sábado, 27 de outubro de 2012

Boletim 25 - 2012

Veja nesta edição:


Notícias da Garota de Upanema
 
 

1. Notícias da "garota" de Upanema












Há cerca de 2 anos, aproximadamente, publicamos  no nosso boletim o seguinte texto:

Garota de Upanema
“ Você deve estar pensando: “escreveram o título errado”. Não! Não queríamos nos referir à personagem da obra de Vinícius de Morais e Tom Jobim. A “garota” a que nos referimos, é também linda e cheia de graça, mas não da graça a que o poeta se refere e sim da “Graça de Deus”.  Trata-se da mais "jovem" igreja Presbiteriana plantada pelo Projeto Rumo ao Sertão em parceria com a Primeira Igreja Presbiteriana do Recife, no município de UPANEMA, Sertão do Rio Grande do Norte...."

Você que tem nos acompanhado ao longo destes anos, deve lembrar da publicação acima.  O motivo que nos faz publicar  novamente este texto, é o de anunciar com louvor, o que o Senhor tem feito naquela pequena cidade do Sertão do Rio Grande do Norte. Como destacamos no texto, a "garota de Upanema", continua "linda" e principalmente, "cheia da Graça".

Em boletins anteriores, anunciamos a compra de um terreno, fruto de oração e resposta de Deus, que graciosamente tem utilizado pessoas com o coração voltado para a obra missionária, concedendo recursos financeiros que têm permitido que o Reino avance e a cada investimento que é feito no campo missionário, o Nome do Senhor é Glorificado.
 

Agora, nosso registro é para compartilhar com os amados, que estivemos mais uma vez visitando os irmãos de Upanema,  e desta vez, para inauguração do templo construído no terreno que mencionamos acima, cujos recursos, tanto para a compra do terreno como para a construção, foram levantados através do Ministério de Missões da Primeira Igreja Presbiteriana do Recife.



Ao grupo de 12 irmãos da PIPR, se juntou outras duas dezenas da igreja de Mossoró, onde realizamos um avanço missionário, cujos frutos resultou na visita de mais de 28 famílias que ouviram a mensagem do Evangelho, e destas, 21 solicitaram nova visita que será realizada  pelo missionário André e sua esposa, além de 11 pessoas que solicitaram discipulado/curso.


Na noite do sábado, foi oferecido um culto de gratidão a Deus pela inauguração do templo, contando com a presença de mais de 200 pessoas, entre membros e congregados de Upanema,  e de outras congregações próximas àquele município, além de muitos visitantes que foram convidados pelo grupo de avancistas.

Coube ao Pastor Edelson, nosso pastor evangelista na Torre, o privilégio e a responsabilidade de ser o porta-voz do Senhor naquela noite.

 
família missionária: André, esposa e filhos
 
Apesar de longa e cansativa, a viagem de quase nove horas foi muito divertida e deleitosa. São momentos inesquecíveis de comunhão e confraternização, que só nosso bom Deus é capaz de proporcionar. Além do seu cuidado e segurança, pudemos contemplar o agir do Senhor naquela localidade, tão diferente da Ipanema do Vinícius, mas com algo em comum: "linda e cheia da Graça".





 




2. INTERCESSÃO


Na Tanzânia, cristãos são ameaçados por fundamentalistas islâmicos

Igrejas foram queimadas, carros e prédios destruídos. Os cristãos enfrentam forte perseguição por parte de fundamentalistas islâmicos. Um menino de 13 anos corre risco de morte; uma adolescente foi presa, acusada falsamente de blasfêmia. Ore pela Tanzânia

A população da Tanzânia é dividida em 31% de muçulmanos e 54% de cristãos, embora a frequência à igreja seja de apenas 8% dos crentes. De acordo com o líder cristão Bernadin Mfumbusa, o número de adeptos ao Islã está crescendo. Desde meados dos anos 1980, pregadores itinerantes da Arábia Saudita e do Sudão têm entrado no país e espalhado a doutrina fundamentalista e intolerante do Islã. Consequentemente, os muçulmanos têm ganhado mais espaço com suas reivindicações políticas e têm se tornado mais agressivos em seus ataques verbais.

Em 10 de outubro, Zakaria Hamisis Mbonde, de 12 anos, estava voltando para casa da madrassa onde estudava, levando seu Alcorão, quando se deparou com seu amigo cristão Emmanuel Mwinuka, de 13 anos. Quando Emmanuel perguntou a Zakaria se podia ver seu Alcorão, Zakaria o avisou que o livro sagrado tinha o poder de transformar qualquer um que o contaminasse com mentiras em um cachorro ou uma cobra. Seguiu-se uma discussão, levando Emmanuel a refutar a afirmação de Zakaria, terminando por urinar em seu Alcorão.

Ao chegar em casa, naturalmente os pais de Zakaria quiseram saber o que havia acontecido com seu Alcorão. A notícia se espalhou por toda Ward Mbagala de Dar es Salaam, maior cidade da Tanzânia e as tensões entre ambos os grupos religiosos se intensificaram. Para acalmar a multidão, a polícia prendeu Emmanuel. Levou-o à delegacia para interrogatório e o manteve lá para sua própria segurança. Após as orações da sexta, 12 de outubro, centenas de muçulmanos enfurecidos cercaram a delegacia, exigindo que Emmanuel fosse entregue a eles para que pudessem decapitá-lo. Quando a polícia se recusou, os muçulmanos se rebelaram, ateando fogo na Igreja Ágape Mbagala e na Igreja Evangélica Luterana da Tanzânia. Com o decorrer dos dias, mais igrejas, incluindo uma Anglicana e a Igreja de Cristo, foram atacadas: duas em Kigoma e uma em Zanzibar.
 
Mais notícias acesse:
 
http://www.portasabertas.org.br/noticias/

 


3. E AGORA, PENSE NISSO...

 

"Você e eu, somos constrangidos a pregar o evangelho, mesmo que nenhuma alma jamais seja convertida, pois o grande propósito do evangelho é a glória de Deus, visto que Deus é glorificado mesmo naqueles que rejeitam o evangelho."    
(C. H. Spurgeon)









Rua das Creoulas, nº 120–Graças–Recife, PE - CEP 52.011-270
PABX: (81) 3221-1583 – e-mail: pipr@primeiraigreja.org.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores