terça-feira, 11 de outubro de 2011

Boletim 035 - ano 2

veja nesta edição:



MISSÃO PORTAS ABERTAS


MISSIONÁRIOS. SER.... MESMO ANTES DE CRESCER


COMO O DEUS DA ALIANÇA TEM SUPRIDO NOSSA CP EM ALIANÇA



1. MISSÃO PORTAS ABERTAS
“Como água fresca para a garganta sedenta é a boa notícia que chega de uma terra distante’’. Pv, 25:25







Como escrever aos irmãos perseguidos?
1.1 Não mande cartas longas. Envie cartão ou cartão postal com versículos da bíblia, de preferência escritos em Inglês. Se o fizer em português, deixe o verso em branco para que façamos a tradução. Vá colecionando alguns para a parte prática.
1.2 Não coloque seu endereço na carta. Seu nome e país são suficientes.
1.3 Se encorajando seus filhos a fazerem desenhos, orientem para que não façam alusão à violência, tristeza ou doença.
Até a próxima semana, se Deus quiser.




2.MISSIONÁRIOS. SER ... MESMO ANTES DE CRESCER.


Nestes dias quando as crianças são lembradas com presentes e comemorações, a PIPR através do Ministério de Missões abraça a cada uma delas, integrantes desta galeria, ora por elas e faz um convite a todas as demais ... Um convite aos pais, escrito carinhosamente pela Profa. Biguinha Santos, doutora em educação cristã infantil.



Missionário, ser...antes mesmo de crescer!!
Este é um cântico missionário para crianças, na verdade ele começa: Eu posso tu podes ele pode missionário ser, antes mesmo de crescer.
Como as crianças vão se dispor ao chamado missionário?
Lucas 2:40 diz que crescia Jesus e se fortalecia enchendo-se de sabedoria; e a graça de Deus estava com ele. Jesus criança crescia e era levado ao Templo por seus pais terrenos, nos mostrando que em cada fase da vida se desenvolve determinadas responsabilidades e se assume compromissos mesmo sendo uma criança, porém ela precisa ser levada, encaminhada,estimulada.
Qualquer leigo afirma que a criança aprende muito mais aquilo que é vivido do que aquilo que é falado. Isto é uma realidade! E como está o seu IDE diante dos seus filhos?
Vocês pais tem participado dos avanços missionários com seus filhos para que sintam como podem servir ao Senhor? Elas farão com naturalidade e desenvoltura a distribuição de folhetos, o convite para o culto à noite e como poderão ajudar com entusiasmo nos cânticos!! Pv.7:1,2 diz: Filho meu guarda as minhas palavras e conserva dentro de ti os meus mandamentos.Guarde os meus mandamentos e vive.
A 1ª Igreja tem um excelente programa de “Escola de Missões” nela se ajuda àqueles que estão nos campos missionários Que tal a transformarmos: Avanços Missionários “Escola de Missões para Crianças”
Escola é principalmente para crianças, vamos facilitar para que elas participem desta maravilhosa escola, onde se aprende vivendo , sentindo na pele. Com certeza estas experiências serão guardadas nos seus corações com doce alegria de ter participado de um grande trabalho para o Senhor.
Podemos DAR, ensinando a criança a dar não o que sobra ou as pequenas moedas , porém o valor de um gostoso lanche numa famosa lanchonete. Não seria muito saudável fazê-la pensar no valor de sua oferta em relação ao seu lanchinho? Dar com amor, com liberalidade não se aprende em um só dia precisa ser um exercício diário.
ORAR! como é importante que nossos filhos orem por aqueles que estão no campo enfrentando o calor do dia a dia, sem ar condicionado, sem conforto. Vamos levar os nosso filhos a orarem pelo menos 1 vez por semana nominalmente, pelos missionários. Escolha um de cada vez, procure saber os nomes dos seus filhos, como estão nos estudos, quais as necessidades. Ensinem seus filhos a interceder pelos outros e pelos problemas que eles enfrentam no campo. Quem sabe um bom começo seja na hora da refeição? Fp.1:4 diz: Fazendo sempre com alegria oração por vós. Aproveitem a fase em que eles estão emocionalmente sensíveis, estimulados a cooperar levando-os a doarem grandes e pequenas coisas e quando forem crescidos, amadurecidos terão consolidado em suas mentes o ensino que se tornará um hábito, o de participar, o de ir , orar e dar.
Pais que sejam vocês o exemplo e que seus filhos possam missionários ser, antes mesmo de crescer.
Deus nos dê pais e crianças missionárias para a Sua glória!




Com assiduidade a todas as viagens missionárias, destacamos:
1. Marina Wanderley Selva (filha caçula de José Geraldo (Zeca) e Ana Maria Selva)
2. Julia Ribeiro Revoredo
3. Rafael Ribeiro Revoredo
4. Mateus Ribeiro Revoredo (filhos de Zilma Ribeiro Revoredo)

Com participação iniciada em algumas viagens missionárias, registramos:
1. Brenda Baia Rossiter (filha caçula de Susie e Winston Rossiter)
2. Bruna Lippo Pedrosa (cuja responsável é Marlene Lippo)
3. Milena Mayra Durães e
4. Wilson Durães Neto (filhos de Cybelle e Wilson Durães Filho)

3.COMO O DEUS DA ALIANÇA TEM SUPRIDO NOSSA CP EM ALIANÇA

O Pr. Arthur Braga animado no apoio às quartas e sextas-feiras. As pessoas cujos nomes foram citados anteriormente continuam firmes. Louvamos a Deus pela vida do casal Glebson e Márcia. Ele agora está trabalhando na Usina. Bíblias foram distribuídas. Sr. Nestor que foi para a reunião sóbrio, pela primeira vez, ficou feliz com o presente. Continuamos firmes com o discipulado e aulas de violão .Vejam a expressão pelas imagens.








Todos os domingos à tarde, o irmáo Zeca e sua família seguem para o culto das 18 h. Outros irmãos têm cooperado, indo e pregando. Não espere ser procurado. Inscreva-se com Zeca.

Domingo passado, 02/10/11, a caravana foi formada por J.Geraldo (Zeca), Presb. Henrique Neumann (dirigente e pregador), Israel Selva e Augusto Cesar. Contamos com a presença do Cícero, o vendedor de picolé, que tem participado também das reuniões nas quartas e sextas. Oremos por ele.

No domingo anterior, 25/09, além do irmão José Geraldo (Zeca), participaram Ana Maria, Pastor Edelson (dirigente e pregador) e sua esposa Luciana. O culto foi realizado contando com a presença dos visitantes: Sr. Cícero, o Nestor e dona Deda. Orem por estas vidas e principalmente por dona Deda que enfrenta problemas familiares, carecendo da ação misericordiosa de Deus na restauração de seu lar.

De Aliança para Nazaré da Mata:
Nossos amados irmãos "nazarenos" vão bem, graças a Deus. A EBD está funcionando com classes de adolescentes, de adulto e Departamento infantil. A congregação está estruturando o grupo de louvor. Continuem orando pelo fortalecimento deste trabalho.

4.Missionários UBIRANTAN E MARÍLIA GOMES
Visitem o blog http://j-manarah.blogspot.com/ e tenham acesso às notícias, artigos e vídeos dos missionários.

5.INTERCEDA CONOSCO:


Pelo Pr. Yousef Nadarkhani, iraniano, que foi sentenciado à morte por apostasia à fé islâmica. Ore e confie na soberania do nosso Deus.

Está circulando um abaixo-assinado que será enviado ao Embaixador do Irã em favor da libertação do pastor. Instruções pelo link com orientações em português e uma mensagem que deverá ser copiada: http://www.familiadapaz.com.br/?pag=conteudo&id=1501

6...E AGORA PENSE NISTO:

"O trilho e a roda soltam faíscas quando o trem está em movimento, porém um precisa do outro; o mesmo ocorre com os relacionamentos numa igreja, porém, com respeito e paciência, é bom vê-la em movimento". (John Stott)






Rua das Creoulas, nº 120–Graças–Recife, PE - CEP 52.011-270
PABX: (81) 3221-1583 – e-mail: pipr@primeiraigreja.org.br



Site: http://www.primeiraigreja.org.br/

Contribuições, críticas e sugestões serão bem recebidas pela editoração através de
fernando_angelo@yahoo.com.br ou gessiva@oi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores