sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Boletim, 02 - 2012

Nesta edição, queremos destacar o valoroso trabalho dos nossos missionários Ubiratan e Marília junto aos indígenas, através da MEIB - Missão Evangélica aos Índios do Brasil. Reproduzimos abaixo, correspondência recebida daqueles irmãos relatando-nos um pouco de suas atividades no município de Barra do Corda, Estado do Maranhão.


1. UBIRATAN E MARÍLIA GOUVEIA

Barra do Corda(MA), 07 de fevereiro de 2012.

Graça e Paz

Barra do Corda está situado no centro geográfico do Estado do Maranhão, distando cerca de 425 Km da Capital, São Luiz. O município fica localizado às margens dos Rios Corda e Mearim, entre aldeias indígenas.

Chegamos dia 27 de dezembro, nossas coisas chegaram bem e todos ajudaram a colocar tudo dentro da pequena, mas aconchegante casa. Bira teve muito trabalho para pintar com todos os móveis dentro, mas ficou no capricho!

Em janeiro participamos de alguns cultos nas casas dos índios que residem aqui em Barra do Corda e também tivemos alguns encontros com a liderança indígena que estão nos desafiando a levar Jesus aos “parentes” ( os de suas etnias); é assim que clamam os que vivem nas aldeias. Nos cultos é maravilhoso, para nós, ouvirmos a leitura da Palavra de Deus, e os louvores na língua indígena (a alegria é contagiante) – Guajajara é o povo que temos tido contato até agora, mas tem os Canelas, Caiapós e Timbiras.

Nós, missionários da (MEIB - Missão Evangélica aos Índios do Brasil), temos a consideração e amizade com funcionários da FUNAI. No início deste ano eles nos chamaram para realizar um culto em sua sede, foi uma oportunidade bem aproveitada.

No último domingo (05/02) realizamos um almoço, "junta panelas", com a liderança da igreja indígena e após o almoço fomos visitar duas aldeias (Kitara e Betel) que fica a 27 km pela BR 226 que passa por dentro da reserva. Fomos convidados pelo Cacique Sr. Pedro para ensinarmos a Palavra de Deus, pois eles estão muito confusos por conta das investidas de grupos pentecostais e neo-pentecostais; então, a partir de marco, estaremos indo um dia na semana, dois casais, para atendê-los.

Nesta segunda feira (6/02) teve início o ano letivo no Centro de Treinamento Bíblico (CTB), no culto de abertura onde eu e a Marília fomos apresentados aos alunos e hoje, pela manhã, antes das aulas, iniciei meu tempo com eles, que será de 2ª a 6ª feira nas devocionais. Começamos na primeira carta de Paulo a Timóteo. È um grupo bom e estão animados... meu desejo é logo estar pelos menos conseguindo falar “Bom dia” em Guajajara, já que essa é a língua mãe da turma! Hoje a tarde demos início ao trabalho prático, que foi preparar os canteiros suspensos (um armazém de construção nos doou refugo de madeira para fazermos os girais) vamos plantar hortaliças para nosso consumo diário!!! È um grande desafio a manutenção deste trabalho, pois os indígenas não têm recursos próprios, e nós, missionários servindo no CTB buscamos levantar recursos para essa manutenção. Estamos procurando parceria com as igrejas locais para a doação de alimentos e outros itens.

Amados, nos sentimos privilegiados em tudo e louvamos a Deus pela confiança de vocês em nós e nesta Obra que nosso Amado Deus tem para nossa vida. A Ele seja a Glória e o Louvor!
nEle,

Ubiratan e Marília Gouveia.

“O Deus dos céus é quem nos dará bom êxito” (Neemias 2.20)

Motivos de Oração:

- Sabedoria para tratar com a liderança indígena.
- Recursos financeiros para sustento dos alunos do CTB.
- Pelos encontros nas aldeias.
- Nossa saúde espiritual, emocional e física


nosso contato:

e-mail: um119@hotmail.com
celular TIM (99) 81293704
endereço de correios: Ubiratan e Marília Gouveia – Cx.Postal,10 –Barra do Corda/MA


2. Agenda do Ministério de Missões da PIPR

Divulgamos abaixo, a Agenda para o primeiro Semestre do Ministério de Missões da Primeira Igreja Presbiteriana do Recife. Durante os meses de Janeiro, e fevereiro estivemos apoiando a Congregação em Aliança, "arrumando" a Casa Pastoral e no dia 14 de Janeiro recebemos o Casal Missionário, Jaidson e Patrícia. No dia 15 Participamos do primeiro culto sob a liderança do Casal. Ainda no mês de Janeiro, demos os últimos retoques no apartamento/residência do nosso seminarista Edilton, que já se encontra instalado juntamente com sua esposa e filho. Fechamos este período de "recesso" com o planejamento das nossas atividades para o ano de 2012.

Programem-se e participe conosco semeando a Boa Palavra, para a glória do Pai.


MARÇO
• Dia 03 – Avanço Missionário em Aliança – PE

• De 20 a 23 – II Encontro de Esposas de Líderes

ABRIL
• De 06 a 08 – Avanço Missionário em Senhora das Dores – SE

MAIO
• De 22 a 25 – III Encontro de Obreiros da Junta de Missões Nacionais

JUNHO
• De 16 a 17 – Avanço Missionário em Lagoa do Ouro – PE

Para participar dos avanços, entre em contato com a secretaria da nossa igreja (81) 3221-1583, ou através dos e-mails que se encontram registrados no final da página.


3. Intercessão.

Nosso destaque vai para as igrejas perseguidas, e em especial aos cristãos iranianos que estão pedindo nossas orações por suas vidas, pois a pressão que o governo está exercendo sobre eles e sobre as igrejas registradas e domésticas está crescendo gradativamente.
Na quarta-feira, dia 8 de fevereiro, Maasis Mosesian, membro da Assembleia de Deus Teerã, foi preso em seu local de trabalho. Não existe nenhuma justificativa para que ele tenha sido preso. Maasis é armênio, casado e tem dois filhos.

Duas igrejas em Teerã, a Igreja Protestante Emmanuel e a Igreja Evangélica St. Peter, receberam ordens de pararem os cultos de sexta-feira. Os pastores receberam as ordens na semana passada do Ministério da Inteligência e Segurança.

Muitos membros da Igreja Emmanuel e St. Peter estão sofrendo com pressões individuais. Por exemplo, muito perderam seus empregos depois que as autoridades pressionaram seus chefes para demiti-los.

Igrejas domésticas, que não tem o reconhecimento oficial do Estado e principalmente porque abriga cristãos que eram muçulmanos, continuam enfrentando grande pressão. De acordo com a Mohabat News, ex-muçulmanos que participavam de uma igreja doméstica em Shiraz foram presos em 8 de fevereiro.

mais notícias das igrejas perseguidas, acessem: http://www.portasabertas.org.br/


4. E agora, pense nisso . . .




"Quando Jesus diz: "Vinde" - Ele vem ao nosso encontro. Quando Ele diz: "Ide" - Ele vai conosco."

Walter B. Knight:






Rua das Creoulas, nº 120–Graças–Recife, PE - CEP 52.011-270
PABX: (81) 3221-1583 – e-mail: pipr@primeiraigreja.org.br


Site: http://www.primeiraigreja.org.br/

Contribuições, críticas e sugestões serão bem recebidas pela editoração através de
fernando_angelo@yahoo.com.br ou
gessiva@oi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores