terça-feira, 5 de março de 2013

Boletim 01 - 2013



Veja nesta edição:


Sal da Terra e Luz do Mundo

Avanço Missionário em Vicência, PE

Agenda 2013



1. - Sal da Terra e Luz do Mundo



“... porque o Evangelho é o poder de Deus para a salvação...”
(Romanos 1:16)




Sal da terra e luz do mundo é o tema do curso que iremos oferecer no ano de 2013 dando prosseguimento ao vitorioso Projeto de Renovação do Ensino Bíblico da Escola Dominical da PIPR.

Após 05 anos de aprofundamento Bíblico-Doutrinário nas áreas de Teologia sistemática, Teologia Bíblica e Apologética, no decorrer deste sexto ano, conduzidos pelas lições do Rev. Prof. Miss. Ronaldo Lidório, estudaremos “Missões”.

Sal da terra e luz do mundo é um curso composto por 38 lições que nos conduzirá, em primeiro lugar, a compreendermos quem somos em Cristo Jesus e como Igreja de Cristo e, uma vez conscientes de nossa identidade, entendermos o propósito de nossa existência, a nossa missão ao longo de nossa vida.
 
Sem dúvida alguma, estas lições serão estímulos para termos vidas transformadas e comprometidas com os valores do Reino. Que o Senhor as use de forma abundante em nossas vidas. Que o Senhor nos desperte naquilo que estamos adormecidos, nos santifique no que precisamos de purificação e coloque nossas mãos no arado para sermos sal e luz, sem olhar para trás.
 
Ana Maria Fontes - Coordenadora da EBD
                                                                                                 


2. Avanço Missionário em Vicência, PE



O início dos trabalhos de campo do Ministério de Missões neste ano de 2013 começou com o avanço realizado no sábado, 23/02, na cidade de Vicência. Contudo, para nós que fazemos parte da Congregação do Vasco da Gama, começou alguns dias antes, mais precisamente na quarta-feira, quando o Ministério foi dar uma palestra sobre o trabalho de Missões, convidados pelo nosso Pr. Fúlvio, e incentivar a criação da Comissão de Evangelização da nossa congregação.

Naquele dia, o mover de Deus nos corações dos membros da Congregação podia ser percebido em seus rostos. Frases como “Deus não quer que ajudemos missões, e sim, que nos comprometamos com missões” e “A missão é o meio que Deus usa para que os eleitos sejam atraídos para glorificá-Lo” rechearam as conversas, pensamentos e principalmente os corações, tanto que no mesmo dia quatro irmãos demonstraram o desejo de participar  do avanço programado, no que fomos instruídos a ligar logo de manhã no dia posterior. 

Ao chegarmos para o avanço, vemos que muitas dificuldades se levantam para dificultar o trabalho – quebra de ônibus, problemas mecânicos no meio do caminho – e devemos estar preparados para enfrentá-las tendo a mesma  reação alegre dos participantes, o que nos fez rememorar a Palavra de Deus em Filipenses 4.4: “Alegrai-vos no Senhor; outra vez digo, alegrai-vos”. E durante todo o dia a alegria do Senhor foi a nossa força ao irmos às ruas, louvando ao nosso Deus que nos sustenta.

Sobe ladeira, desce ladeira, e livretos de família, folhetos, convites, sorrisos e alegria verdadeira são compartilhados nas ruas de Vicência. À tarde, voltamos para anunciar a mensagem de salvação de casa em casa, fizemos 70 visitas, onde mais da metade solicitou novas visitas e estudos, ou seja, muito trabalho para nosso missionário Alcimar e sua esposa Jamara, os quais, juntamente com os seus filhinhos, nos receberam calorosamente.

Concomitantemente, houve um trabalho para as crianças no templo e o nosso grupo de oração esteve firme na intercessão. Chega a noite e, depois de um banho e jantar providenciais, temos a alegria de cultuar nosso Deus, juntamente com os nossos convidados de Vicência, e ainda irmãos de Aliança e Nazaré e vermos nosso Deus usar o Seu servo Pr. Iclayber para proclamar a graça de nosso Salvador que perdoa pecados.

Em suma, o avanço em Vicência, para nós que somos do Vasco, fez sentir-nos como Timóteo, o qual foi levado por Paulo para ser seu companheiro no labor missionário, e contamos com a instrução, incentivo e colaboração da nossa Igreja-Mãe para não sermos simplesmente emancipados como Igreja, e sim, nos tornarmos um centro missionário para levar à mensagem de salvação à toda Grande Casa Amarela, um grande campo missionário com uma população de 400.000 pessoas e com poucas igrejas sérias. 

Até o próximo avanço!

Pr. Carlos Sócrates (Pastor Colaborador na Congregação do Vasco da Gama)


Trabalho com as crianças





Culto de adoração ao Senhor, à noite





3. Agenda 2013


Abaixo nossa AGENDA para 2013.  Programe-se e participe conosco das atividades do Ministério de Missões da PIPR durante este ano.



4. INTERCESSÃO


Eleições no Quênia.  Ore !


Esse é um momento decisivo para o país. Interceda por eleições pacíficas e pelo fortalecimento do Quênia para a construção de um futuro de esperança. Cristãos contam com o seu apoio em orações

"Quando a luta começou, já não poderíamos fugir para outro lugar. Nós só fechamos nossas casas e esperamos. Meu lar era como uma igreja; tivemos de esconder pessoas de outras tribos." Rose Mungai foi uma das centenas de milhares de pessoas apanhadas no sangrento e violento período pós-eleições de 2007, no Quênia. Hoje, 4 de março de 2013, os quenianos voltam às urnas pela primeira vez, desde o conflito que devastou o país.

Mais notícias acesse:

http://www.portasabertas.org.br/noticias


5. E AGORA, PENSE NISSO...



"Cada coração com Cristo é um missionário e cada coração sem Cristo é um campo missionário."


(Dick Hills)





Rua das Creoulas, nº 120–Graças–Recife, PE - CEP 52.011-270
PABX: (81) 3221-1583 – e-mail: pipr@primeiraigreja.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores