quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Boletim 19 - 2012

Veja nesta edição:


Agenda da PIPR para Agosto-2012

XI CBPL - Curso Bíblico Para Líderes

  

1. - AGENDA DA PIPR PARA AGOSTO - 2012

Agosto é o mês de missões da IPB, e o mês de aniversário da PIPR. São 134 anos de serviços ao Senhor, nesta cidade do Recife e fora dela.

Caro leitor, receba e aceite nosso convite para participar efetivamente de todas as atividades conforme agenda a seguir. (click na imagem para ampliar)






2. XI CBPL- Curso Bíblico Para Líderes


De 06 a 10 de Agosto nas dependências da PIPR

A 11a edição do CBPL - Curso Bíblico Para Líderes é um dos eventos registrados na Agenda do mês de missões da PIPR e contará com a presença de 50 participantes, todos obreiros e missionários que atuam nos campos do Sertão de Pernambuco, do Rio Grande do Norte do Ceará e Alagoas. Estejam conosco em oração pelos participantes, preletores, pastores, e diversas equipes envolvidas. Que tudo contribua para honra e glória do nosso Deus.



3. INTERCESSÃO


Cresce no Egito, número de casos de sequestros, conversões e casamentos forçados de mulheres cristãs


O relatório, "Diga à Minha Mãe Que Sinto Saudades Dela", lançado em 18 de julho, foi de coautoria de Nadia Ghaly, uma ativista cristã egípcia de direitos humanos, e Michele Clark, professora da George Washington University.

Constatou-se que a comunidade cristã "tornou-se mais vulnerável à perseguição (por conta do aumento da militância Islâmica após a derrubada do presidente Hosni Mubarak), com as mulheres, em particular, sendo as mais prejudicadas”. O número de desaparecimentos e sequestros aumentou e poucas são as meninas que retornam às suas famílias; adolescentes e jovens mães são os principais alvos.

O título do relatório é uma citação direta, feita por uma vítima, em conversa telefônica com o pai dela, gravada depois de sua abdução. "D" desapareceu em 20 de maio de 2011. A mãe relatou o desaparecimento da jovem de 19 anos, e naquela mesma noite a polícia chegou à casa da família dizendo que D havia se casado com um homem muçulmano.


Um mês depois, D conseguiu telefonar para seu pai. Chorando em voz baixa, ela lhe pede para contar à mãe que sente saudades dela, pouco depois a ligação é interrompida por alguém que entra na sala. A linha cai, e quando o pai a chama, um homem responde: "Ela está inconsciente agora, mas deixe-me dizer uma coisa, essa menina é mais importante para mim do que qualquer outra coisa. Juro por Deus, se algo acontecer com ela, eu vou matar todos vocês e eu vou queimar a igreja. Você sabe que eu posso fazer isso".


Mais notícias acesse:
4. E AGORA, PENSE NISSO...

"Se a cruz não for o centro da nossa religião, a nossa religião não é a de Jesus"

(John Stott, em seu livro "A cruz de Cristo”, p. 59)





Rua das Creoulas, nº 120–Graças–Recife, PE - CEP 52.011-270
PABX: (81) 3221-1583 – e-mail: pipr@primeiraigreja.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores