segunda-feira, 4 de junho de 2012

Boletim 14 - 2012

Veja nesta edição:

Aconteceu o III Encontro de Plantadores de Igreja

Revista on-line - Editora Fiel

CONGRESSO APECOM - 2012 


1. - Aconteceu o III Encontro de Plantadores de Igreja

Ao avaliarmos o III Encontro de Obreiros e Plantadores de Igrejas da JMN,  pudemos perceber como o Senhor é maravilhoso para com os seus. Como os obreiros e a PIPR são grandemente abençoados por eventos desta natureza.  Sim! a PIPR também! Ao estruturarmos esse Encontro e cada curso, pensamos em ser canais de bênçãos para os obreiros.  E, pelo visto, temos sido. Mas, por outro lado, temos sido também objeto e motivo de oração desses irmãos, além de muitos agradecimentos e louvores ao Senhor, como demonstram  alguns dos depoimentos dos participantes:

1. “Louvo ao Senhor por todas as coisas vividas durante esta semana, destaco a escolha dos palestrantes; pude ouvir Deus tratando comigo quando cada pastor falava, profundíssimo.

2. “Quero expressar minha gratidão a essa igreja, seu amor, cuidado, perfeição. Oro para que as outras igrejas cuide de seus missionários como esta cuida dos seus.

3.“Além da recepção, alimentação, armarinho, destacamos o tema escolhido, a pontualidade na execução do cronograma e a desenvoltura dos palestrantes na ministração do seu tema, e parabenizamos a forma como a PIPR tem feito missões.

4. “O encontro nos revitaliza, reanima, dá novas ferramentas, nos conduz à reflexão sobre como temos nos conduzido na execução do ministério.

5.“O que precisa melhorar?  É que tenho que orar mais pela PIPR.

6.“Graças a Deus este encontro tem aberto os meus olhos para projetos e ações que têm nos abençoado no trabalho no campo

7.“Esta é a primeira vez que estou aqui, e fui tremendamente abençoado e Deus falou ao meu coração por meio das palestras. Que Deus possa abençoá-los ricamente e que cada vez mais essa igreja possa ver a urgência e a importância da obra missionária. Obrigado pelo carinho e cuidado.

8. “Voltarei revigorado, feliz, entusiasmado, e com certeza o campo também ficará feliz por saber que vocês estão orando por nós, e nós estaremos orando por vocês.”

9. “Todos precisam de momentos com este, onde podemos ser abastecidos, trocarmos experiências e ideias, relembrar o quanto é maravilhoso ser bem tratado, e assim, proporcionar o mesmo aos outros.

10.“Sairemos daqui mais motivados. Deus tratou conosco.

11.“Sempre que venho aqui sou renovado e desafiado por Deus. Sou grato a Deus pela existência desta igreja e do Ministério de Missões, pela atuação tão eficaz na seara do Senhor Jesus!”

Que estes depoimentos possam fortalecer e animar toda a igreja a prosseguir e empenhar-se cada dia mais na divulgação da Palavra, no sustento material, apoio e oração pelos obreiros e seus campos. Reconheçamos que, apesar de nós, os resultados provêm da graça de nosso Deus. O que temos feito ainda é muito pouco diante do campo enorme, não alcançado, de nosso país.

“O fruto do justo é árvore de vida e o que ganha almas é sábio".
(Pv. 11:30)

Ministério de Missões da PIPR


2. Editora Fiel

Com autorização da Editora Fiel, e contando ainda com o incentivo da editora para divulgação de suas publicações, estamos disponibilizando link para acesso à Revista Fé Para Hoje.  Click no link abaixo e desfrute deste conteúdo  edificante feito especialmente para você.



Link:   editorafiel/docs/revistafeparahoje36


3. CONGRESSO APECOM - 2012


A APECOM, Agência Presbiteriana de Evangelização e Comunicação realizará de 29 de Junho a 1º de Julho, o Congresso Nacional 2012, na cidade de Águas de Lindóia (SP), Hotel Monte Real Resort.Com o tema “Evangelizar é Preciso - Ordem de Deus, Missão da Igreja, Necessidade do mundo”, o congresso tem o objetivo de despertar os cristãos de todo o Brasil a refletirem sobre o “ide” de Cristo Jesus, apresentando ferramentas práticas para que, especialmente, a Igreja Presbiteriana do Brasil esteja cada vez mais envolvida no propósito de cumprir sua missão.

Para participar, basta acessar o site  www.ipb.org.br/congresso


4. INTERCESSÃO


Igrejas são queimadas em Zanzibar

Uma violenta manifestação, de jovens muçulmanos, resultou no ataque a três igrejas, na ilha de Zanzibar, na Tanzânia, no último fim de semana, 26/27. Dois templos foram danificados e os jovens entraram em confronto com a polícia.

O problema começou no centro comercial, histórico e turístico, Stone Town, por volta das oito horas do dia 26, depois que a polícia prendeu dois líderes religiosos islâmicos, Faridi Hajj e Musa Juma, um professor do Alcorão, ambos do grupo radical Organização da Propagação Islâmica (UAMSHO), um grupo fundamentalista islâmico.

Ao saber de suas prisões, uma multidão, de 400 de seus seguidores, fez uma manifestação na delegacia, exigindo sua libertação. A polícia usou gás lacrimogêneo para dispersá-los. Isto levou a multidão a um confronto direto com a polícia, até por volta da meia-noite, quando a multidão, ainda revoltada, decidiu incendiar a Igreja Assembléia de Deus na Tanzânia, na região de Kariokor.

O carro do pastor Dickson Kaganga que estava estacionado na frente da igreja, também foi incendiado. Felizmente, o pastor se escondeu e não sofreu nenhum dano. Após tocar fogo na igreja, os jovens manifestantes fugiram. Porém, continuaram com os atos de violência no dia seguinte.


5. E AGORA, PENSE NISSO...


“Em todo o tempo, pregue o Evangelho, e se preciso use palavras”
(Francsico de Assis)





Rua das Creoulas, nº 120–Graças–Recife, PE - CEP 52.011-270
PABX: (81) 3221-1583 – e-mail: pipr@primeiraigreja.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores