quinta-feira, 20 de junho de 2013

Boletim 06-2013

Veja nesta edição:


Haja Paz nos corações !

Avanço Missionário em Correntes, PE




1. Haja paz nos corações !


Eram poucas as palavras compreensíveis que saiam da sua boca, mas a frase: "Haja paz nos corações",  ecoava em todo o Recife, expressando aquilo que estava no coração de um "sérvulo" fiel e comprometido com a obra de evangelização, demonstrando, além de obediência ao Mestre, o amor que sentia pelas almas perdidas.


Chegou a hora do Pr. Sérvulo nos deixar. Deus o chamou. Mas, quem era este homem? Se você olhasse só para a sua aparência baixinha e frágil, eu lhe diria: eu não vi um homem mais fraquinho do que este. Mas também, não vi um homem percorrer mais ruas do Recife andando, do que este - se brincar, todas elas! Eu não vi homem ter problemas visuais como este e usar um óculos fundo-de-garrafa, do que este. Mas eu também não vi homem ter mais visão dos perdidos, do que este! Eu não vi homem ter mais problemas nas cordas vocais, do que este. Entender uma palavra sua, sequer, era exercício de muita concentração. E dava até agonia para quem não o conhecesse, pois passava-se a impressão de que iria lhe faltar ar. Porém, eu não vi ninguém falar mais de Cristo, do que este homem. E o que dizer da sua vida de oração?! E das suas orações em público, que demonstrava o quanto ele tinha intimidade com o seu Senhor?! É, eu não vi ninguém distribuir mais folhetos do que este homem, que desejava mesmo: HAJA PAZ NOS CORAÇÕES! De todos, um a um, milhares e milhares de Pernambucanos e milhões de nordestinos receberam um folheto do Pr. Sérvulo, disso eu não tenho dúvidas! Ele era um homem muito rico: um homem de milhões... de folhetos. Um homem que via os milhões no mundo, tão perdidos... 

No primeiro dia que visitamos a Primeira Igreja Presbiteriana do Recife - minha esposa e eu - na hora de apresentar os visitantes, Priscilla foi saudada, e o Pr. Sérvulo não teve dúvidas: levantou-se do banco e foi lá entregar um folheto para ela. Este era o mais humilde dos homens que eu conheci. O mais determinado servo que eu conheci e o pastor mais preocupado com a salvação de almas que eu vi na vida. Um frágil homem. Mas, paradoxalmente, um gigante de Deus entre nós. Quem o conheceu, cresceu também com o seu exemplo. Hoje ele já está com o Senhor, o que é incomparavelmente melhor! Mas, assim que eu soube do seu falecimento, eu me permiti um "exerciciozinho" de imaginação, me perdoem, mas eu não resisti. É só imaginação minha. É só ficção do meu coração, mas eu me permiti isto: "será que quando o Pr. Sérvulo chegou no Céu, abraçou o Seu Senhor, o Adorou, contemplou o lugar, cantou com voz possante, nova e de adorador que nunca mais terá falhas nas cordas vocais... Será que depois ele não saiu por ali andando.... E será que não começou imediatamente a distribuir folhetos, entregando um, inclusive, para Pedro?! Será?!A todos que conheceram este homem de Deus, o meu abraço. Sigamos o seu exemplo e honremos a homens como este. Com lágrimas de Saudades. (Pr. Jáder Borges)

Pr. Sérvulo Bezerra da Silva, nascido na cidade de Campo Grande no Rio Grande do Norte no dia 14 de maio de 1925. Mudou-se para o Recife ainda muito moço, e adotou esta cidade como a sua Galiléia dos gentios.  Aqui viveu e serviu ao Reino do Senhor até a última terça-feira, 11 de junho de 2013, quando partiu para junto do Pai aos 88 anos de idade. O Pr. Sérvulo optou por não casar e dedicar toda a sua vida para a obra de evangelização nas ruas, praças e avenidas do Recife, pregando o evangelho da reconciliação a todos que cruzavam seu caminho sem qualquer distinção. Viveu uma vida simples, sem muitos confortos.

“Muito bem, Servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo de teu Senhor.”     (Mt. 25:21)

(Primeira Igreja Presbiteriana do Recife)
  


2. Avanço em Correntes, PE



E “Por Esta Causa Me Ponho de Joelhos” – A cidade de Correntes, fica no Agreste de Pernambuco a 55 km de Garanhuns. Tem aproximadamente 34 mil habitantes e tem a presença presbiteriana através da parceria entre a Primeira Igreja Presbiteriana do Recife com o  Projeto Novos Campos que tem por objetivo plantar Igrejas no agreste de Pernambuco, servindo também como laboratório (estágio) para os  alunos do IBN – Instituto Bíblico do Norte.

Há 2 anos o missionário Lamárcio e sua esposa, Emanuela estão trabalhando em Correntes.  Formam um casal simpático e acolhedor e no último final de semana (08 e 09 de Junho) um grupo de 15 pessoas da PIPR, sob a coordenação do Ministério de Missões, percorreu as principais ruas e avenidas centrais cantando e proclamando as boas notícias de salvação.

Pontos de moto-táxi, feira livre e em todo local que concentrasse mais de 3 pessoas era alvo de uma parada para uma breve mas oportuna e incisiva "Palavra", que era proferida hora pelo missionário Edilton, ora pelo missionário Lamárcio.  Estes momentos sempre acompanhados com muito louvor e distribuição de literaturas (folhetos).

O trabalho de evangelização porta-a-porta foi concentrado no bairro onde foi adquirido um terreno para a construção do futuro templo. É um bairro com uma boa população, onde fomos bem recebidos, e apesar da chuva, fizemos 102 visitas, destas, 34 pediram novas visitas e 13 pessoas pediram curso bíblico.  Paralelamente às visitas de evangelização, foi realizado trabalho com cerca de 30 crianças, nas dependências da congregação.

Ao Senhor, toda honra e toda glória.


mais fotos deste e de outros eventos, acessem a nossa página  no facebook:




3. INTERCESSÃO


Eritréia


Todas as igrejas evangélicas estão fechadas desde uma lei em 2002. Mais de 2.800 cristãos estão na prisão, e seus familiares não têm notícias deles há meses e anos




A Constituição de 1997 prevê liberdade religiosa, no entanto, ela ainda não foi implementada. Assim, não é permitida a distribuição de Bíblias no exército e nas escolas. Desde setembro de 2001, foi suspensa definitivamente toda impressão de materiais religiosos (papéis e livros devocionais ou particulares etc.)


Desde maio de 2002, todas as igrejas evangélicas estão fechadas por ordem do governo e precisam de autorização para funcionar. A prática de prender aqueles que se reúnem ou exercem qualquer outra atividade religiosa sem a autorização do governo já causou a prisão de mais de dois mil cristãos. Eles são mantidos em condições desumanas, presos em contêineres de metal ou em celas subterrâneas.


Para continuar lendo esta matéria, acesse:



4. E AGORA, PENSE NISSO...



Somos comprometidos com Deus e sua revelação, e não com homens ou estratégias de crescimento incompatíveis com o Senhor. Não temos a permissão de Deus para manipularmos os homens ou criarmos atalhos na proclamação do evangelho..” (Ronaldo Lidório)




Rua das Creoulas, nº 120–Graças–Recife, PE - CEP 52.011-270
PABX: (81) 3221-1583 – e-mail: pipr@primeiraigreja.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores