quinta-feira, 28 de julho de 2011

Boletim 025

Veja nesta edição:

- AGOSTO: MÊS DE MISSÕES DA IPB
- MINISTÉRIO DE MISSÕES – RELATÓRIO 2011.1
- LANÇAMENTO DE LIVRO SOBRE MISSÕES
- MISSÕES FLUVIAIS 2
- MISSIOFEIRA

01. AGOSTO: MÊS DE MISSÕES DA IPB



É também o mês de aniversário da PIPR. Programação completa será divulgada no boletim dominical de 31 de julho. Acesse www.primeiraigreja.org.br .

“Senhor Deus..., conserva para sempre no coração do teu povo, estas disposições...” 1Cr.29:18.


02.MINISTÉRIO DE MISSÕES – RELATÓRIO 2011.1

Neste primeiro semestre, foi realizado mais do que o planejado.
Em janeiro e fevereiro as pessoas da nossa Igreja foram incentivadas a visitarem a congregação em Nazaré da Mata em dia e horário livre, em lugar de um avanço missionário. Dezesseis pessoas atenderam ao nosso pedido. Esse período foi utilizado também para organizar o I Encontro de Esposas de Obreiros.

Em março, dias 22 a 25, foi realizado o I Encontro de Esposas de Obreiros com a participação de 34 esposas vindas de vários locais e de 33 cidades do Projeto Rumo ao Sertão (Rio Grande do Norte e Ceará), do Projeto Fonte no Deserto (São José do Belmonte – PE) e do Projeto Novos Campos (Garanhuns-PE). Foram feitas 10 palestras, 09 por mulheres (senhoras ou irmãs) da nossa igreja e 01 pelo Pr. Cláudio Henrique Albuquerque. Houve uma participação muito significativa da SAF. O armarinho funcionou muito bem, pois estava bem abastecido. Tudo aconteceu, como planejamos. Os participantes demonstraram muita satisfação e felicidade.

Em abril, dia 16 – Realizado um avanço missionário em Nazaré da Mata, o qual trouxe muita alegria, pois vimos pessoas que estavam lá desde a abertura da Igreja (primeiro avanço missionário). A Igreja cresce e se firma. Participaram 30 pessoas da PIPR além de alguns congregados da nova igreja local. Efetuadas 39 visitas nas casas, com 09 pedidos de novas visitas e 04 pedidos de curso bíblico. O Licenciado Arhur Braga é muito esforçado, não só visita as casas, como também, escolas, postos de saúde e hospitais. Dias 28 a 30 – Apoiamos a plantação da Igreja em Morada Nova – CE. O trabalho em Morada Nova é uma parceria da Hebron ASEEC com o Projeto Rumo ao Sertão. Morada Nova é uma cidade agradável. Notícias recentes dão conta que quinze pessoas estão frequentando essa Igreja. Que o Senhor resgate os seus eleitos naquele lugar.

Em maio, de 17 a 20 de maio – Realizado conforme estava planejado o II Encontro de Obreiros da Junta de Missões Nacionais. Participaram 27 pessoas de diferentes campos (cidades), foram realizadas 10 palestras sob o tema: “Saindo das Quatro Paredes”. Família, Saúde, Santificação, Missões... Novamente o armarinho funcionou muito bem. Ainda em maio a PIPR pode participar da inauguração do templo em Caetés – PE (Projeto Novos Campos), para a qual houve contribuição do Ministério de Missões da PIPR. O trabalho é realizado pela missionária Magali Fonseca com a ajuda dos obreiros Edson e Ana. Passamos o dia convidando as pessoas para o culto festivo. A Igreja ficou muito bonita e organizada.

Em junho foram realizados os preparativos para os trabalhos do segundo semestre, iniciados logo nos primeiros dias de julho.

Toda honra e glória sejam dadas ao Senhor!
Ministério de Missões da PIPR


03. “150 ANOS DE PAIXÃO MISSIONÁRIA”

É o título do livro escrito pelo Prof. Caleb Soares, em comemoração aos 133 anos de presbiterianismo no Nordeste. Transmitimos o convite para o coquetel de lançamento que acontecerá na Igreja Presbiteriana do Recife (R. Dr. José Mariano, 186), sábado 13 de agosto às 16:00 h.


04. MISSÕES FLUVIAIS: DEPOIMENTO DO Pr. EDMILSON MARINHO

Manaus, julho de 2011

Queridos irmãos,

Com alegria pelo trabalho para o qual o nosso salvador nos chamou, temos acompanhado o jornal missionário da PIPR. 
Temos participado de alguns avanços missionários e esperamos com as fotos anexas, complementar a nossa fala, para a glória de Deus.
A viagem missionária tem por destino oito comunidades no Rio Negro - o maior afluente da margem esquerda do rio Amazonas. A equipe de missionários usa um barco regional para o deslocamento. Na proximidade da comunidade, cada equipe, usando um barquinho - chamado aqui de “voadeira” por ter um pequeno motor de popa - seguimos em direção aos ribeirinhos. Realizamos visitas aos doentes, brincamos com as crianças e jovens, alvos dos vícios dos adultos nativos. Ah... também cantamos “Canta crente !!”. Levamos donativos aos necessitados e principalmente a Palavra de Deus. Crianças, jovens e adultos participam das atividades com muita alegria. Apesar da forte resistência por parte de algumas comunidades, Deus tem salvado e transformado vidas, esquecidas por muitos, mas amadas por Deus e visitadas pelos “pescadores de almas...” No Rio Negro, por ser o mais extenso rio de água negra do mundo, e o segundo maior em volume de água, a pesca é abundante e feliz para aqueles que crêem na mensagem messiânica registrada pelo evangelista Marcos.
“Disse-lhes Jesus: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens..” (Mc 1.17).
Um abraço aos irmãos do ministério de missões da Primeira  Igreja. Saudades!




05. MISSIOFEIRA
(Click na imagem para ampliar)


06. PREPARANDO O 10o CBPL - CURSO BÍBLICO PARA LÍDERES

Convidamos a todos os nossos leitores a doarem: bons livros evangélicos ou clássicos da nossa literatura (excluímos os didáticos), revistas evangélicas, livros paradidáticos, DVDs e CDs contendo mensagens, música sacra e clássica, filmes edificantes, material didático para evangelização de crianças, etc. O material será tratado e entregue numa verdadeira livraria, gratuitamente, a todos os obreiros participantes. No próximo boletim estaremos divulgando a programação do 10o CBPL.


07. ANIVERSARIANTES
“SACIA-NOS DE MANHÃ COM A TUA BENIGNIDADE, PARA QUE CANTEMOS DE JÚBILO E NOS ALEGREMOS TODOS OS NOSSOS DIAS.” Salmos 90:14

Com esta porção bíblica parabenizamos e abraçamos os aniversariantes:

Julho

Dia 24 – José André Silva, missionário em Picuí (PB). Tel. (83) 9906.6656, zandresilva@yahoo.com.br .

Dia 25 – Lucas Carneiro e Sá, filho do obreiro Enéas Sá, em São Miguel dos Campos (AL) Tel. (82) 9651.2856.

Dia 27 – Aline Brás Souza, filha do miss. Antonio Brás Freitas, em Sumé (PB), Tel. (83)9971.3627, antoniobrasfreitas@gmail.com .

Dia 29 – Luciane Machado Matos, esposa do miss. Cícero Matos em Brejão (PE), Tel. (87)81214170, pr.lucianomatos@hotmail.com ; lucienematos.lucianematos@hotmail.com.

Agosto

Dia 04 – Fabiana Ferreira Lima, esposa missionário Sergio Lima, em Coruripe (AL). Tel. (82) 9909.6986 sergglima@hotmail.com

Dia 04 – Pr. Gilberto Botelho, missionário em mudança para o Panamá, Tel. (81) 9871.8166, (81) 3661.0672; giba2@juno.com .

Dia 05 – Maria dos Remédios Marques, esposa seminarista Petrochelle Marques Leitão, obreiro no campo missionário na Várzea – Recife (PE), uma parceria da JMN/SPN/IPB do Pina. Tel. (87) 9710.0195, petrochellemarques@hotmail.com;

Dia 06 – Severino Vilar de Moraes, missionário em Teresinha (PE), Tel. (87) 9931.2944, missionaioseverino@hotmail.com;

Dia 07 – Lic. Arthur Braga de Paula, plantador de igreja e missionário em Nazaré da Mata (PE), Tel. (81) 9783.3731, arthurbraga@ipb.org.br .

Dia 14 – Maria da Conceição de Almeida, esposa do pr.Giovani Almeida, em Caraúbas (RN) Tel. (84) 9973.4959.

08. PENSE NISSO:



“Um santo não é alguém bom, mas alguém que experimenta a vontade de Deus.” (Thomas Merton)





“Até aqui nos ajudou o Senhor. Porque dEle, e por meio dEle, e para Ele são todas as cousas.”

Rua das Creoulas, nº 120 – Graças – Recife, PE - CEP 52.011-270 PABX: (81) 3221-1583 – e-mail: pipr@primeiraigreja.org.br
Site: www.primeiraigreja.org.br

Contribuições, críticas e sugestões serão bem recebidas pela editoração através de gessiva@oi.com.br

2 comentários:

  1. Queridos irmãos,

    Convido a todos a ler a nova postagem do MAR (Monistério de Acolhimento e Recepção) da nossa querida PIPR. O título é UMA IGREJA ACOLHEDORA e pode ser lido no seguinte endereço:

    http://acolhendo.blogspot.com/

    Abraços fraternos a todos.

    ResponderExcluir
  2. bendiciones desde mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seguidores