quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Boletim 21 - 2012

Veja nesta edição:


Igreja Presbiteriana em Vicência, PE

Agenda do mês de missões

Aliança de Oração



1. IPB em Vicência, PE



Cumprindo o calendário e a agenda do mês de agosto, estaremos inaugurando no próximo sábado, dia 25,  mais uma sucursal do Reino de Deus.  Trata-se da 3a. igreja plantada pela Primeira Igreja Presbiteriana do Recife em parceria com a Junta de Missões Nacionais, na Região da Mata Norte de Pernambuco.
 
O município de Vicência, está  localizado na Região da Mata Norte do Estado de Pernambuco, distando cerca de 87 Km da Capital. Com uma população de aproximadamente 31.000 habitantes, tem no turismo, na agroindústria e na agricultura, sua principal fonte econômica.
 
HISTÓRIA DA CIDADE

O povoamento de Vicência começou com a construção de uma capela próxima à residência da proprietária Vicência Barbosa de Melo.  Por força da Lei Provincial 1.448, de 5 de junho de 1879 a povoação foi elevada à categoria de Freguesia. O Decreto Estadual 142, de 30 de maio de 1891, circunscreveu os distritos de paz de Vicência, Angélicas e Aliança e os elevou à condição de vila, sob a denominação de Vicência. Em 15 de junho de 1891 a Intendência de Vicência enviou Ofício ao governador do Estado de Pernambuco informando haver sido instalado o município nessa data. A Lei Estadual número 72, de 16 de maio de 1895, tornou sem efeito o Decreto de 30 de maio de 1891. Em 11 de setembro de 1928 a localidade foi elevada à categoria de cidade, através da Lei Estadual 1931. Ficou constituído o município de Vicência com os distritos de Vicência e Angélicas, desmembrado do município de Nazaré. Sua emancipação ficou determinada, na mesma Lei, em seu artigo 15, parágrafo único, para o dia 1 de janeiro de 1929. Seu primeiro prefeito foi o negociante local Júlio Moura, tendo como Secretário Raul Verissimo Camelo de Almeida, jovem datilógrafo da cidade de Paudalho, convidado para o cargo, por indicação do professor Jorge Camello Pessoa, de Lagoa do Carro, então distrito do município de Nazaré que naquela data passava para o também recém-criado município de Floresta dos Leões, atualmente Carpina.
 
Nossa caravana sairá da PIPR às 7:00 hs do próximo sábado. Inscrições e informações, ligar para a secretaria: 3221-1583 e falar com Marilene.

Conheça e participe das atividades  conforme agenda a seguir. (click na imagem para ampliar)






2. Aliança de Oração
  



3. INTERCESSÃO


Sob ameaças, mais duas igrejas são fechadas na Indonésia


Autoridades locais reportaram à igreja de St. Johannes: “Se vocês continuarem a usar essa tenda, vamos derrubá-la”. Essa afirmativa resume de maneira bastante sucinta o contexto das duas últimas igrejas que foram obrigadas a fechar na Indonésia. O encerramento de atividades cristãs na região, como um resultado da pressão de radicais islâmicos, está se tornando cada vez mais comum no país de maioria muçulmana.
 
Uma grande tenda usada para os cultos da Igreja Batista St. Johannes, em Bogor, foi interditada pelas autoridades locais em 7 de agosto. Desde 2006, a congregação tem utilizado o lugar como uma alternativa temporária enquanto aguarda autorização oficial para se mudar para o seu próprio prédio. O pedido foi encaminhado ao governo em 2000 e, até hoje, nenhuma resposta foi enviada.

Dace Supriadi, chefe da Agência de Ordem Pública de Bogor, disse que a congregação recebeu o aviso prévio de uma semana para encontrar outro local para as reuniões de oração e acrescentou a ameaça: “Se vocês continuarem a usar essa tenda, vamos derrubá-la”.

O líder da igreja, Gatot Wotoseputro, declarou que não entende porquê as autoridades decidiram fechar a igreja, mas suspeita que o motivo esteja ligado ao crescimento da congregação, que atingiu cerca de 500 membros.



Mais notícias acesse:


www.portasabertas.org.br



4. Feira Missionária






 
5. E AGORA, PENSE NISSO...


"A mais alta realização na vida espiritual é ser capaz de dizer sempre e em todas as coisas: seja feita a Tua vontade!"
 (Robert C. Chapaman)






Rua das Creoulas, nº 120–Graças–Recife, PE - CEP 52.011-270
PABX: (81) 3221-1583 – e-mail: pipr@primeiraigreja.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores