quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Boletim 037 - Ano 2

veja nesta edição:

MISSÃO INTEGRAL DA IGREJA

CORDILHEIRA DOS ANDES: PROJETO QUÉCHUA

EVANGELISMO NA SAÍDA DO ENEM



1. MISSÃO INTEGRAL DA IGREJA


Para reflexão, extratos do artigo sobre a Missão Integral da Igreja, de autoria de nossa irmã Enilda Barros de Sá, que foi membro da PIPR (com seu esposo, Jessé Sá) e acima de tudo é uma serva fiel do nosso Deus.

A expressão “Missão Integral” vem sendo utilizada com regularidade no contexto evangélico, nas últimas décadas, demonstrando ser mais que um conceito ou modismo, propostos por teólogos e intelectuais cristãos.

Missão Integral tem sido identificada como um mandamento bíblico de Jesus Cristo à Igreja. Pensar sobre missão, nos leva a admitir que a missão da Igreja é ‘ser Cristo para o mundo’. Segundo o teólogo anglicano John Stott, ‘missão significa tudo aquilo que a igreja é enviada ao mundo para fazer. A Igreja abriga a dupla vocação que é ser sal da terra e ser luz do mundo’.

Em todo ministério de Jesus, ele aconselha os seus seguidores a fazerem o que ele próprio fazia. Ele andava fazendo o bem e cumpria o desafio de viver em simplicidade. O viver de Jesus nos aponta para o fato de que ‘Evangelização e Responsabilidade Social’ caminham juntas e são inseparáveis.

Segundo René Padilla, teólogo da América Latina, ‘A palavra e a ação estão indissoluvelmente unidas na missão de Jesus e de seus apóstolos e devemos mantê-las unidas na Missão da Igreja, na qual se prolonga a missão de Jesus, até o final dos tempos’.

A Missão como proposta de transformação do mundo significa que nada há no mundo que não interesse à Igreja. Se quisermos recuperar o verdadeiro sentido da Missão, nossa concepção deve ser a partir de Cristo: “Como o Pai me enviou, eu vos envio”. ‘...e Jesus percorria cidades e povoados...’

o pregando o evangelho do reino (Querigma)
o Ensinando às pessoas (Didaquê)
o Curando e alimentando (Diaconia).

Assim deve ser a Igreja e sua Missão no mundo: ser como Cristo; e nossa missão deriva dele. Segundo o Pr. Tarsis Lemos, ‘A Igreja precisa aprender que a medida do seu amor pelo mundo é o próprio amor sem medida, com o qual foi amada por Cristo; ou faz isto ou não passará de um pseudo clube dos santos’.

A Igreja é desafiada a ser um sinal do Reino de Deus, sal e luz da Terra e do Mundo, precisa aceitar o desafio de ser uma comunidade de amor, uma comunidade terapêutica.

É preciso agir e intervir terapeuticamente na vida do nosso semelhante, seja ele da família da fé, seja aquele que precisa conhecer ao Senhor. Se não somos uma comunidade terapêutica, falhamos nas coisas mais básicas do cristianismo: o amor, o cuidado, a misericórdia e a esperança. Se não podemos conviver em paz entre nós como irmãos e irmãs, como podemos esperar que o mundo creia em nossa mensagem?!...

Somente Deus pode derramar do seu amor em nossos corações. Mas, somente a Igreja (nós) pode amar o seu próximo com esse amor dado por Deus.

Teremos imenso prazer em enviar-lhe este artigo na sua íntegra. Basta solicitar através do e-mail gessiva@oi.com.br .


2. NOTÍCIAS DA CORDILEIRA DOS ANDES: PROJETO QUÉCHUA

O Pr. Josué Yupanqui, alegre, compartilha conosco de tudo quanto o nosso Deus tem feito naquele campo missionário. Da sua carta relatório, as manchetes: Projeto Gol - Treinamento de líderes – Seminário evangélico Los Andes - Iglesia Presbiteriana “La Libertad” - Evangelismo e Discipulado - Reunião com a Diretoria/Assembléia da APMT - Motivos de Louvor – Pedidos de Oração.



Comece a interceder por ele. Para leitura na íntegra, acompanhe a publicação no boletim dominical da PIPR www.primeiraigreja.org.br .


3. EVANGELISMO NO ENEM

Aconteceu em São Paulo, sob a liderança do Pr. José Clóvis, candidato pela APMT. Oremos pelo seu trabalho na causa do Mestre.




4. MISSÃO PORTAS ABERTAS (Continuação)



Nº 3 - Como escrever aos irmãos perseguidos?

Em nosso Boletim 35, sugerimos “... vá colecionando alguns cartões para a parte prática” . Continuemos.

3.1 Não mande dinheiro no envelope. Se quiser ajudar financeiramente, entre em contato com (11) 5181.3330 ou relacionamento@portasabertas.org.br .

3.2 Como endereçar o envelope com o cartão a ser enviado


5. ANIVERSARIANTES


"CONTINUEM FORTES E FIRMES... SEMPRE OCUPADOS NA OBRA DO SENHOR, POIS TUDO O QUE FAZEM NO SERVIÇO DO SENHOR SEMPRE TEM PROVEITO" 1o Cor 15:58

Outubro

Dia 28 – Terezinha de Oliveira Santos, esposa obreiro José Claudio Santos, Porta Alegre (RN) Tel.(84) 9645.8401, 9664.5975..


6. PENSE NISSO...

Perguntaram para Mood, grande defensor da fé:
- Como é que começa um avivamento na Igreja?
Ele respondeu:
- “Acenda uma fogueira no púlpito, porque se o púlpito arder, os bancos pegam fogo. Se a lenha seca queimar, até a lenha verde começará a arder”.

(Dwight Lyman Moody)




Rua das Creoulas, nº 120–Graças–Recife, PE - CEP 52.011-270
PABX: (81) 3221-1583 – e-mail: pipr@primeiraigreja.org.br


Site: http://www.primeiraigreja.org.br/

Contribuições, críticas e sugestões serão bem recebidas pela editoração através de
fernando_angelo@yahoo.com.br ou gessiva@oi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores