sábado, 21 de abril de 2012

Boletim 10 - 2012
Veja nesta edição: 


ALIANÇA DE ORAÇÃO

GAROTA DE UPANEMA (II)

ATIVIDADES EM UM AVANÇO MISSIONÁRIO II



1. ALIANÇA DE ORAÇÃO

Ficamos como quem sonha!

É com muita alegria que estamos aqui mais uma vez para compartilharmos com nossos intercessores o que Deus tem feito em nossas vidas e através de nós.

O início do mês foi marcado pela presença do Ministério de Missões da PIPR realizando mais um Avanço Missionário em nossa cidade, onde foram visitadas 75 famílias e distribuídas centenas de literaturas evangelísticas.

Comemoramos também o Dia Internacional da mulher com o Plantão Evangelístico, onde distribuímos 80 botões de rosa acompanhados de literaturas. 

Fomos presenteados também com um horário no rádio onde iniciamos o nosso programa “Decisão”, pelo qual pedimos que estejam orando para que seja um veículo de propagação da Palavra de Deus.

E para completar a nossa alegria, neste mês tivemos a primeira conversão. Foi alcançada para a glória de Deus a irmã Adriana, orem para que Deus a sustente.

Diante de tantas maravilhas estamos como quem sonha.

Continuem intercedendo. Entendemos que esta obra é de Deus, e realizada através do seu povo. Portanto, convocamos você para ser nosso intercessor, orando conosco por esta causa. Especificamente pedimos que orem pela vida do casal residente (Jaidson e Patrícia) para que Deus os conduza. Orem pelas pessoas que estão fazendo o curso bíblico e pelas crianças, adolescente e adultos que têm frequentado os cultos e reuniões. Por fim, orem por esta cidade, que como tantas outras, carecem do amor e da misericórdia de Deus, bem como conhecê-Lo.

À Deus a Glória!



Miss. Jaidson Araujo e Patrícia.


2. GAROTA DE UPANEMA (II)



Você deve estar pensando: “escreveram o título errado”. Não! Não queríamos nos referir à personagem da obra de Vinícius de Morais e Tom Jobim. A “garota” a que nos referimos, é também linda e cheia de graça, mas não da graça a que o poeta se refere e sim da “Graça de Deus”. Trata-se da mais "jovem" igreja Presbiteriana plantada pelo Projeto Rumo ao Sertão em parceria com a Primeira Igreja do Recife, no município de UPANEMA, Sertão do Rio Grande do Norte.
O avanço missionário que marcou o início das atividades da igreja naquele município, contou com a participação de mais de 60 irmãos que vieram de Mossoró e municípios vizinhos, além do grupo de 11 irmãos da Primeira Igreja do Recife.

Apesar de longa e cansativa, a viagem de quase nove horas foi muito divertida e deleitosa. São momentos inesquecíveis de comunhão e confraternização, que só nosso bom Deus é capaz de proporcionar. Além do seu cuidado e segurança, pudemos contemplar o agir do Senhor naquela localidade, tão diferente da Ipanema do Vinícius, mas com algo em comum: "linda e cheia da graça".



Você que tem nos acompanhado ao longo destes anos, deve lembrar da publicação acima.  O motivo que nos faz postar novamente este texto, é o de anunciar com louvor, o que o Senhor tem feito naquela pequena cidade do Sertão do Rio Grande do Norte. Como destacamos no texto, a "garota de Upanema", continua "linda" e principalmente, "cheia da Graça".

Em boletins anteriores, anunciamos a compra de um terreno, fruto de oração e resposta de Deus, que graciosamente tem utilizado pessoas com o coração voltado para a obra missionária, concedendo recursos financeiros que têm permitido que o Reino avance e a cada investimento que é feito no campo missionário, o Nome do Senhor é Glorificado.


vista (esquina) do terreno onde será construído o templo


Concluída esta etapa de aquisição do terreno, estaremos dando início à construção do templo de Upanema, cujo projeto encontra-se em fase conclusiva,  e, permitindo Deus, até o final de Setembro, inauguraremos mais um templo presbiteriano, para a Sua Glória.

Ao Senhor, toda Honra, Glória e Louvor.



3. ATIVIDADES EM UM AVANÇO MISSIONÁRIO II

Vimos no boletim da semana passada, o que ocorre em um avanço missionário. Ou seja, quais atividades são realizadas e como é feito o trabalho de evangelização em cada campo ou cidade escolhida. Dando continuidade ao assunto, reproduzimos abaixo, como é feita a escolha do local a ser alcançado pelo avanço missionário.

Onde ?

Antes de falarmos sobre a escolha do local a ser realizado o avanço missionário, é sempre bom lembrar que o ONDE ?, destino do IDE !, já foi definido pelo próprio Senhor da seara. Ao explicar a parábola do semeador, Jesus afirma que “o campo é o mundo” (Mateus, 13:37). Portanto, fica claro que o Evangelho deve ser pregado em toda a terra, a todos os povos, raças, tribos e nações. Este é o ONDE de Deus.

Mas, dada à nossa limitação humana, e ao mesmo tempo amparados sob a graça do Senhor, traçamos estratégias que possibilitem, de forma organizada, alcançarmos pelo menos parte do mundo que está dentro das nossas realidades. Esta parte alcançada e trabalhada, nós chamamos de “campo missionário”. Na verdade, o campo missionário não é apenas um lugar onde existe um missionário atuando, mas, o local onde existem almas perdidas e carentes da Palavra de Salvação, muitas vezes à espera de missionários que cumpram o comissionamento dado por Jesus.

Dessa forma, ao planejarmos um avanço missionário, para definirmos ONDE o mesmo acontecerá, levamos em conta a população do local, o número de igrejas evangélicas atuantes e o índice de evangélicos. Esta estatística nos ajuda a identificar o tamanho do “campo”, ou seja, o número de pessoas carentes da obra missionária e consequentemente o alvo a ser alcançado pelos “avancistas”. Em geral, estas informações nos são repassadas pelos projetos e consórcios parceiros e pela Junta de Missões Nacionais – JMN.

Dc. Fernando Ângelo


4. INTERCESSÃO

Pela Igreja perseguida:

O pastor da Igreja Missão Pan-Americana de Meta na região sudeste da Colômbia recebeu um "Último Aviso", de guerrilheiros em 29 de março, exigindo que ele interrompesse todas as reuniões religiosas e parasse de pregar a Palavra de Deus.

Esta é a segunda vez no ano, que o pastor Juan Rodriguez foi ameaçado por guerrilheiros das FARC-EP, ordenando que ele pare com todas as atividades da Igreja.

De acordo com informações dadas à Portas Abertas, um grupo de rebeldes foi à casa do pastor que lidera uma Igreja, localizada em La Palestina, uma pequena aldeia na Serra de La Macarena, na região de Meta.  Dissseram ao pastor Rodriguez que este era apenas um aviso, que esperavam não ter que voltar lá para repeendê-lo novamente, caso contrário, ele sofreria "sérias conseqüências".


5. E AGORA, PENSE NISSO...


“Não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, com se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus, o qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança.” Paulo, apóstolo (2 Co 3.5-6)






Rua das Creoulas, nº 120–Graças–Recife, PE - CEP 52.011-270
PABX: (81) 3221-1583 – e-mail: pipr@primeiraigreja.org.br


Site: http://www.primeiraigreja.org.br/

Contribuições, críticas e sugestões serão bem recebidas pela editoração através de
fernando_angelo@yahoo.com.br ou gessiva@oi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores