segunda-feira, 3 de junho de 2013

Boletim 05 - 2013

Veja nesta edição:


IV Encontro de Pastores e Obreiros
da JMN - Nordeste


Notícias do campo Vicência, PE




1. IV Encontro - JMN - PIPR



Aconteceu entre os dias 21 e 24 de Maio, na Primeira Igreja Presbiteriana do Recife, o IV Encontro de Pastores e Obreiros da Junta de Missões Nacionais - JMN, Nordeste. 

Nesta quarta edição, os participantes tiveram a oportunidade de se "alimentarem" através das palestras realizadas pela  APECOM - Agência Presbiteriana de Evangelização e Comunicação,  sob a coordenação do Rev. Samuel Vitalino.

Durante estes 4 dias, a PIPR recebeu e acomodou os 34 missionários e pastores das diversas igrejas e congregações da IPB, plantadas e mantidas em parceria com a Junta de Missões Nacionais em todo o Nordeste brasileiro.

Além das instruções na "Palavra" e orientações que irão contribuir com a atuação de cada obreiro no seu campo, a PIPR, através do seu Ministério de MIssões, recebeu e acomodou estes queridos irmãos em sua sede, com alojamento, refeições e momentos de lazer e confraternização, além de dispor do "armarinho" missionário, plenamente abastecido para este evento.

O MINISTÉRIO DE MISSÕES - Agradece a todos que colaboraram com o IV Encontro de Obreiros da Junta de Missões Nacionais. Tudo para honra e glória do Senhor! 


  
Para ver mais fotos procure nossa página no https://www.facebook.com    "missões de primeira"


2. Notícias de Vicência, PE






3. Pedido de oração

Nos próximos dias 08 e 09 de Junho, o Ministério de Missões da PIPR estará realizando mais um Avanço Missionário em Correntes, PE.

Contamos com as orações dos amados para que o Evangelho da salvação seja proclamado naquele município e o nome do Senhor Jesus se faça conhecido para a Glória do Pai.






4. INTERCESSÃO


Igreja doméstica em Mianmar cresce em meio à perseguição


"Quando eu comecei, a igreja era uma estrutura de dois andares com paredes de bambu e tinha um telhado de palha".

Estas palavras são de "Stephen",  filho de um tenente-coronel que se converteu ao cristianismo em 1970. Depois de terminar os estudos teológicos, ele iniciou uma igreja doméstica no centro de Mianmar, um país de maioria budista que ocupa o 32º lugar na Classificação de países por perseguição

Quando a igreja cresceu, o lugar onde eles se encontraram para a adoração tornou-se muito congestionado para a congregação, então "Stephen" decidiu que precisava expandir. Instantaneamente, seu ministério encontrou a oposição das autoridades locais, que foram pressioná-lo a assinar um papel alegando que ele iria parar a construção.


"Oficiais chegavam repentinamente", disse ele. "Por isso, tivemos de trabalhar de noite, enquanto os vizinhos dormiam. Mas eles nos denunciavam às autoridades".

No entanto, isso não os impediu de terminar o trabalho e a igreja foi concluída e inaugurada em junho de 2006. Meses depois, as autoridades locais retornaram e insistiram para que a placa da igreja fosse removida. Apesar disso, "Stephen" e os cristãos continuaram a testemunhar de Cristo.

Por causa de sua persistência e perseverança, muitas pessoas de diferentes origens religiosas – budistas, muçulmanas e hindus - foram atraídas para Cristo. O Senhor lhes acrescentava pessoas, diariamente. Este crescimento teve bons resultados, embora o governo tenha emitido um mandado proibindo a igreja de realizar cultos, em 2008. Ele afirmou que o evangelho pode ser compartilhado sem a aprovação das autoridades. Nenhuma reunião com mais de 10 pessoas foi permitida.

Pedidos de oração


Ore por "Stephen" e pelos membros de sua igreja, para que continuem a perseverar na fé, embora estejam sendo perseguidos por vizinhos e funcionários locais.



Interceda pelos cristãos do centro de Mianmar, para que eles tenham sabedoria e discernimento para testemunhar a seus vizinhos budistas.


Peça ao Senhor que fortaleça o ministério Portas Abertas a fim de que consiga recursos para abrir seminários de preparação para a perseguição que alcancem mais cristãos em Mianmar.

*O nome e outros detalhes foram alterados para a segurança dos cristãos.

Para continuar lendo esta matéria, acesse:

http://www.portasabertas.org.br/noticias/




5. E AGORA, PENSE NISSO...



“Uma Igreja cheia do Espírito é uma igreja missionária, proclamadora do evangelho e conduzida para as ruas, jamais enclausurada.” (Ronaldo Lidório)






Rua das Creoulas, nº 120–Graças–Recife, PE - CEP 52.011-270
PABX: (81) 3221-1583 – e-mail: pipr@primeiraigreja.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores