quinta-feira, 21 de julho de 2011

Boletim 024

Veja nesta edição:

- CARAVANA PARA GARANHUNS E CANHOTINHO
- MISSÕES FLUVIAIS
- NOTÍCIAS DOS CAMPOS MISSIONÁRIOS
- EBF - Missões para os pequeninos
- MISSÃO COREANA 2011.2
- PREPARANDO O 10o CBPL CURSO BÍBLICO PARA LÍDERES
- CONFERÊNCIAS DA EDITORA FIEL
- AGENDA DE ORAÇÃO
- ANIVERSARIANTES
- PENSE NISSO


01. CARAVANA PARA GARANHUNS E CANHOTINHO

O Ministério de Missões está organizando um grupo para assistir à formatura do CPO – Curso de Preparação de Obreiros, do IBN, sábado 30 de julho às 9:30 h. da manhã. Na volta, visitaremos Canhotinho (PE), uma das galerias do presbiterianismo no Nordeste. Sairemos da PIPR às 05:00 h da manhã. Inscrições através do tel. (81) 3221.1583 ou pipr@primeiraigreja.org.br .

IBN - Instituto Bíblico do Norte - Garanhuns-PE.

Igreja Presbiteriana em Canhotinho - PE

02.MISSÕES FLUVIAIS

Trata-se do Pr. Edmilson Marinho, avancista, pregador, violonista e "puxador" de cânticos nos avanços, com o seu inesquecível bordão: "canta crente !". Levado a residir em Manaus – AM pelo seu trabalho militar, congrega-se com sua família na Igreja Presbiteriana Central de Manaus e tem viajado em missões fluviais a várias comunidades ribeirinhas.

“Senhor Deus..., conserva para sempre no coração do teu povo, estas disposições...” 1Cr.29:18.

Abaixo, algumas fotos do trabalho missionário no Amazonas. Em breve estaremos publicando relatório com notícias do nosso querido Rev. Edmilson Marinho.






03. NOTÍCIAS DOS NOSSOS MISSIONÁRIOS

3.1. Flores (PE) – Miss. Carlos Oliveira – Enviou a PIPR uma bela cartinha transmitindo todo o seu entusiasmo no início imediato da visitação solicitada durante o recente avanço. Acesse www.primeiraigreja.org.br – boletim dominical de 17 de julho. Que Deus fortaleça essa igreja no regar da semente plantada.

3.2. Nazaré da Mata (PE) - Lic. Arthur Braga e Érika (81) 9783-3731arthurbraga@ipb.org.br– Acompanhe em conhecimento e oração, o trabalho na mata norte de PE. http://www.ipnazaredamata.blogspot.com

3.3. Aliança (PE) : Um projeto do coração de Deus. O Senhor tem conduzido sabiamente as diligencias preparatórias para início do trabalho em agosto. Continue orando sem esmorecer!


04. EBF - Missões para os pequeninos

A HISTÓRIA DE JOSÉ - (Gn 39:21) É o tema da EBF - Escola Bíblica de Férias que está acontecendo na PIPR de 19 a 22, no turno da tarde, para crianças de 03 a 12 anos.





05. MISSÃO COREANA 2011.2

A Missão Coreana 2011.2 transcorreu num ambiente de muita paz e disciplina das crianças, adolescentes e jovens tanto do Parque dos Milagres como na Vila dos Milagres. Afirmamos isto pelo ambiente de violência exacerbada destas comunidades. A palavra foi pregada nestes três dias de missão, com muito amor e nossa oração é que o Espírito Santo germine a semente nos corações por Ele escolhido. Foram doados 10 computadores usados, a fim de iniciar cursos para a Comunidade, boa quantidade de roupas usadas,atendimento médico-odontológico, palestra de higiene bucal, sessões de acupuntura e no último dia no segundo expediente da tarde, foi servido um jantar pra os adolescentes e jovens da Vila dos Milagres. Louvamos a Deus pela parceria da nossa Igreja, neste ministério acolhendo e hospedando com amor nossos irmãos missionários, pelas orações e doações generosas, contribuindo desta maneira na evangelização do nosso país ,rearfimando que " Missões se faz com os pés dos que vão, com as mãos dos que doam, com os joelhos dos que oram"

A Deus toda glória !

Pb. Severino Gomes

06. PREPARANDO O 10o CBPL - CURSO BÍBLICO PARA LÍDERES

Convidamos a todos os nossos leitores a doarem: bons livros evangélicos ou clássicos da nossa literatura (excluímos os didáticos), revistas evangélicas, livros paradidáticos, DVDs e CDs contendo mensagens, música sacra e clássica, filmes edificantes, material didático para evangelização de crianças, etc. O material será tratado e entregue numa verdadeira livraria, gratuitamente, a todos os obreiros participantes. No próximo boletim estaremos divulgando a programação do 10o CBPL.


07. CONFERÊNCIAS DA EDITORA FIEL


Ainda há tempo para inscrever-se. Entre em contato com a Editora Fiel pelo telefone (12) 3919-9999 ou acesse:http://www.editorafiel.com.br/pastores

08. AGENDA DE ORAÇÃO

“Pedro, pois estava guardado no cárcere, mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele.” (At 12:5)

. Gratidão pelos trabalhos da Missão Coreana no Parque dos Milagres (Ibura) em Recife. Deus os acompanhe com bênçãos espirituais no restante da sua trajetória.

. Gratidão pelo avanço missionário na cidade de Flores (PE). Que o Senhor da Seara faça germinar, crescer e frutificar a palavra semeada.

. Gratidão pelo crescimento da Igreja Presbiteriana em Nazaré da Mata (PE) e intercessão por outro espaço físico.

. Pelo direcionamento divino na plantação da IPB em Aliança – PE .

. Pela Igreja Presbiteriana em Sevilha (Espanha), Pr. Everton e Nayra. Que o Senhor possa mover o coração dos pais a matricularem seus filhos no “Ensino Religioso” (é opcional) para o qual Nayra se preparou e está habilitada pela FEREPE Federação de Entidades Evangélicas da Espanha.

. Por cada missionário(a) integrante dos Projetos: Novos Campos(Agreste de PE e AL), Rumo ao Sertão(RN, PB e CE) e Fonte no Deserto (sertão de PE).

. Trabalho missionário na Amazonia e pelos povos indígenas, inclusive a Nação Deni. Os nossos missionários envolvidos com os povos indígenas devem ser citados sempre.

. Iniciação do trabalho do Pr. Gilberto Botelho no Panamá. Saúde, sabedoria, discernimento e proteção divina.

09. ANIVERSARIANTES
“BENDIGO O SENHOR, QUE ME ACONSELHA; POIS ATÉ DURANTE A NOITE O MEU CORAÇÃO ME ENSINA.” Salmos 16:7

Com esta porção bíblica parabenizamos e abraçamos os aniversariantes:

Dia 19 – Valdilene da Cruz Barros, esposa Miss. João Ramos Neto, S. José Bellmonte (PE), (87)9937.5660.

Dia 20 – Maria Gracilene da Costa, esposa obreiro Francisco André da Costa, em Upanema (RN), Tel. (84) 9938.5566

Dia 22 – Ana Flavia P. Ferreira, esposa Miss. Thigo Ferreira, Atalaia - AL (82)96575021.

Dia 24 – José André Silva, missionário em Picuí (PB). Tel. (83) 9906.6656, zandresilva@yahoo.com.br .

Dia 25 – Lucas Carneiro e Sá, filho do obreiro Enéas Sá, em São Miguel dos Campos (AL) Tel. (82) 9651.2856.

Dia 27 – Aline Brás Souza, filha do miss. A. Brás Freitas, em Sumé (PB), Tel. (83)9971.3627, antoniobrasfreitas@gmail.com.

Dia 29 – Luciane Machado Matos, esposa do miss. Cícero Matos em Brejão (PE), Tel. (87)81214170, pr.lucianomatos@hotmail.com ; lucienematos.lucianematos@hotmail.com .


10. PENSE NISSO:


“Quando o homem trabalha, o homem trabalha. Quando o homem ora, Deus trabalha.” (Patrick Johnstone)







“Até aqui nos ajudou o Senhor. Porque dEle, e por meio dEle, e para Ele são todas as cousas.”

Rua das Creoulas, nº 120 – Graças – Recife, PE - CEP 52.011-270 PABX: (81) 3221-1583 – e-mail: pipr@primeiraigreja.org.br
Site: www.primeiraigreja.org.br

Contribuições, críticas e sugestões serão bem recebidas pela editoração através de gessiva@oi.com.br

Um comentário:

  1. Querido Fernado,

    Coloquei um link no blog do MAR - www.acolhendo.blogspot.com - indicando para os visitante e os seguidores o caminho para o blog do Boletim Missionário da PIPR.

    Parabéns por toda uma vida dedicada a obra de Deus. O blog está muito bonito.

    Um abraço mui fraterno em Cristo.

    Walmir

    ResponderExcluir

Seguidores