sexta-feira, 29 de junho de 2012

Boletim 16 - 2012



Veja nesta edição:


Avanço Missionário em Aliança, PE



Presença Presbiteriana na Mata Norte


Missão Coreana em Recife




1. - Avanço Missionário em Aliança


 “Agora Senhor...concede aos teus servos que anunciem com intrepidez a tua palavra.”  At. 4:29
Esta foi a oração que fizemos em Aliança/PE,  antes de sairmos para proclamar as virtudes daquele que nos amou desde a fundação do mundo.
Foram 21 membros e congregados da PIPR, 3 da igreja em Nazaré da Mata e muitos da nascente igreja de Aliança.
A igreja – congregados – com o obreiro Jaidson à frente vieram nos receber com muita alegria e expectativa. Encontramos o templo e suas instalações limpo, cheiroso e arrumado para receber os avancistas.
Pela manhã, como de costume nos avanços, saímos cantando, louvando ao Senhor, distribuindo folhetos, convidando a todos para os trabalhos da tarde com as crianças, e para o culto solene à noite. De vez em quando, ao encontrar um aglomerado de pessoas em pontos de moto taxi ou em outro local qualquer, parávamos para uma mensagem de salvação, quando também redobrávamos os cânticos.
Foram percorridas 13 ruas de um bairro muito populoso onde à tarde faríamos, em duplas, a evangelização de porta em porta, apresentando o plano da salvação e o amor de Cristo por aqueles que são dele.
Muito nos animou vermos os recém congregados em Aliança participando,  tanto pela manhã, como na evangelização em duplas à tarde.
Estatística:
Os resultados visíveis, quantificáveis, do trabalho foram: 89 visitas realizadas; 18 pedidos de novas visitas e 06 pedidos de cursos bíblicos.
Vimos ainda os frutos mútuos de encorajamento, ânimo e apoio para nós da PIPR, para os de Nazaré da Mata e especialmente os de Aliança.
À noite, após a exposição da palavra pelo pastor Cláudio Henrique a uma igreja lotada, com muitos visitantes, foi instalada a Mesa Administrativa da Congregação Presbiteriana em Aliança/PE, composta pelo Pb. Jamim, José Geraldo Selva (Zeca),  Dc. Rubens e pelo missionário local, Jaidson.
Tudo foi realizado na confiança nas promessas de que “o Deus dos céus é que nos dará bom êxito.” Ne. 2:20
Queremos com estas informações incentivar e animar a igreja a se engajar neste trabalho de plantação de igrejas.
O III Avanço Missionário em Aliança aconteceu no sábado, 16/06/2012.

2. Presença Presbiteriana na Mata Norte de PE



O Mapa acima registra a presença Presbiteriana na Zona da Mata Norte do Estado de Pernambuco. Dos 19 municípios, a IPB encontra-se presente em 10, e a PIPR, que se encontra presente em Nazaré da Mata e em Aliança,  plantará mais uma congregação este ano, em Vicência, que será a terceira em parceria com a JMN nesta Região.



3. Missão Coreana 2012 em Recife



Como acontece todos os anos nos meses de férias, (Janeiro e Julho), a PIPR estará acomodando em suas dependências, cerca de 60 jovens e missionários que representam a Igreja Presbiteriana Água Viva do Brasil e a Colônia Coreana  de São Paulo, que dedicam estes períodos de suas férias para proclamar as boas novas de salvação em comunidades carentes aqui no Nordeste.  Veja a agenda da comitiva em Recife:

De 10 a 12 de Julho, pela manhã e à tarde:
  
EBF para mais de 1.000 crianças da Escola Municipal Parque dos Milagres e da Escola Estadual Vila dos Milagres, no Ibura.

À Noite, às 19:30 hs:

Dia 10 de Julho: Igreja Presbiteriana em Tabatinga;
Dia 11 de Julho: Igreja Presbiteriana de Iputinga;
Dia 12 de Julho: Igreja Presbiteriana das Graças;

Contamos com as orações dos irmãos na intercessão pela Missão 2012, para que o nome de Deus seja proclamado e vidas sejam libertas da escravidão do pecado.



4. INTERCESSÃO



Convertido ao cristianismo, perde esposa e filhos no Sudão

Há um ano atrás Mohammed Khalil Khidir estava feliz por sua família ter obtido axilo politico no Egito, após fugir de grupos islâmicos hostis, no Sudão.
O casal havia fugido do Sudão, após receber ameaças de outros casais muçulmanos, pouco antes do referendo no qual foi votada a independência do sul do Sudão do restante do país, em nove de janeiro de 2011.

Em agosto do ano passado sua sogra os visitou no Egito, e sem o seu consentimento, ela pegou a sua esposa e seus filhos e os levou de volta ao Sudão. Sem receber qualquer tipo de notícias sobre a sua família,  Khalil decidiu voltar ao país para procurá-los.  Ele ficou chocado ao descobrir que sua mulher, Manal Hassan, tinha pedido o divórcio alegando que ela era muçulmana e ele cristão.

Conversão

Khalil era muçulmano praticante, quando ele começou seus estudos em uma universidade em Alexandria, no Egito, em 1998. Quando se formou, em 2000, ele já tinha deixado o Islã, e retornou para o Sudão como ateu.

Depois de seu retorno ao Sudão, Khalil teve contato com um pastor dos EUA e que o inpactou com sua fé cristã.

Ele ficou com o pastor durante três meses antes de voltar para a sua aldeia natal. Quando sua família percebeu que Khalil tinha abraçado a fé cristã, seu pai ameaçou matá-lo. Khalil então fugiu de casa.

Mais tarde, foi batizado em uma área historicamente núbia, perto de sua aldeia natal. Khalil começou a ganhar seus amigos para Cristo, e a perseguição contra ele se intensificou, os membros de sua própria família o denunciaram à polícia, e então ele resolveu fugir do país.

 
Mais notícias acesse:

http://www.portasabertas.org.br




5. E AGORA, PENSE NISSO...




"Evitemos ficar discutindo sobre a Palavra de Deus; vamos obedecê-la.”

(Oswald Chambers)






Rua das Creoulas, nº 120–Graças–Recife, PE - CEP 52.011-270
PABX: (81) 3221-1583 – e-mail: pipr@primeiraigreja.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores