domingo, 29 de abril de 2012

Boletim 11 - 2012


1. PARCEIROS DA PIPR 

Junta de Missões Nacionais 


A Junta de Missões Nacionais da IPB (JMN), desde 1940, tem como objetivo alcançar o país com o Evangelho de Cristo e plantar novas igrejas presbiterianas em território nacional. Atualmente, são mantidos pela JMN 168 missionários em 163 campos. Sendo 57 missionários exclusivos da JMN IPB e 111 em parcerias. Os resultados colhidos por esse trabalho são bastante significativos. O início desta história tem data: 10 de setembro de 1940, e o local, Igreja Presbiteriana Unida de São Paulo (onde ocorreu a organização da JMN). O primeiro Campo Missionário foi plantado em 1941, em Tanabi-SP e o seu primeiro missionário foi o licenciado Camilo Fernandes Costa. Este trabalho começou com uma verba de Cr$ 37.141,90 (resultado da "Primeira Coleta Missionária" cujo alvo era de Cr$ 25.000,00). No começo, a JMN foi mantida pela Igreja Presbiteriana do Brasil, Missões de New York e Nashville - USA, mas gradualmente os presbiterianos brasileiros passaram a financiar todo o trabalho com ofertas missionárias. A JMN entra na "terceira idade" cheia de esperança e motivação; sua idade lhe traz experiência e faz crescer a visão de alcançar o povo brasileiro para Cristo. A graça de Deus e a dedicação missionária de homens e mulheres consagrados formam a energia neste 71 anos de história. A parceria entre a JMN e a Primeira Igreja Presbiteriana do Recife se faz presente nas duas congregações em Nazaré da Mata e em Aliança, na Mata Norte de Pernambuco, além dos Encontros promovidos pelo Ministério de Missões da PIPR. Este ano, entre os dias 22 e 25 de Maio, será realizado nas dependências da PIPR, o 3o. Encontro de Obreiros Plantadores de Igrejas nos estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas.



2. EVANGELIZAÇÃO E MISSÕES

A maior motivação para a ação missionária é tornar Deus conhecido e levar todos os homens a adorá-lo. Esse é o argumento de Tom Wells em seu pequeno clássico sobre missões. É isso que move todo esforço missionário, todo chamado e sacrifício. É o senso da glória e majestade de Deus que deve levar homens e mulheres a deixarem tudo, seu lar, família, conforto, país, cultura, para lançarem-se na tarefa de anunciar entre as nações a sua glória e entre todos os povos, as suas maravilhas. O salmista demonstra no Salmo 147.1 que adorar a Deus deve ser o desejo mais intenso de todo homem.
Esse é o eixo em torno do qual tem girado todo ministério de ensino de John Piper: A realidade de que adorar a Deus e gozar sua presença é o principal tesouro, a grande conquista, a melhor porção, o bem mais precioso, a maior alegria e o prazer mais doce e intenso que o homem pode ter. Sua famosa frase, que diz que “Deus é mais glorificado em nós quando somos mais satisfeitos nele”, aponta para a necessidade de tornar Deus conhecido em sua plenitude e glória e por isso ele tem afirmado que a missão de sua vida é “espalhar paixão pela soberania de Deus em todas as coisas, para a alegria de todos os povos”.
Em seu raciocínio, Piper diz que “missões não são o alvo final da Igreja. A adoração é. Missões existem porque a adoração não existe. A adoração é o grande alvo, não missões. Porque Deus é o propósito final, não o homem.”

O Livro está disponível tanto para a compra como para leitura, no blog da Fiel. Para a leitura on-line, Click AQUI para acessar e descendo a página, "abra" o livro e faça a leitura.
(o texto acima foi copiado do Blog da Fiel: http://www.blogfiel.com.br/)


3. III  ENCONTRO DE OBREIROS - JMN-PIPR

Entre os dias 22 e 25 deste mês de Maio, a PIPR recebe os missionários da Junta de Missões Nacionais, dos Estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas, para a realização do III Encontro de Obreiros Plantadores de Igrejas da Junta de Missões Nacionais da Igreja Presbiteriana do Brasil.
Nesta terceira edição, promovida pelo Ministério de Missões da PIPR, as palestras serão ministradas sob o tema: CHAMADOS PARA EVANGELIZAR e contará com a participação dos seguintes preletores: Rev. Lutero Rocha, Rev. Edson Dantas, Rev. Eudes Ferreira, Rev. Maurício Pastick, Rev. Cláudio Henrique Albuquerque, Rev. Iclayber Alves, Rev. Mariano Alves, Rev. Josimar Gonzaga e a Teóloga Ana Maria Fontes.

  
4. INTERCESSÃO

Cristãos de Bangladesh pedem oração pelo país

"Eu convido a todos a orar por nós todos os dias. Ore pela paz em Bangladesh", disse o reverendo Michael Adhikary, diretor da Faculdade de Teologia Cristã de Bangladesh (CCTB). Membros e aliados do BNP - Partido Nacionalista de Bangladesh convocaram uma greve geral de um dia que começou no último domingo, 22 de abril. Os manifestantes realizaram  comícios em frente ao escritório central do BNP em Naya Paltan, um bairro no centro de Daca, desencadeando uma onda de violência por todo o país. Ônibus foram queimados, e as provas escolares adiadas. Todas as escolas, lojas, escritórios estavam fechados devido às tensões. Nem um único ônibus provincial deixou os terminais desde domingo. Enquanto isso, líderes de igrejas e pastores estão pedindo oração pelo País. Os cristãos constituem apenas 1% da população de Bangladesh e os crentes de origem muçulmana são os mais suscetíveis à perseguição, que normalmente vem de suas famílias e comunidades. Eles são ameaçados, espancados e expulsos de suas aldeias, por escolherem seguir a Cristo.


mais notícias:  http://www.portasabertas.org.br


5. E AGORA, PENSE NISSO...


“missões não são o alvo final da Igreja. A adoração é. Missões existem porque a adoração não existe. A adoração é o grande alvo, não missões. Porque Deus é o propósito final, não o homem.”
(John Piper)





Rua das Creoulas, nº 120–Graças–Recife, PE - CEP 52.011-270
PABX: (81) 3221-1583 – e-mail: pipr@primeiraigreja.org.br

Site: http://www.primeiraigreja.org.br/

Contribuições, críticas e sugestões serão bem recebidas pela editoração através de
fernando_angelo@yahoo.com.br ou gessiva@oi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores