quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Boletim 036 - ano 2

veja nesta edição:

ORGANIZAÇÃO DA IP EM SÃO JOSÉ DO BELMONTE (PE)

“DORCAS” TRABALHANDO NOS BASTIDORES



1. ORGANIZAÇÃO DA IP EM SÃO JOSÉ DO BELMONTE (PE)


Com alegria a PIPR recebe convite para participar da programação e do culto de ações de graças a Deus pela organização da Igreja Presbiteriana em São José do Belmonte, no dia 29 de outubro de 2011.

O trabalho naquela localidade foi apoiado desde o início pela PIPR. Após uma grande dificuldade, quando a congregação quase fechou, foi assumida pelo Pr. José Gomes de Sá (Pr. Neto), vinculado à Igreja Presbiteriana de Serra Talhada, tendo a Primeira Igreja mantido o apoio financeiro e participado dos trabalhos através de Avanços Missionários e de outras iniciativas.

Há cinco anos fomos desafiados, juntamente com a igreja de Serra Talhada, a adquirir o terreno para a construção do templo na cidade, pois a igreja se reunia em local alugado. Já havia pequenos templos em alguns distritos do município. Tendo sido adquirido excelente terreno próximo ao centro da cidade, a Primeira Igreja se comprometeu a projetar e construir o belíssimo e confortável templo onde hoje a igreja se congrega. A construção teve participação efetiva de toda a comunidade e o projeto do templo é modelo para outros empreendimentos. A inauguração, precedida de um grande Avanço Missionário, com a participação de uma grande caravana do Recife, foi efetuada em 15 de novembro de 2008, com muita alegria e ações de graças ao Senhor.

De lá para cá a igreja se desenvolveu em número e conhecimento da Palavra, tendo chegado a hora da sua emancipação.

A Deus toda a glória!

Para participarmos do evento, uma CARAVANA da PIPR está se organizando. Os interessados deverão se inscrever com Marilene. Tel. (81) 3221.1583 ou pipr@primeiraigreja.org.br . Como não se trata de um Avanço Missionário, todos os custos da viagem, estadia e alimentação devem ser bancados integralmente por cada participante.

2. TRABALHANDO NOS BASTIDORES


Referimo-nos à equipe da Oficina Tetê, as “Dorcas” Conceição, Grabriela e Margareth, que confeccionaram e doaram para Missões, os seis kits de enxovais para recém nascidos. Nossa gratidão às irmãs. “...A debulha se estenderá até à vindima, e a vindima à sementeira; comereis o vosso pão a fartar e habitareis seguros em vossa terra.” Lv 26:5


3. EM ORAÇÃO


Apresentemos a Deus, em oração, as vidas dos nossos queridos missionários em Venturosa-PE, Klebson e Ladjane, rogando ao Senhor que os console e os fortaleça neste momento em que perderam seu bebê após um parto prematuro. Que Deus os abençoe.


4. MISSIONÁRIO RONALDO LIDÓRIO


Leia no próximo boletim da Primeira Igreja Presbiteriana do Recife, artigo/relatório do nosso querido Ronaldo Lidório. Confira em: http://www.primeiraigreja.org.br

5. ANIVERSARIANTES


"CONTINUEM FORTES E FIRMES... SEMPRE OCUPADOS NA OBRA DO SENHOR, POIS TUDO O QUE FAZEM NO SERVIÇO DO SENHOR SEMPRE TEM PROVEITO" 1o Cor 15:58

Outubro

Dia 20 – Maria Lindalva Costa e Silva, esposa do obreiro Djalma Bezerra em Mossoró (RN), Tel. (84) 99118022, lindecosta@gmail.com .

Dia 23 – Fidelcino Camargo Oliveira, obreiro em Itaú (RN) Tel. (84) 3371.2220. fidelinocamargo@hotmail.com.

Dia 24 – Luciana Carlos Gurgel, esposa do obreiro Cleomar Moraes, em Martins (RN) Tel. (84) 9642.3390.

Dia 28 – Terezinha de Oliveira Santos, esposa do obreiro José Claudio Santos, em Porta Alegre (RN) Tel. (84) 9645.8401, 9664.5975.


6. PENSE NISSO...

"Se quiseres fazer alguma coisa para durar uma estação, plante flores; Se quiseres fazer alguma coisa para durar uma vida, plante árvores; Se quiseres fazer alguma coisa para durar uma eternidade, plante igrejas."
David J. Hesselgrave







Rua das Creoulas, nº 120–Graças–Recife, PE - CEP 52.011-270
PABX: (81) 3221-1583 – e-mail: pipr@primeiraigreja.org.br



Site: http://www.primeiraigreja.org.br/

Contribuições, críticas e sugestões serão bem recebidas pela editoração através de
fernando_angelo@yahoo.com.br ou gessiva@oi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores