quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Boletim 03 - 2012

veja nesta edição:

AVANÇO MISSIONÁRIO EM ALIANÇA

IGREJA PRESBITERIANA EM SEVILHA,ESPANHA

II ENCONTRO DE ESPOSAS DE OBREIROS



01. AVANÇO MISSIONÁRIO EM ALIANÇA, 03 MARÇO

Estamos a menos de 10 dias do Avanço Missionário em Aliança, PE. Durante todo o sábado, dia 03 de março, estaremos realizando mais um avanço missionário no município de Aliança, quando completamos seis meses de inauguração do trabalho presbiteriano naquele município. Nestes seis meses, sob a coordenação do Ministério de Missões, a congregação de Aliança contou com a valorosa colaboração do pastor Arthur, de Nazaré da Mata.

Agora, sob a condução do casal missionário, Jaidson e Patrícia, já residentes em Aliança, estaremos fazendo mais um avanço missionário, com o objetivo de levarmos, através de um grande grupo, as boas novas de salvação às almas carentes e sedentas daquela localidade.




Informações e inscrição através da secretaria da PIPR:

Rua das Creoulas, nº 120–Graças–Recife, PE - CEP 52.011-270 PABX: (81) 3221-1583
e-mail: pipr@primeiraigreja.org.br


02.IGREJA PRESBITERIANA EM SEVILHA - ESPANHA

Publicamos carta relatório do amado casal missionário Everton e Nayra Pita, com o objetivo de que todos os leitores acompanhem estes irmãos em oração, comunicação e assistência.



Rev. Everton é ministro da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) e juntamente com sua esposa Nayra, e os seus filhos: Ruth e Leandro, é missionário da Agência Presbiteriana de Missões Transculturais (APMT/IPB). A família está servindo a Deus na Espanha em Sevilha.

Sevilha, Espanha, 14 de Fevereiro de 2012

Queridos irmãos,

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios.” Salmo 103:2

Sentimos uma enorme alegria quando escrevemos aos amados, trazendo à memória a importância de cada um de vocês, bem como a certeza de que podemos sempre contar com o apoio e com as suas orações. Quando puderem nos escrevam, pois temos sentido falta de algumas linhas que tanto nos dão ânimo na caminhada.

Nos últimos meses temos vivido momentos difíceis, não somente pela crise financeira que atravessa o país, mas pelo visível distanciamento do povo em relação a Deus. Tal atitude parte de dor o nosso coração, pois o Senhor tem derramado os Seus benefícios dia após dia, mas a murmuração e a apatia têm sido a tônica de muitos, cuja única preocupação é tão somente colocar os seus olhos no material e nos interesses do seu próprio coração, provocando desespero e atenção nas circunstâncias negativas da vida.

Que Deus tenha misericórdia!

Sobre a nossa família, graças a Deus estamos bem e superando esta fase com confiança nas promessas do Senhor, com tranqüilidade e ânimo que é fruto da preciosa benignidade do nosso amoroso Deus. Temos superado bem o frio estamos com saúde.
Nosso filho Leandro continua estudando bastante. Graças a Deus pela liberação da bolsa de estudos dada pelo governo, pois só assim ele pode seguir com a Universidade. Apesar dos afazeres, ele permanece firme nos caminhos do Senhor e no serviço da obra do Mestre, ajudando-nos no louvor dominical.

Nossa filha Ruth continua com o mestrado na Universidade de Sevilha. Atende a convite para ser colaboradora voluntária dos projetos de investigação da equipe de professores de fisioterapia. Na igreja continua como professora dos adolescentes e no louvor congregacional. Oramos para que permaneçam firmes nos caminhos do Senhor.

Nayra contentíssima pela porta que o Senhor abriu para substituir temporariamente a uma professora nas aulas de Bíblia em 5 colégios do governo. Que essas crianças aprendam de Deus e possamos marcar nosso testemunho como Igreja de Cristo nas escolas públicas de Sevilha.

Com relação à Igreja, seguimos com a programação normal da semana: reunião de oraçao nas terças-feiras, estudo bíblico na quinta-feira e o culto dominical. Considerando o total empenho que damos nas atividades tanto as normais com as extras, sem falarmos na obra social, esperávamos uma resposta maior, porém como as coisas acontecem no tempo do Senhor, necessitamos de perseverança e sabedoria para enfrentarmos a situação do inimigo. Agradeçamos conosco pela eterna benignidade do Senhor. Ele tem sido maravilhoso. Estamos com um bonito grupo de crianças freqüentando com regularidade a escola dominical. A Nayra tem aproveitado que temos um total de 6 nacionalidades que assistem à Igreja, para dar uma visão missionária para elas. A cada domingo elas têm conhecido um país, a sua cultura e provado de uma comida típica. Além disso, o departamento infantil tem juntado dinheiro das ofertas das crianças para enviar para missões, oferta que inicialmente será enviada ao Kenia e destinada à compra de 20 Bíblias. O dinheiro chegará ao Kenia através da família Matioli, amigos missionários presbiterianos da Igreja Presbiteriana de Brasília
Os adolescentes têm tido aulas com a Ruth com ajuda do computador. Uma adolescente está sendo discipulada e dentro de poucas semanas deverá ser recebida por profissão de fé.

Deus converteu um casal peruano que já estava conosco há vários anos. Este casal faz parte da obra social da igreja, tem dois filhos pequenos que também freqüentam os cultos dominicais e a família já tem a nacionalidade espanhola.

A obra social tem estado meio desprovida de alimentos, pois a União Européia tem atrasado a entrega dos produtos. Em meio a isso, seguimos recebendo a solicitação por parte das famílias necessitadas que buscam a Igreja na esperança de receber algum alimento. A crise está forte e o desemprego é grande, motivo pelo qual muitos procuram a ajuda das instituições que repartem comida.


Pedidos de oração:

1.Saúde física e espiritual de alguns dos membros.
2. Pelas atividades com as crianças e adolescentes.
3. Pelo recebimento dos alimentos da União Européia.
4. Pelas famílias necessitadas.
5. Por portas de trabalho para os desempregados.
7. Estudos do Leandro e aprovação da bolsa de estudos para Ruth.
8. Adaptação da Nayra nas aulas de Bíblia – No total 35 alunos.
9. Saúde de Everton.
10.Regularização do nosso sustento mensal.

Que Deus derrame as Suas ricas bênçãos sobre os amados.

Em Cristo,

Pr. Everton e Nayra
evertonayra@hotmail.com


03. II ENCONTRO DE ESPOSAS DE OBREIROS


A edição 2012 deste evento acontecerá no período de 21 a 24 de março. Contamos com a sua colaboração através de oração, contribuição financeira e/ou de mão de obra. Para engajar-se nesta obra, procure: Margarete Pester, Gessiva Assis, Miriam Gueiros, Norma Lacerda ou qualquer integrante do Ministério de Missões da PIPR. Há tarefas para recreadores, palestrantes, apoio na infra estrutura, armarinho, dentre outras tantas frentes de trabalho. É urgente pois estamos a menos de 30 dias do evento


04. E AGORA, PENSE NISSO...


“O mundo moderno detesta a autoridade mas cultua a relevância. Nossa convicção cristã é que a Bíblia tem autoridade e relevância e que o segredo de ambos é Jesus Cristo.” (John Stott)







Rua das Creoulas, nº 120–Graças–Recife, PE - CEP 52.011-270
PABX: (81) 3221-1583 – e-mail: pipr@primeiraigreja.org.br


Site: http://www.primeiraigreja.org.br/

Contribuições, críticas e sugestões serão bem recebidas pela editoração através de
fernando_angelo@yahoo.com.br ou
gessiva@oi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores