sábado, 7 de julho de 2012

Boletim 17 - 2012


Veja nesta edição:


Avanço Missionário em SUMÉ, PB


Notícias de Barra do Corda, MA

 
Missão Coreana em Recife



1. - Avanço Missionário em SUMÉ, PB


“Agora Senhor...concede aos teus servos que anunciem com intrepidez a tua palavra.” At. 4:29
No próximo final de semana, dias 14 e 15 de Julho (sábado e domingo) seguiremos ao município de SUMÉ, no sertão da Paraíba, com o objetivo de realizarmos mais um avanço missionário com a iniciativa do Ministério de Missões da PIPR.

Inscrições e maiores informações na secretaria da PIPR pelo fone (81) 3221-1583.


2. Notícias de Barra do Corda-MA
(Ubiratan e Marília Gouveia - Missões indígenas)

Graça e Paz amados,

É sempre bom mandar noticias nossas e do campo. O trabalho está caminhando na graça de Deus, temos 4 convertidos na aldeia Patizal e a cacique disse que "quer aceitar a Jesus" e na próxima viagem teremos uma conversa. As coisas com os índios guajajara andam lentamente,  na aldeia Maynumy o esposo da cacique, seu Antonio, nos ofereceu lugar para passarmos dias lá, esperamos que seja possível em dezembro, pois estaremos de férias do CTBCH. Nesta sexta-feira (06 de julho até a segunda-feira) participaremos do acampamento da igreja indígena guajajara (teremos sete aldeias representadas, aguardamos uns 200 adultos e umas 150 crianças) este acampamento será na aldeia Colonia, lá tem duas missionarias indígenas que foram preparadas aqui no CTBCH. Terça feira estamos de viagem para a aldeia Sardinha e é nossa vontade voltar no domingo, pois dia 24 estaremos viajando para Recife. A Marília esteve doente com uma forte gripe e está se restabelecendo bem, não temos muito tempo para ficarmos doente. O trabalho na casa de dona Lindalva está sendo abençoado cada dia mais, estamos fazendo discipulado nas terças a tarde (17:00hs) e fizemos uma "parceria" com a igreja Presbiteriana de Barra do Corda, junto com o Pastor Ornilton e nos sábados à noite a UPH está responsável pelos cultos, é sonho meu iniciar uma congregação no local; nas terças, após o discipulado eu levo 3 ou 4 pessoas no meu carro para participar das reuniões nas casas dos irmãos da presbiteriana, pequenos grupos como é chamado, de 19:30 as 21:00hs e as levo de volta para casa.

Deus tem nos abençoado e temos muitos motivos de oração:

- Aquisição de um veículo (traçado próprio para as condições das estradas) que nos dê condições de fazermos as viagens/visitas às aldeias;

- Por mais pessoas dispostas a vir trabalhar com os índios guajajara;

- Pelo acampamento e recursos para tal.

- Pelas viagens da próxima semana.

Agradecemos a Deus as suas orações e o zelo que a amizade de vocês tem demonstrado.

nEle,

Ubiratan e Marília Gouveia



3. Missão Coreana 2012 em Recife


Como acontece todos os anos nos meses de férias, (Janeiro e Julho), a PIPR estará acomodando em suas dependências, cerca de 60 jovens e missionários que representam a Igreja Presbiteriana Água Viva do Brasil e a Colônia Coreana de São Paulo, que dedicam estes períodos de suas férias para proclamar as boas novas de salvação em comunidades carentes aqui no Nordeste. Veja a agenda da comitiva em Recife:

De 10 a 12 de Julho, pela manhã e à tarde:
EBF para mais de 1.000 crianças da Escola Municipal Parque dos Milagres e da Escola Estadual Vila dos Milagres, no Ibura.

À Noite, às 19:30 hs:

Dia 10 de Julho: Igreja Presbiteriana em Tabatinga;
Dia 11 de Julho: Igreja Presbiteriana de Iputinga;
Dia 12 de Julho: Igreja Presbiteriana das Graças;

Contamos com as orações dos irmãos na intercessão pela Missão 2012, para que o nome de Deus seja proclamado e vidas sejam libertas da escravidão do pecado.



4. INTERCESSÃO


Jovem é assassinado por se converter ao cristianismo, na Tunísia

Vídeo de um jovem sendo assassinado, por muçulmanos, em razão de ter se convertido do islamismo para o cristianismo, foi mostrado na televisão egípcia.

O incidente ocorrido na Tunísia foi mostrado em um programa chamado "Egito Hoje". O filme mostra um jovem sendo assassinado, por homens mascarados, com uma faca em sua garganta. Um homem canta uma série de orações muçulmanas em árabe, condenando o cristianismo. O homem que segurava a faca na garganta do jovem cristão começa a cortá-la, lentamente, em meio à gritos de "Allahu Akbar" ("Deus é grande").

O apresentador do programa Egito Hoje estava visivelmente angustiado com as cenas. Em seguida, referindo-se aos muçulmanos do Egito, da Irmandade e dos salafistas, que juntos detêm a maioria dos assentos no parlamento do país, ele perguntou: "Que governo é este”?

A filmagem desta brutal decapitação é a mais recente indicação alarmante da ameaça violenta à liberdade religiosa pós Primavera -Árabe.

A Primavera Árabe, também conhecida como Revolução Jasmim, é uma onda revolucionária, que vêm ocorrendo no Norte da África e Oriente Médio desde 18 de dezembro de 2010. Os protestos, que começaram nas redes sociais e que resultaram em greves, manifestações públicas, conflitos armados e na queda dos principais ditadores do mundo árabe, têm como objetivo organizar, comunicar e sensibilizar a população para que esta lute por mais democracia e liberdade de expressão.

Pedidos de oração:

Ore agradecendo a Deus pela vida e o testemunho de nosso irmão da Tunísia e pela manifestação de sua fé que não vacilou, até a morte.

Ore para que o seu testemunho toque os corações de seus assassinos e daqueles que viram a filmagem de sua morte, para que se convertam a Cristo.

Ore para que os jovens sejam fortalecidos conforme o texto bíblico de 1 João 2.14.   “... Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.”

Mais notícias acesse:
5. E AGORA, PENSE NISSO...

"Se é vontade de Deus a evangelização do mundo, mas te recusas a sustentar missões, então te opões à vontade de Deus”

(Oswald Smith)



Rua das Creoulas, nº 120–Graças–Recife, PE - CEP 52.011-270
PABX: (81) 3221-1583 – e-mail: pipr@primeiraigreja.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores