quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Boletim 27 - 2012


Veja nesta edição:

Ajuda dos céus (continuação)


Ore pela Coreia do Norte





1. Ajuda dos céus (continuação)


Iniciamos na edição passada (26 - 2012) do nosso Boletim Missionário de Primeira, artigo com informações da Organização não Governamental (ONG) humanitária cristã, Asas de Socorro,  que atua em regiões isoladas do país, em cooperação com outras entidades, com propósito de fornecer apoio logístico através de transporte aéreo, programas assistenciais e desenvolvimento comunitário, que muito tem contribuindo com a expansão do Reino, com ações estratégicas e de logísticas na evangelização em áreas e regiões de difícil alcance.


Conheça um pouco mais dessa ONG de ações humanitária cristã.

Equipe


Diretoria Executiva

Jeferson Martins Costa
Cargo: Diretor Executivo

Eunice Bueno Cunha
Cargo: Superintendente de Projetos

Luis Carlos Matsumoto Huttenlocher
Cargo: Superintendente de Operações

Conselho Fiscal

Wilson Kanneberg
Cargo: Suplente do Conselho Fiscal

Luce Janes Ferreira Bessa Johnson
Cargo: Membro do Conselho Fiscal

Denis Engelhardt
Cargo: Suplente do Conselho Fiscal

Marcio Rempel
Cargo: Suplente do Conselho Fiscal


Conselho Administrativo

Ernei de Oliveira Pina
Cargo: Presidente do Conselho de Administração

Edgard Francisco Alves
Cargo: Vice-Presidente do Conselho de Administração

Milton Wesley de Souza
Cargo: Secretário do Conselho de Administração

Rocindes José Correa
Cargo: Conselheiro

Craig A Russell
Cargo: Conselheiro

Marcos Agripino de Castro Mesquita
Cargo: Conselheiro

David Botelho
Cargo: Conselheiro

João Luiz Gomes Santiago
Cargo: Conselheiro

Ailton Cezário Alves Júnior
Cargo: Conselheiro


Projetos de ação humanitária cristã

Água limpa para o Tracajá!





"Santo Antônio do Tracajá (AM) deixou meu coração sonhador cheio de esperança. Para chegar até lá, saímos de Parintins e navegamos em torno de quatro horas ou mais. Nesta pequena comunidade nos dirigimos até a Escola Luiz Gonzaga, onde estudam mais de 200 crianças e adolescentes durante o dia. A noite cai e começam as aulas do ensino médio tecnológico.

O meio de transporte aqui é o barco, e lá vem eles novamente. Ao olhar para o rio, pude contar um, dois, três barcos, sempre lotados de jovens para as aulas.


Nesta comunidade de Santo Antônio do Tracajá, Asas de Socorro conheceu o professor Valter. Ele é um comunitário que ama o seu povo e se esforça para trazer o que há de melhor para sua comunidade. Por isso, abriu as portas das dez escolas que coordena e convocou seus alunos do ensino médio para um desafio: mudar os hábitos de suas comunidades quanto ao uso da água para beber.

Asas de Socorro, juntamente com sua ajuda, também aceitou o desafio de instalar filtros bioativos e construir fossas sépticas nestas dez comunidades. 

É muito grande nosso desafio, você talvez nem possa imaginar... a própria merendeira da escola, sem consciência dos inúmeros problemas de vermes e impurezas presentes na água disse: “mas qual é o problema de beber a água do rio? Todo mundo aqui sempre bebeu...” .

E por causa disso, trabalhamos mais ainda. Nosso missionário Daniel foi até Santo Antônio e iniciou o projeto, ensinando alguns alunos a instalar os filtros enquanto falava do amor de Deus por eles. Uma forma de levar não apenas água tratada, mas a Água da Vida para essas pessoas."


 “Aquele, porém, que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que Eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna” (disse Jesus - João 4:14).


Um gol pelos direitos das crianças!




Entre os dias 15 e 20 de outubro, realizamos aqui em Anápolis dois treinamentos em prol das crianças e adolescentes. O primeiro foi a oficina Claves- pela Prevenção ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. O segundo foi uma oficina abordando a Campanha de Vacinação Contra os Maus Tratos a Crianças e Adolescentes.


Tivemos a participação de 31 pessoas, entre educadores sociais, estudantes de Medicina, Pedagogia, Psicologia, Assistência Social, e também missionários de Asas de Socorro e da Missão Novas Tribos do Brasil.

As ações do Claves e da Campanha de Vacinação serão aplicadas e executadas nas regiões Norte e Centro-Oeste, com a sensibilização da população em relação à situação dos maus tratos, convidando-os à promoção de uma cultura de bons tratos, fortalecendo também as crianças a desenvolverem habilidades de proteção.

Glória ao Deus que reúne diversidades para enfrentarmos as realidades.


Depoimento


Veja o depoimento de voluntário no projeto Asas de Socorro em comunidades ribeirinhas da Amazônia.


Cláudio de Castro é advogado e atuou como palhaço no projeto que levou alegria, médicos, dentistas e assistentes sociais até as pessoas que moram em comunidades ribeirinhas.

acesse o vídeo do depoimento

para contato e maiores informações acesse a página de Asas de Socorro: http://www.asasdesocorro.org.br



2. INTERCESSÃO





Ore pela Coreia do Norte


Em seus pedidos de oração, cristãos na Coreia do Norte não esperam por um colapso ou mudança do regime; sua solicitação é para que Kim Jong-Un mude o país para melhor e, finalmente, volte-se para Deus e peça por sabedoria para governar a nação.



Muitos refugiados, presos na China, foram repatriados e estão agora presos na Coreia do Norte. Outros conseguiram esconder sua nova fé e ser liberados depois de cumprir sua sentença. Cristãos que saem dos campos de trabalho são, supostamente, reeducados, mas, na realidade, precisam se acostumar a viver como seres humanos. Depois de meses ou anos sendo tratados como animais e escravos, muitos ex-prisioneiros parecem ter perdido o senso de humanidade. Eles se tornam egoístas, rudes e violentos. É muito importante orar por essas pessoas, dizem os cristãos locais.

A sobrevivência é considerada um dos principais pontos de oração dos cristãos norte-coreanos. Cristãos e outros civis lutam diariamente para encontrar comida suficiente, medicamentos e outros itens básicos. Eles sentem vergonha de em cada carta que nos enviam, terem que nos pedir ajuda e mercadorias que já receberam antes. Devemos orar não só para que possamos servir à Igreja, mas também para que Deus abençoe a Coreia do Norte de modo geral.

Os cristãos que trabalham com refugiados norte-coreanos também pedem as nossas orações. "Proteção" é a palavra-chave que eles usam. Uma vez que existem tantos espiões norte-coreanos que tentam se infiltrar em redes cristãs e de direitos humanos, a situação é muito perigosa. Por favor, orem para que os soldados de Kim Jong-Un recuem em suas investidas contra a Igreja e que os cristãos saibam discernir em quem confiar. Peça a Deus que por sua misericórdia, o trabalho frutifique.

Ore para que Deus lhes conforte e, que o Seu Espírito Santo ore com gemidos inexprimíveis por esta nação.

Mais notícias acesse:

http://www.portasabertas.org.br/noticias/


3. E AGORA, PENSE NISSO...



"Quando Jesus diz: "Vinde" - Ele vem nos encontrar. Quando Ele diz: "Ide" - Ele vai conosco."(Walter B. Knight)









Rua das Creoulas, nº 120–Graças–Recife, PE - CEP 52.011-270
PABX: (81) 3221-1583 – e-mail: pipr@primeiraigreja.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores