indizível é privilégio de poucos, mas está disponível a todo aquele que, sinceramente, disser “SIM” ao “IDE” do SENHOR. Obedeça, crente!
A autora deste texto é a nossa irmã Ana Maria Fontes, que relata a sua primeira experiência como “avancista”, no sábado 27 de agosto, quando da plantação da Congregação Presbiteriana em Aliança (PE).

Por falar em Aliança, eis as primeiras notícias após o avanço missionário e início das atividades da CP naquele município:
Segundo nos relatou o Pastor Arthur Braga, já na segunda-feira seguinte foram feitos os primeiros contatos com “o povo de Aliança”. Sempre bem recebido, o pastor agendou os primeiros estudos para a quarta-feira. Ao final do dia, realizou reunião de oração com um mgrupo de 4 pessoas que se achegaram à congregação que se encontrava aberta. Dois jovens demonstraram interesse em aprender a tocar violão e foi marcado horário com eles antes das reuniões noturnas. Já na sexta-feira, 7 pessoas se fizeram presentes, onde participaram da reunião de estudos. A assistência à CP de Aliança (PE) será dada às quartas e sextas-feiras durante o dia e à noite, pelo Pastor Arthur e aos domingos, com a realização de culto de adoração e louvor às 18:00 hs. Até o final do ano, Um grupo de irmãos, diáconos, presbíteros e pastores da PIPR estará presente aos domingos para a realização do culto. Estamos vendo, juntamente com o Pastor Arthur, a possibilidade de começarmos um programa de rádio. Para nos ajudar neste projeto, já adquirimos alguns programas gravados e fornecidos pela LPC - Luz Para o Caminho.

à partir de Janeiro-2012, a CP em Aliança estará sob os cuidados do missionário Jaidson, concluinte do CPI - Curso de Plantação de Igreja do IBN, em Garanhuns.




missionário Jaidson, que conduzirá a congregação à partir de Janeiro-2012



Oremos, sem cessar, em favor de todos os “aliancistas” e também dos “nazarenos” e pelos projetos para as duas Congregações, pelos obreiros Jaidson, Arthur e respectivas famílias.

Para conhecer e acompanhar o crescimento do reino em oração e ação, acesse:

http://www.ipemalianca.blogspot.com/ e faça uma visita: Rua João Hilário, 16, Centro – Aliança – PE.

Jaidson Araujo
(87) 9931.3868
jaidson.marcos@gmail.com


http://www.ipnazaredamata.blogspot.com/ e faça uma visita: Rua Verde, nº 130 , Sítio Novo – Nazaré da Mata – PE.

Arthur Braga
(81) 9783-3731
arthurbraga@ipb.org.br

2. AGENDA DO MINISTÉRIO DE MISSÕES PARA SETEMBRO



3.1 - Elaboração do Planejamento para 2012;

3.2 – Apoio dominical na Congregação de Aliança;

3.3 – Avanço Missionário em Jaguaruana – CE (23 a 25)




Vista do município de Jaguaruana - CE.




03. CONVITE







A Congregação Presbiteriana de Terezinha (PE) através do seu Obreiro, missionário Severino Vilar de Moraes Filho, convida todos os nossos leitores para a celebração do seu terceiro aniversário que acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro de 2011. Para comunicação: Tel. (87) 99312944, e.mail missionarioseverino@hotmail.com

04. MISSIOFEIRA






05. NOTÍCIAS DE NOSSOS E DE OUTROS MISSIONÁRIOS




05.1 – Pr. Everton e Nayra , em Sevilha - Espanha


O casal Everton e Nayra completaram no último dia 6, vinte e cinco anos de casados. Recebam do Ministério de Missões e da PIPR, um grande abraço. Nossa oração é “... que o vosso amor aumente mais e mais em pleno conhecimento e toda a percepção, para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros ... como luzeiros no mundo.” (Fp. 1: 9b, 15)

Transbordando de alegria ele escreve à PIPR sobre o trabalho desenvolvido, o crescimento do rebanho, a exemplo, a recepção da família nigeriana (Jacob, Doris e Christian), foto a seguir.



Aguarde no espaço missionário do boletim dominical da PIPR, http://www.primeiraigreja.org.br/, o relatório completo com o elenco dos pedidos de oração.

Que nosso Deus continue a lhes abençoar, como família, como membros do Corpo de Cristo, como “pastor de ovelhas”.


05.2 – Congregação Presbiteriana em Flores (PE)





Parabemizamos a Congregação em Flores, através do missionário Carlos Oliveira, pelo lançamento do Boletim Informativo Mensal Eletrônico seccionado em: evangelismo, ação social, escola bíblica e missões, comunhão e batismos, futuros desafios (dentre estes, a construção do templo cujo projeto arquitetônico foi do nosso presbítero Fernando Guerra) e uma poderosa reflexão com base em Jeremias 1: 4 a 10 – Um chamado, quatro verdades. Estaremos orando por esta causa. Para baixar o boletim acesse o link: http://www.sendspace.com/file/vj15b8





terreno onde será construido o templo da CP em Flores.





projeto de construção da CP em Flores




06. ANIVERSARIANTES





“O TEMOR DO SENHOR PROLONGA OS DIAS DE VIDA, MAS OS ANOS DOS PERVERSOS SERÃO ABREVIADOS.” Pv. 10:27


Setembro

Dia 07 – Edna Maria Lins, esposa de Agnaldo Lins, missionário em Belo Jardim (PE), Projeto Novos Campos. Tel. (81) 9799.1845. e.mail lins.pastoragnaldo@gmail.com .

Dia 08 – Maria Gilmária Basílio Gomes, esposa do Pr. José Gomes de Sá (Pr. Neto). Líder do Projeto Fonte no Deserto, em São José do Belmonte (PE), Tel. (87) 9998.8968, 96241691, e.mail gilmariabasilio@hotmail.com .

Dia 08 – Maria Vanusa da Costa, de Jaboatão dos Guararapes (PE), e, aluna do Curso Preparatório para Obreiros pelo IBN , Tel. (84) 9629.3377, 9912.4449.

Dia 09 – Clezilma Nunes Moisés, missionária em Luiz Gomes (RN), Projeto Rumo ao Sertão. Tel. (84) 9932.4023.

Dia 15 – Alcione Costa de Aquino Cabral, esposa do miss. Emanuel Kywal Pinto Cabral, em Açu (RN). Tel. (84) 96185784. e.mail: alcionecostadeaquino@hotmail.com.


07...E AGORA PENSE NISTO:



Sabemos muito bem o que é missões, agora está no momento de vivê-la.
(Marvyo Darley)










Rua das Creoulas, nº 120 – Graças – Recife, PE - CEP 52.011-270
PABX: (81) 3221-1583 – e-mail: pipr@primeiraigreja.org.br
Site: http://www.primeiraigreja.org.br/

Contribuições, críticas e sugestões serão bem recebidas pela editoração através de
fernando_angelo@yahoo.com.br ou gessiva@oi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores