terça-feira, 4 de setembro de 2012

Boletim 22 - 2012



Agosto terminou em Setembro



O mês de agosto é comemorado na Igreja Presbiteriana do Brasil - IPB como o “Mês das Missões”. Esta data foi instituída em homenagem ao missionário, Rev. Ashbel Green Simonton enviado pela Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos, que chegou ao Brasil em 12 de Agosto de 1859. 

Diante de uma agenda tão extensa, a Primeira Igreja Presbiteriana do Recife precisou tomar emprestado, ao mês de Setembro, mais um dia, cumprindo assim sua programação neste período onde a IPB comemora 153 anos de atividades no nosso país.

Começamos o mês com um avanço missionário na comunidade da Vila de Santa Luzia, no bairro da Torre, onde mantemos um congregação, que caminha para a emancipação tornando-se mais uma Igreja Presbiteriana servindo ao Reino, aqui no Recife. 

Já na segunda feira,  dia 6,  recebemos os missionários e obreiros atuantes nas igrejas e congregações presbiterianas na Zona da Mata, Agreste e Sertão pernambucanos,  da Paraíba, do Rio Grande do Norte, Ceará e Alagoas, que participaram da 11a. edição do Curso Bíblico Para Líderes, que aconteceu do dia 6 ao dia 10 deste mês, e teve como tema central:  Aliança para uma Vida Plena.

No final de semana seguinte, do dia 11 ao dia 12, nossa igreja comemorou seus 139 anos de atividades, e 134 anos de organização. Foram três dias de culto e atividades que demonstraram toda a nossa gratidão ao Senhor por tão longa caminhada a serviço do Evangelho não só aqui em Recife, mas em toda parte onde a PIPR é parceira na obra missionária.

Uma semana antes do início deste mês,  mais precisamente no dia 22 de Julho, fomos desafiados, através do Rev. Diogo Inawashiro, que esteve conosco apresentando o seu projeto de plantação da IPB no Japão, projeto este que tem o aval e o  encaminhamento da Agência Presbiteriana de Missões Transculturais - APMT, e que entendemos tratar-se de mais uma oportunidade que o Senhor nos dá, de expandirmos nossas ações e continuar sendo suas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.

No dia 18, seguimos em caravana ao município de Nazaré da Mata, onde realizamos mais um avanço missionário, e convidamos toda a população daquele município para conosco, dedicarmos um culto de gratidão a Deus, pelo segundo ano de atividades da congregação presbiteriana em Nazaré da Mata. Na oportunidade, foram recebidos mais 11 membros por batismo e profissão de fé.

Dia 25, com a graça de Deus, iniciamos mais um trabalho missionário dentro do projeto da PIPR e JMN de plantar igrejas presbiterianas na Região da Zona da Mata Norte do nosso Estado.  Vicência foi a terceira congregação plantada nestes 2 anos de parceria, e o início de suas atividades foi marcado com um avanço missionário, onde foram contabilizadas 66 casas visitadas, das quais, 22 manifestaram o desejo de receber uma nova visita do missionário local, e 11 pessoas confirmaram o interesse em participar de um curso de discipulado oferecido pela PIPR.
 
Pra finalizar as atividades propostas nesta agenda, fizemos um avanço missionário em Aliança, convidando toda a população daquele município para dedicarmos um culto de adoração e gratidão ao Senhor, pelo primeiro aniversário daquele trabalho que já tem frutificado, para a glória do Senhor, desde os primeiros dias de sua implantação, ano passado.

Como registramos no início desta edição, faltou dia no mês de Agosto para cumprirmos nossa agenda, e tivemos que  tomar emprestado do mês de Setembro, o primeiro dia para fecharmos, com a graça e misericórdia de Deus, esta agenda tão extensa, mas muito bem planejada pelo Ministério de Missoes da PIPR, e executada por toda a igreja, que se fez presente e cooperadora em todos os eventos realizados. 
 
O ministério de Missões da PIPR deseja registrar nestas linhas finais, toda a gratidão, primeiramente ao Senhor das nossas vidas, pelas muitas oportunidades que nos tem dado de participar, como igreja local, da expansão do seu Reino e também a toda a membresia da PIPR, através de seus departamentos e ministérios, à nossa equipe pastoral atuante na sede e nas congregações,  ao nosso  Conselho de pastores, que não tem poupado esforços nem recursos  para que através destas ações, o nome do Senhor seja exaltado em toda parte.

Encerramos esta edição com a expressão do salmista: Não a nós Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, pois tudo o que fazemos é por causa do teu amor, da tua misericórdia e da tua fidelidade.

 Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua misericórdia e da tua fidelidade.
(Salmos 115:1)





Rua das Creoulas, nº 120–Graças–Recife, PE - CEP 52.011-270
PABX: (81) 3221-1583 – e-mail: pipr@primeiraigreja.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores