domingo, 16 de setembro de 2012

Boletim 23 - 2012

Veja nesta edição:


Estatítica do mês de Missões da PIPR

IPB no Japão

 
 
 
1. Agosto, em números

Abaixo, apresentamos a estatítica das ações missionárias da Primeira Igreja Presbiteriana do Recife neste mês de Agosto, que juntamente com a IPB dedica de forma especial, este período com vistas à expansão do Reino, através das diversas atividades voltadas ao tema "Missões".
 
Foram realizados 4 avanços missionários: Torre, Nazaré da Mata, Vicência e Aliança. Mais de 100 pessoas participaram destes avanços, com a visitação de 213 casas/famílias e 4.500 folhetos distribuidos; 

12 Bíblias e 30 Novos Testamento foram distribídos e 1 Curso Bíblico para 50 participantes (Líderes/obreiros/missionários) foi realizado. 

Plantação da 3a igreja em parceria com a JMN, em Vicência, PE; 

Aquisição de 2 terrenos para futura construção de templos em Correntes e Aliança, PE. 

Estes números são divulgados, como forma de prestarmos contas a todas as pessoas que se envolveram, oraram e investiram tempo e recursos juntamente com o Ministério de Missões da PIPR e demonstram tão somente aquilo que nossa mente racional pode atingir, mas os resultados dessas ações, só o Senhor pode revelar, através dos frutos que certamente virão, unicamente para a glória do Seu nome.
 

2. IPB no Japão


 
 

" A obra missionária não precisa da sua ajuda". Foram com essas palavras que o Rev. Diogo Inawashiro, pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil no Japão, nos impactou com a responsabilidade e o privilégio que o Senhor nos dá de sermos não apenas ajudadores, mas parceiros no trabalho de expandir o anúncio do Evangelho de Cristo não só aqui, em "Jerusalém, mas também na Judéia, Samaria e até aos confins da terra".
 
Em sua mensagem, o pastor Diogo nos explicava que "ajuda, é algo que você faz sem compromisso", apenas no intuíto de agir pontualmente diante de uma necessidade muitas vezes imprevista. O que a obra missionária precisa é de "parceria", pois a parceria leva junto o "compromisso" e estas são marcas da graça de Deus nas nossas vidas, quando temos o privilégio de fazermos parte do Seu projeto, pois toda ação missionária de expansão do Reino de Deus não nasce por vontade humana e nem se realiza por força e capacidade nossa. Mas é Deus quem idealiza, capacita e realiza a sua obra, nos dando oportunidade de participarmos como igreja, na divulgação das maravilhosas novas de salvação.
 
O pastor Diogo quando apresentava o projeto da IPB no Japão, projeto este que tem o aval e o encaminhamento através da APMT - Agência Presbiteriana de Missões Transculturais, nos mostrou alguns motivos que ressaltam a urgente necessidade de ação da igreja cristã no Japão:
 
O primeiro, e aparentemente sem muita relevância, é o fato de o Japão não se encontrar na lista dos 50 países onde o cristianismo sofre perseguição. Falei aparentemente irrelevante, porque, por outro lado, a falta de perseguição ou embate, já demonstra que naquele país, o cristianismo não tem uma presença expressiva e que "incomode" os inimigos da cruz; 
 
Geograficamente, o Japão se encontra na já conhecida "janela 10 x 40", que abrange os paises menos evangelizados do mundo; 
 
É no Japão que se concentra a 10a maior população do mundo, com 128 milhões de habitantes, e ainda, onde se encontra a 2a. maior colônia de brasileiros no mundo (cerca de 254 mil );  
 
O percentual de pessoas que professam a fé cristã é de apenas 0,3% e a religião majoritária é o xintoísmo com 51,2%, seguida do budismo com 38,3% e fechando a estatística com 10,2%, outras religiões e seitas.
 
O Japão é ainda considerado "o país dos suicidas". São cerca de 32 mil  suicídios por ano, isso quer dizer que a cada hora, 4 pessoas tiram suas próprias vidas. Uma clara e real situação de "falta de esperança".  Foi no Japão, que em 1993, foi escrito e publicado o "Manual Completo do Suicídio",  que na sua primeira publicação, vendeu mais de um milhão de exemplares.
 
 
capa do Manual de Suicídio
 
São por estas e tantas outras realidades que Deus nos fez tomar conhecimento, através do projeto missionário que o Senhor mesmo confiou ao Rev. Diogo e sua família,  que a Primeira Igreja Presbiteriana do Recife, através do seu Ministério de Missões,  firmou parceria com a IPB no Japão,  não só contribuindo com recursos financeiros, mas sobretudo, orando, vivenciando e acompanhando através de contato permanente com nossos irmãos Diogo Inawashiro, sua esposa Bianca e o seminarista Douglas.
 
Nosso desejo, é que outros parceiros possam se sentir desafiados a assumir compromissos com a obra missionária, que apesar de não depender de nós,  tem sido uma das várias formas de o Senhor revelar a sua tão maravilhosa graça sobre o seu povo. 
 
Veja através do link abaixo, entrevista do casal missionário apresentada no programa Verdade e Vida.
 
 
 
Para maiores informações sobre a IPB no Japão, acesse:
 
 


3. INTERCESSÃO


Pastor é preso por distribuir literatura cristã na India.

Um pastor indiano foi detido por três dias porque agressores o acusaram de converter hindus ao cristianismo.
 
O pastor John Pargy, de 26 anos, da Igreja Cristã em Birmawal, Ratlam, prega o evangelho de Jesus Cristo na Índia. Ele é casado com a jovem Neelu, de 23 anos, e tem dois filhos, um de dois, outro de cinco anos.

Na última sexta-feira (7), Pargy estava distribuindo literatura cristã na aldeia de Birmawal quando cerca de 25 ativistas dos grupos radicais hindus RSS e Bajranga Dal o atacaram. Agrediram-no e o acusaram de converter praticantes do hindu ao cristianismo.

Embora eles estivessem determinados a tirar sua vida, alguma coisa os fez mudar de decisão e eles o levaram à delegacia de polícia de Birmawal. Prestaram reclamações de que ele estava criticando a religião hindu e as práticas religiosas que a envolvem, e também forçava indivíduos a beberem sangue de vaca – animal considerado sagrado na Índia.

De Birmawal, ele foi transferido para a delegacia de Ratlam, onde foi acusado sob a legislação da Índia de perturbar a paz pública; enviado à prisão, foi liberto sob fiança, após três dias

Mais notícias acesse:
5. E AGORA, PENSE NISSO...


"Deus chama pessoas para descerem até o fundo do poço; e a outras, Ele convoca para ficarem em cima, segurando as cordas"
(miss. William Carrey)






Rua das Creoulas, nº 120–Graças–Recife, PE - CEP 52.011-270
PABX: (81) 3221-1583 – e-mail: pipr@primeiraigreja.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores